TOP 5 | OSCAR 2017

Oi pessoal, tudo bem com vocês? O Oscar 2017 está chegando aí, e com ele vários novos filmes. Então, que tal você fazer uma pequena maratona com os indicados deste ano? Vou listar aqui cinco filmes de cinco categorias diferentes (e espero ter resenha de todos eles aqui), pra você chegar no tapete vermelho sem fazer a Glória Pires – não sou capaz de opinar. Vamos lá?

5.MELHOR DOCUMENTÁRIO – A 13ª EMENDA (2016)

Documentário que discute a décima terceira emenda à Constituição dos Estados Unidos – “Não haverá, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar sujeito a sua jurisdição, nem escravidão, nem trabalhos forçados, salvo como punição de um crime pelo qual o réu tenha sido devidamente condenado” – e seu terrível impacto na vida dos afro-americanos.

'A 13ª Emenda' (2016) - Fonte: Google Imagens

‘A 13ª Emenda’ (2016) – Fonte: Google Imagens

Da mesma diretora de Selma, o documentário original do Netflix enconsta o dedo na ferida mais antiga dos EUA – o racismo.

4.MELHOR ROTEIRO ADAPTADO – ESTRELAS ALÉM DO TEMPO (2016)

No ano de 1961, em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson, grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.

'Estrelas Além do Tempo' (2016) - Fonte: Tumblr

‘Estrelas Além do Tempo’ (2016) – Fonte: Tumblr

Eu já falei desse filme aqui – e eu to super ansiosa por ele. Com certeza é um filme que promete, uma vez que já ganhou um prêmio no SAG Awards – considerado uma prévia do Oscar.

3.MELHOR FOTOGRAFIA – A CHEGADA (2016)

Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks, uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.

'A Chegada' (2016) - Fonte: Tumblr

‘A Chegada’ (2016) – Fonte: Tumblr

Afinal, Amy Adams é ou não uma injustiçada desse ano? Confesso que não sou fã de ficção científica, mas estou ansiosa para assistir esse aqui e tirar essa grande dúvida.

2. MELHOR DIRETOR – LA LA LAND (2016)

Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian conhece a atriz iniciante Mia e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.

'La La Land' (2016) - Fonte: Tumblr

‘La La Land’ (2016) – Fonte: Tumblr

Esse aqui eu já assisti e já tem até resenha aqui no blog! Apesar de não ter gostado tanto, preciso tirar o chapéu para Damien Chazelle – 32 anos, e já com vários filmes de sucesso, dentre eles Whiplash e Rua Cloverfield 10.

1.MELHOR FILME – MOONLIGHT (2016)

Black trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.

'Moonlight' (2016) - Fonte: Tumblr

‘Moonlight’ (2016) – Fonte: Tumblr

Também está no topo da minha lista, e pelo que eu li, vai me fazer chorar. É uma das grandes apostas da Academia, tendo 6 indicações na premiação.

E aí, ansiosos para o Oscar deste ano? Parece recheado de filmes pesados (o que é ótimo). A lista completa de indicados está aqui. Já preparou sua listinha, ou assistiu algum desses? Fala pra mim, e até a próxima quarta ♥

Fernanda França

Fernanda, 19 anos, libriana, praiana e futura jornalista. Apaixonada por escrita, cinema, leitura, playlists, um sorriso aí e fã de Taylor Swift.

3 comentários sobre “TOP 5 | OSCAR 2017

  1. Jéssica Medeiros disse:

    Eu já assisti La La Land e Estrelas Além do Tempo, esse ultimo me fez enlouquecer. Tava querendo assistir de novo, de novo e de novo hahaha A Chegada tava na minha lista para assistir depois que minha amiga super indicou, mas não sabia que tava indicada ao Oscar. Vou tentar assistir os outros também. Ninguém quer dar uma de Gloria Pires, né, dá licença kkkkkk

Deixe uma resposta