FILMES | LA LA LAND (2017)

Olá pessoal, como vocês estão? Hoje vou trazer um filme que está fazendo o maior sucesso, vários prêmios e etc. Mas, será que é tudo isso, mesmo? Vem descobrir!

'La La Land' (2017) - Fonte: Tumblr

‘La La Land’ (2017) – Fonte: Tumblr

Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian, conhece a atriz iniciante Mia e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.
'La La Land' (2017) - Fonte: Tumblr

‘La La Land’ (2017) – Fonte: Tumblr

O filme começa com um caos caótico, rumo à Los Angeles – milhares de pessoas num engarrafamento rumo à cidade dos sonhos. Então a música começa e o plano-sequência surpreende, é contagiante, bem coreografado e vibrante, porém nada memorável. Após essa abertura, começamos a conhecer nossos personagens. Mia, interpretada por Emma Stone, é uma aspirante à atriz, que está há anos tentando trilhar seu caminho na indústria, enquanto trabalha como barista em um café dentro dos estúdios da Warner Bros. Sua vida é recheada de testes e audições – e de seus fracassos. Ryan Gosling interpretada Sebastian, um apaixonado por Jazz, que se recusa a tocar Jingle Bells e fica indignado ao saber que existam pessoas que não gostam do estilo musical.
'La La Land' (2017) - Fonte: Tumblr

‘La La Land’ (2017) – Fonte: Tumblr

Emma é quem teve melhor desempenho, sua atuação é convincente – e até mesmo real. Na questão musical, ela é quem se desenvolve melhor. Sua voz é singela e percebe-se o esforço para que se saia bem. Com certeza foi a personagem que conquistou meu coração. Já Gosling, não teve a mesma sorte. Seu personagem não é empolgante, pelo contrário, ele chega até mesmo ser chato. Sua mudança do meio para o final do filme deixa buracos. Na questão musical, seu desempenho também não é dos melhores, se parece mais com um cantor de karaokê, e não com um cantor que também tem desenvolvimento musical – uma das únicas coisas que o salvam, são as sequências que contêm coreografias mais elaboradas.
'La La Land' (2017) - Filme: Tumblr

‘La La Land’ (2017) – Filme: Tumblr

O filme é bem vibrante e colorido, mas nada que canse sua vista. Além disso, ele traz diversas referências à época de ouro dos musicais hollywoodianos, principalmente em sua fotografia. O diretor deixa isso bem claro, pelo modo em que filma suas cenas e como faz seus cortes. Os anos 50 e 60 foram bem homenageados.
'La La Land' (2017) - Fonte: Tumblr

‘La La Land’ (2017) – Fonte: Tumblr

‘La La Land’ possui altos e baixos. Não é um dos filmes mais memoráveis, mas tem seu charme. Acima de tudo isso, é um filme feito para agradar a Academia, e só por isso tem 99% de chance de ganhar pelo menos umas cinco das 14 categorias que está concorrendo no Oscar 2017.
'La La Land' (2017) - Fonte: Tumblr

‘La La Land’ (2017) – Fonte: Tumblr

E vocês, já assistiram? O que acharam? Fala aí pra mim! Até a próxima quarta, beijos ♥

Fernanda França

Fernanda, 19 anos, libriana, praiana e futura jornalista. Apaixonada por escrita, cinema, leitura, playlists, um sorriso aí e fã de Taylor Swift.

2 comentários sobre “FILMES | LA LA LAND (2017)

  1. Jéssica Medeiros disse:

    Aiii, eu assisti!! Tenho que dizer, eu amei o filme inteiro, do inicio ao quase fim. É, quase fim, porque lá pelos dez ultimo minutos até chorei de raiva rsrsrs O filme não é realmente aquela grande coisa que eu tava ouvindo falar, tem mesmo seu encanto (isso é inegável), mas é mesmo para Academia e também para os admiradores dos clássicos hollywoodianos.

    • Fernanda França disse:
      Fernanda França

      realmente Jéssica, LA LA LAND tem seu charme, mas não acredito que valia 14 indicações (Ryan Gosling de melhor ator? nem tanto), mas eu acredito que mesmo ele ganhando outras premiações importantes, pode ser que os outros indicados o desbanque na hora

Deixe uma resposta