Especial + Resenha | Semana Caçadora de Estrelas (7/7)

Oi pessoal, como estão? Esta semana não vou trazer um post sobre filmes, mas sim uma resenha! Como vocês tem acompanhado no blog, estamos no 7º dia da 💖 Semana Especial – Caçadora de Estrelas 💖 e hoje, encerramos este especial  (com chave de ouro) 😢.

Eu li o livro logo que saiu na Amazon, e senti que precisava dividir minhas visões sobre ele com o mundo (vocês, no caso ♥). Vamos lá?

imagem-dia-7

cacadora-de-estrelas

Caçadora de Estrelas é da autora nacional Raiza Varella. Aqui temos a história de Eva que, após flagrar o seu atual namorado com outro cara – não, você não leu errado – se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar. Seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada. Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato – a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta. O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?

gif-serena

Bom, passou a sinopse. Agora é a hora de falar minha visão sobre esse livro. Primeiramente, eu gostaria de agradecer à Raiza por acabar com meu emocional e me fazer chorar no metrô a caminho da faculdade. Gente, que tiro é esse? A escrita da Raiza é muito boa e gostosa, e tem um quê que eu adoro – parece uma fanfic. A história têm uma construção maravilhosa, sempre deixando claro os acontecimentos, e suas consequências, mas sem precisar pegar na mão do leitor para explicar cada coisa. Além disso, Raiza constrói a ‘Jornada do Herói’ de forma sublime usando a Eva.

Outra coisa que eu amei: ela usa MESMO o Brasil como cenário. ‘Mas Fernanda, como assim?’, simples: eu amo literatura nacional, principalmente os novos autores do nosso querido BR. Porém, vários não fazem uso do Brasil como cenário, preferem fazer uso de outros países, e para mim, isso tira um pouco da personalidade da história. Aqui não, tudo se passa em Santos (amo 💗), e acaba te dando uma noção de qualidade, de forma que você pode acabar imaginando os passos dos personagens e isso ajuda muito na história.

14922232_912944135502125_5940189562707157286_n

Agora, os personagens (tem post somente sobre personagens e curiosidades AQUI). Primeiro, eu amo o Gabriel e vou protegê-lo. Eu o vejo tanto no meu namorado e acho que isso me deu algo à mais para mergulhar na história. Como eu disse, ela constrói a Eva tão, mas tão bem que é impressionante. Suas atitudes que são quase premeditadas dão uma sensação de proximidade com a personagem que ajuda muito, principalmente no final. A única coisa que me incomodou no livro foi que, às vezes, a atitude da Eva parecia um pouco exagerada demais, pelo menos para mim. Por último: não, não consigo engolir o Benjamim. Não importa o quanto fale, o quanto ele foi bom amigo, até as três últimas páginas do livro, ele era super interesseiro sim.

Caçadora de Estrelas é um livro sobre amor, altruísmo, amizade e saudade. Você vai rir e chorar, vai entrar na bad e vai ter uma baita ressaca literária, mas vai agradecer a cada minuto por ter mergulhado nessa história. E se a gente parar pra pensar, da pra fazer uma temporada inteira de Malhação baseado nele (QUEM NÃO IRIA VER?).

Ficha Técnica: Título: Caçadora de Estrelas | Autora: Raiza Varella | Editora: Ainda não tem. Publicação independente | Páginas: 383 | Formato: E-book | Adicione: Skoob | Compre: Amazon (comprando por este link, você contribui para o crescimento e desenvolvimento do Blog 😍).

Por hoje é só, galera, Até terça que vem 😉. Beijos, Fernanda!

Fernanda França

Fernanda, 19 anos, libriana, praiana e futura jornalista. Apaixonada por escrita, cinema, leitura, playlists, um sorriso aí e fã de Taylor Swift.

Um comentário sobre “Especial + Resenha | Semana Caçadora de Estrelas (7/7)

Deixe uma resposta