Resenha | Prometida – Verus Editora

Olá gente! 💖

Hoje a resenha vai ser de um livro que MUITA gente esperava. Mas que gerou em mim, opiniões controvérsias…

15281930_1481883905195643_495135804_n

O livro começa com Elisa “entediada”, pois a mesma está cansada de frequentar bailes, comemorações ou até mesmo simples saídas na vila, pois sempre tudo se torna um desastre. O motivo? Seu “noivado”.

“É que parecia que algo importante estava acontecendo na vida de todo mundo. Menos na minha.”

Desde que pôs os olhos no gentil Lucas Guimarães, ela notou que existia algo nele que simplesmente a deixava sem reação. Com visitas frequentes, conversas que fazem o coração de Elisa disparar, o jovem casal não foi capaz de segurar as emoções e… se beijaram.

Conhecendo as tradições da época, logo o rapaz se viu na obrigação de pedi-la em casamento, claro, digamos que o Sr. Ian Clarke (irmão de Elisa) não tenha deixado muitas opções ao moço.

“As pessoas são diferentes. Ser levada ou mais prudente não torna uma melhor que a outra. Uma menina bem-comportada não é especial por sua obediência, mas por sua essência. Mesmo que algo mais borbulhe sob a superfície.”

Mas então, algo inesperado acontece, algo que fere imensamente Lucas, rasga seu coração ao meio e pisoteia as migalhas dele. Como sempre quis ser médico, o jovem viaja à Europa para realizar seus estudos e experiências em uma universidade, e deixa sua noiva à mercê durante longos 3 anos.

“Às vezes eu sentia que não tinha exatamente uma vida. Eu respirava, meu coração batia – apenas isso. Eu queria mais! Queria poder ser de alguma importância para alguém, fazer a diferença no mundo, deixar ao menos uma marca nele.”

Agora, Elisa sabe que Lucas está prestes a voltar, e se vê prometida à um matrimônio sem amor ou carinho, algo que ela sempre repugnou. Mas ela é uma Clarke e não vai voltar atrás.

Lucas não sabe qual será a sua reação ao rever a mulher que partiu seu coração e eliminou todas as probabilidades de ele sentir algo por alguém, mas precisa cumprir com sua palavra e se casar com a jovem.

“Mas é verdade que sonhos são apenas isto: fantasias que ajudam a tolerar a realidade.”

Com segredos, mágoas, sentimentos à flor da pele e ressentimentos, serão capazes Lucas e Elisa de ultrapassar os muros erguidos pelo orgulho, rumo ao felizes para sempre?

“A base de qualquer relacionamento é a confiança. Não se pode amar pela metade, da mesma maneira que não se pode confiar pela metade.”

15300622_1481884045195629_362153174_n

Desabafo de uma fã que, pela primeira vez, se frustrou com um livro da Carina Rissi. Expectativas não correspondidas.

Primeiro: enrolação nivel 1000. Em “Destinado” já achei a prolixidade algo constante, mas SofIan é algo que meu coração não consegue suportar, muito amor 💗.  Agora nesse, é enrolação DEMAIS, um suspense contínuo de o que a Elisa fez, até aí ok mas, mesmo depois que isso é revelado, fica num vai-não-vai, falo-não-falo que é exaustivo demais.

Segundo: Carina quis TANTO fazer o Lucas se aparentar irritante, que ele REALMENTE me irritou.

Terceiro: A Elisa me frustrou pra cacete. Ela mentiu muito, omitiu muito, preferiu ser fiel à pessoas do que ser fiel à si mesma, seu futuro. Querer o bem de todos é plausível, mas as conclusões que ela forma são embasadas em coisas pouquíssimo prováveis e sem levar em conta “N” aspectos que tornariam o resultado bem diferente.

Quarto: A história não foi do meu agrado. Achei uma briga com razão muito boba. Enquanto eles estavam jovens tudo bem, mas depois de adultos, ficarem com um mimimi desses mal-resolvido? Ah, é… NÃO.

Quinto e último: identifiquei com alguns aspectos nesse livro que não são característicos da Carina. Tanto na escrita quanto na história, e isso me deixou IMENSAMENTE triste.

Sim, tem aqueles momentos que você fala “que fofo”, e com umas frases que tiram o fôlego, sem contar a Nina e a Analu, que são duas criaturas mágicas, que ao meu ver foram o ponto alto do livro. Mas, nos momentos de revelações e atos que deixam os leitores embasbacados, empolgados, e sorrindo feito hienas mal contidas como a Carina sempre faz… Não teve. A química dos personagens? Não senti.

Mas ninguém consegue agradar a todos, certo?

Leiam e venham me dizer o que vocês acharam ♥

15327609_1481883971862303_531317790_n

“Mesmo quando estive em outro continente e tudo o que eu queria era esquecê-la, não consegui deixar de amar você. Não sou capaz. Você está dentro de mim, e é impossível tirá-la daqui sem que eu morra. Não consegui na época e não sou capaz agora. Desde que a conheci, eu sinto o mundo com muita intensidade. Você me faz sentir o mais sortudo dos homens ou o mais miserável deles. Extremamente vivo ou excepcionalmente ferido. Contentíssimo ou imensamente infeliz. Desde você, tudo é superlativo.”

Venham ver as resenhas de Perdida e Encontrada aqui no  blog ♥

Título: Prometida | Autora: Carina Rissi | Editora: Verus | Páginas: 476 | Ano: 2016 | Adicione: Skoob | Compre: Amazon (comprando o livro por este link, você contribui para o crescimento e desenvolvimento do blog ♥).

Kennia Santos

SP, 20. Completamente fissurada em leitura, futebol e Star Wars.

2 comentários sobre “Resenha | Prometida – Verus Editora

  1. Jéssica Medeiros disse:

    Kennia, encontrei a Carina aqui em Fortaleza pro lançamento de Prometida….E comprei esse e “Procura-se um marido” (a propósito, era o último da loja toda). Gente, que mulher mais meiga, fofa e gentil!!! Eu confesso que mesmo com a resenha, eu ainda to bem ansiosa pra ler a história da Elisa… Quando lançou Destinado, até pensei “Caramba, Carina, e a Elisa e o Lucas? Eles merecem logo a história deles!!”
    Honestamente, espero que eu consiga pensar diferente já que to esperando tanto por esse rsrsrsrs

Deixe uma resposta