RESENHA | ULTRA CARNEM – CÉSAR BRAVO | DARKSIDE BOOKS

Olá pessoal, como vocês estão? Hoje eu estou aqui para trazer uma resenha deste livro arrasador. A leitura é o Ultra Carnem, do autor César Bravo, é um dos primeiros livros nacionais lançado pela editora Darkside Books (nossa queridinha ♥). Vamos lá?

'Ultra Carnem' César Bravo - Darkside Books

‘Ultra Carnem’ César Bravo – Darkside Books

Título: Ultra Carnem | Autor: César Bravo | Editora: Darkside Books | Páginas: 384 | Ano: 2016 | Adicione: Skoob | Avaliação: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

César Bravo já possui outros trabalhos relacionados ao horror e investigação, mas sua parceria com a Darkside foi o que lhe permitiu expandir este universo mitológico criado. Ultra Carnem dá detalhes assustadores sobre a infância e a obra maldita de Wladimir Lester, o estranho menino pintor. Além disso, o autor mostra até onde vai a fome de um homem desesperado pela fama ou por uma vida mais digna por direito. A caminhada segue sem pudores expondo a fragilidade de cada um de nós. Por fim, o leitor fica com a sensação de que nós, humanos, não devemos bancar o esperto. E que não existe a possibilidade de enganarmos o céu e o inferno.

'Ultra Carnem' César Bravo - Darkside Books

‘Ultra Carnem’ César Bravo – Darkside Books

“A miséria parece gostar de alguns, mas talvez exista apenas para medir a capacidade humana de sair do lodo”.

Dividido em quatro contos, o livro é extremamente visceral, sem escrúpulos. A mensagem é clara: não leia de estômago cheio. Os contos estão todos interligados, de forma sutil até chegar a ser escancarada. Nessa ligação podemos perceber que estamos todos no mesmo barco.

'Ultra Carnem' César Bravo - Darkside Books

‘Ultra Carnem’ César Bravo – Darkside Books

Ambientada na pequena cidade do interior de São Paulo, Três Rios, a escrita é refinada e imersiva. O primeiro conto, onde tudo começa, é necessário ao extremo. É preciso atenção aos detalhes, pois são eles que dão o tom nos três contos seguidos. Em termos de imersão dos detalhes, o segundo e o quarto são os melhores. Na escrita do terceiro conto, Bravo peca um pouco nos detalhes, porém, na parte cruel, ele sabe exatamente o que está fazendo.

“O destino parece ter um plano traçado para todos, mas para alguns, tudo o que existe é um enorme ponto de interrogação”.

Ultra Carnem é uma leitura maravilhosa e um terror no tom certo, sem precisar de muito. Inclusive, daria um ótimo filme/série/novela/qualquer coisa do audiovisual. Parabéns César, você conseguiu desgraçar minha cabeça.

E com isso, encerro minha última participação aqui no blog. Foi ótimo dividir tantas histórias e filmes aqui com vocês. Até uma próxima, bjs ♥

Fernanda França

Fernanda, 19 anos, libriana, praiana e futura jornalista. Apaixonada por escrita, cinema, leitura, playlists, um sorriso aí e fã de Taylor Swift.

Deixe uma resposta