TOP 10 | DISNEY X PIXAR

Oi pessoal, como estão? Bom, no post de hoje eu trago uma batalha de duas grandes empresas que são, na verdade, parceiras: a Disney e a Pixar. ‘Mas Fernanda, elas não são a mesma coisa?‘ – não, não são. A Disney é uma empresa e a Pixar é outra, porém a Disney comprou a Pixar após uma série de tretas, mas não interfere nos trabalhos da produtora. Ficou confuso? É mesmo.

A Disney existe há muito tempo e, além de ser muito boa em produzir filmes, é muito boa em DISTRIBUIR filmes, e foi isso que aconteceu com a Pixar. Ela teve seu primeiro filme distribuído pela Disney, o Toy Story. Depois de um tempo as empresas começaram a brigar (por conta de alguns bilhões de dólares) e reataram (também por conta de alguns bilhões de dólares), e apesar de, na questão de produção a Pixar ser independente da Disney, a empresa é sim uma subordinada da casa do Mickey. Mas, sem mais delongas, vamos a batalha:

DISNEY

Disney Pictures - Fonte: Tumblr

Disney Pictures – Fonte: Tumblr

5. A BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES (1937) 

'Branca de Neve e Os Sete Anões' (1937) - Fonte: Tumblr

‘Branca de Neve e Os Sete Anões’ (1937) – Fonte: Tumblr

‘Snow White and The Seven Dwarfs’ foi a primeira animação em longa metragem dos estúdios Disney. Branca de Neve, a bela princesa de nobre coração, é adorada por todas as criaturas do reino, menos uma: A Rainha, sua invejosa madrasta. Quando o Espelho Mágico declara Branca de Neve como sendo a mais bela de todas, ela foge para a floresta, onde conhece sete adoráveis anões: Dunga, Mestre, Feliz, Dengoso, Soneca, Zangado e Atchim. Mas quando a Rainha engana Branca de Neve e a faz morder uma maçã envenenada, somente a magia de um beijo do verdadeiro amor poderá salvá-la!

'Branca de Neve e Os Sete Anões' (1937) - Fonte: Tumblr

‘Branca de Neve e Os Sete Anões’ (1937) – Fonte: Tumblr

Branca de Neve teve uma série de adaptações ao longo dos anos, mas a que ficou grudada na cultura POP, foi essa pequena senhora.

4. HÉRCULES (1997)

'Hércules' (1997) - Fonte: Tumblr

‘Hércules’ (1997) – Fonte: Tumblr

Durante a Grécia Antiga, mas precisamente no Olimpo, comemora-se o nascimento de Hércules, o filho de Zeus e Hera. Mas o tio do pequeno, o deus Hades, não está nada feliz com isso – pequenos motivos pessoais – sendo assim, Hades manda que duas entidades dêem para Hércules uma poção que o transformará num mortal. Ela precisava ser toda ingerida e, por Hércules não ter bebido uma gota, ainda fica nele uma centelha divina, que lhe dá uma enorme força. Porém ele não é mais um deus e assim não pode viver no Olimpo. Hércules passa a ter como pais adotivos Alcmena (Barbara Barrie) e Anfitrião (Hal Holbrook). Hércules sente-se diferente dos demais jovens e então fica sabendo através de seus pais adotivos que sua origem é divina. Ele decide então voltar ao Monte Olimpo, mas para isto precisa antes se tornar um verdadeiro herói.

'Hércules' (1997) - Fonte: Tumblr

‘Hércules’ (1997) – Fonte: Tumblr

Uma das melhores trilhas sonoras, sim, claro ou com certeza?

3. MULAN (1998)

'Mulan' (1998) - Fonte: Tumblr

‘Mulan’ (1998) – Fonte: Tumblr

Quando os mongóis invadem a China, o imperador decreta que cada família ceda um homem para o exército imperial. Com isso, uma jovem fica angustiada ao ver seu velho e doente pai ser convocado, por ser o único homem da família. Ele precisa ir, mesmo sabendo que certamente morrerá, para manter a honra da família. Assim, sua filha rouba sua armadura e espada, se disfarça de homem e se apresenta no lugar do pai, mas os espíritos dos ancestrais decidem protegê-la e ordenam a um dragão , que havia caído em desgraça, que convença a jovem a abandonar seu plano. Ele concorda, mas quando conhece a jovem descobre que ela não pode ter dissuadida e, assim, decide ajudá-la a cumprir sua perigosa missão de ir para a guerra e voltar viva.

'Mulan' (1998) - Fonte: Tumblr

‘Mulan’ (1998) – Fonte: Tumblr

Mulan está em processo de remake Live Action pela própria Disney, e a gente ta como? Isso mesmo, querendo o Eddie Murphy como Mushu de novo.

2. O REI LEÃO (1994)

'O Rei Leão' (1994) - Fonte: Tumblr

‘O Rei Leão’ (1994) – Fonte: Tumblr

Mufasa, o Rei Leão, e a rainha Sarabi apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki, mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.

'O Rei Leão' (1994) - Fonte: Tumblr

‘O Rei Leão’ (1994) – Fonte: Tumblr

A gente fala tudo mal do Scar, mas na verdade todo mundo ama ele. E vou ser bem polêmica aqui: eu sempre gostei mais do Kovu.

1.TARZAN (1999)

'Tarzan' (1999) - Fonte: Tumblr

‘Tarzan’ (1999) – Fonte: Tumblr

Junto com os seus amigos, um macaco brincalhão e um elefante neurótico (NÃO TEM PIRANHAS NA ÁFRICA), Tarzan aprende a sobreviver no reino animal. Seus “dois mundos” se enfrentam com a chegada dos humanos. Isso obriga Tarzan a escolher entre a vida “civilizada” ao lado da bela Jane, ou a vida que ele conhece e adora, com a sua família de gorilas.

'Tarzan' (1999) - Fonte: Tumblr

‘Tarzan’ (1999) – Fonte: Tumblr

Vou te falar que esse foi o primeiro filme que eu assisti no cinema e eu sou obcecada pela trilha sonora.


PIXAR

Pixar Studios - Fonte: Tumblr

Pixar Studios – Fonte: Tumblr

5. CARROS (2006)

'Carros' (2006) - Fonte: Tumblr

‘Carros’ (2006) – Fonte: Tumblr

Ao cruzar o país em direção a Califórnia para competir contra os veteranos na importante Copa Pistão, Relâmpago McQueen, um novato carro de corrida, acaba indo parar em uma cidadezinha chamada Radiator Springs. Lá, ele conhece os excêntricos moradores do lugar. Sally, um chamativo Porsche 2002, Doc Hudson, um Hudson Hornet de 1951 com um passado misterioso, e Mate, um simpático guincho enferrujado. Todos o ajudarão a entender que existem coisas mais importantes do que ganhar prêmios, fama e patrocinadores.

'Carros' (2006) - Fonte: Tumblr

‘Carros’ (2006) – Fonte: Tumblr

Vou ser bem sincera, eu nunca entendi muito bem o hype dessa animação, é um dos que eu menos gosto do estúdio. Afinal, a gente sabe que bom mesmo aqui, só o Mate ♥

4. O BOM DINOSSAURO (2015)

'O Bom Dinossauro' (2015) - Fonte: Tumblr

‘O Bom Dinossauro’ (2015) – Fonte: Tumblr

Os dinossauros foram extintos após a colisão de um gigantesco asteróide com o planeta Terra. E se este evento não tivesse ocorrido? O filme parte desta premissa para trazer a história de dinossauros que ainda hoje controlam o planeta e mostra a amizade de Arlo, um dinossauro adolescente, com um jovem menino humano, Spot.

'O Bom Dinossauro' (2015) - Fonte: Tumblr

‘O Bom Dinossauro’ (2015) – Fonte: Tumblr

Eu sinceramente não entendo como tem gente que fala que esse filme é ruim. Vocês assistiram o mesmo filme que eu? Se sim, e não gostaram, assistam de novo, pois assistiram errado.

3. MONSTROS S.A. (2001)

'Monstros S.A.' (2001) - Fonte: Tumblr

‘Monstros S.A.’ (2001) – Fonte: Tumblr

O adorável Sulley e seu companheiro Mike Wazowski formam a melhor equipe de sustos da Monstros S.A., a fábrica que processa os gritos em Monstrópolis. Quando uma garotinha chamada Boo entra em seu mundo, são eles que se assustam, e está nas mãos de Sulley e Mike conseguir escondê-la dos outros monstros e levá-la de volta para casa.

'Monstros S.A. (2001) - Fonte: Tumblr

‘Monstros S.A. (2001) – Fonte: Tumblr

QUEM CHOROU COM MONSTROS S.A. LEVANTA A MÃO? o/

2. PROCURANDO NEMO (2003)

'Procurando Nemo' (2003) - Fonte: Tumblr

‘Procurando Nemo’ (2003) – Fonte: Tumblr

Nas profundezas da Grande Barreira de Coral, Marlin, um peixe-palhaço superprotetor, embarca em uma perigosa missão para resgatar o seu amado filho Nemo, que é capturado por um mergulhador. Ao lado da sua amiga Dory, Marlin fica diante de um oceano cheio de personagens cômicos durante a sua jornada para encontrar o Nemo.

'Procurando Nemo' (2003) - Fonte: Tumblr

‘Procurando Nemo’ (2003) – Fonte: Tumblr

Você sabe quem é o melhor personagem, quando ele ganha filme próprio né?

1. TOY STORY (1995)

'Toy Story' (1995) - Fonte: Tumblr

‘Toy Story’ (1995) – Fonte: Tumblr

O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos.

'Toy Story' (1995) - Fonte: Tumblr

‘Toy Story’ (1995) – Fonte: Tumblr

O primeiro longa da Pixar é também uma das franquias mais lindas. Quem não se emocionou com a história da Jessie ou o final do terceiro filme? Ah, e não vamos esquecer, que tem mais um para chegar!


Galera, é bom lembrar que os filmes somente da Disney, não fazem parte da grande teoria da Pixar, beleza? Aliás, acredito que a Disney até tem uma própria teoria, mas não faz sentido (Tarzan irmão da Elsa e da Anna, que?). Mas eu vou deixar essa grande – e confusa – teoria só pro ano que vem, podem me cobrar. Até terça que vem, beijos ♥

Fernanda França

Fernanda, 19 anos, libriana, praiana e futura jornalista. Apaixonada por escrita, cinema, leitura, playlists, um sorriso aí e fã de Taylor Swift.

2 comentários sobre “TOP 10 | DISNEY X PIXAR

  1. Jéssica Medeiros disse:

    Pra mim, eu trocaria de lugar e “Procurando Nemo” ficaria em primeiro <3 Fernanda, próximo ano posta mesmo sobre essas teorias porque as vezes leio sobre elas e fico pensando se elas são mesmo confusas ou se é eu que não consigo entender kkkkkkk

Deixe uma resposta