FILMES | THE ROCKY HORROR PICTURE SHOW (1975)

Oi pessoal, tudo bem? Eu sei, eu sei, vocês são meio muito medrosos, mas faltam apenas dois posts para o final do nosso mês de Halloween. E hoje eu trouxe um filme um tanto… peculiar para vocês.

'The Rocky Horror Picture Show' (1975) - Fonte: Tumblr

‘The Rocky Horror Picture Show’ (1975) – Fonte: Tumblr

Conheçam The Rocky Horror Picture Show (1975). Influenciado pelo matrimônio de um grande amigo, Brad Majors (Barry Bostwick) decide pedir sua noiva, Janet Weiss (Susan Sarandon), em casamento. Antes da cerimônia eles partem em uma viagem de carro, mas acabam se perdendo. Para piorar a situação, o carro quebra e está chovendo bastante. Eles vão até um castelo próximo em busca de ajuda e são recepcionados por Riff Raff (Richard O’Brien), o criado do dr. Frank N Furter (Tim Curry), dono do local. Brad e Janet estranham o visual e o comportamento de todos, sem imaginar que Frank N Furter dedica a vida à libido e o prazer. Seu novo plano é criar um homem musculoso, Rocky (Peter Hinwood), que possa atender aos seus anseios sexuais.

'The Rocky Horror Picture Show' (1975) - Fonte: Tumblr

‘The Rocky Horror Picture Show’ (1975) – Fonte: Tumblr

Para quem não conhece, Rocky Horror é uma obra prima musical, totalmente inovadora. Sem escrúpulos sobre sexo e liberdade sexual, é um dos poucos filmes que ainda podem te chocar. O destaque com certeza para Tim Curry, como o Dr. Frank N Furter, um transexual que só quer companhia (se é que vocês me entendem).

'The Rocky Horror Picture Show' (1975) - Fonte: Tumblr

‘The Rocky Horror Picture Show’ (1975) – Fonte: Tumblr

Rocky Horror tem uma trilha sonora maravilhosa, e uma mensagem mais ainda: ‘não sonhe, seja’. O clássico cult foi a primeira entrada para aqueles que se sentiam deslocados da sociedade, e o lugar em que poderiam ser eles mesmos, eram nas sessões especiais do longa, muito comuns em outros países, onde fãs iam fantasiados assistir Rocky Horror no cinema ou em adaptações teatrais.

'The Rocky Horror Picture Show' (1975) - Fonte: Tumblr

‘The Rocky Horror Picture Show’ (1975) – Fonte: Tumblr

O seriado Glee (2009-2015) fez em sua segunda temporada – quinto episódio – um especial de Halloween em que homenageavam o longa. Além disso, também há uma pequena referência ao espetáculo no filme ‘As Vantagens de Ser Invisível’ (2012). Esse ano foi feito um remake para a televisão – ao vivo, nos mesmos moldes do ‘Grease’ lançado recentemente – do longa, dirigido por Kenny Ortega (High School Musical) e que tem em seu elenco Laverne Cox, Victoria Justice, Adam Lambert e – brace yourselfs – o próprio Tim Curry.

'Glee' (2009-2015) - Fonte: Tumblr

‘Glee’ (2009-2015) – Fonte: Tumblr

Vou deixar aqui em baixo a playlist completa do filme original:

Espero que tenham gostado, até a próxima terça 😉

Fernanda França

Fernanda, 19 anos, libriana, praiana e futura jornalista. Apaixonada por escrita, cinema, leitura, playlists, um sorriso aí e fã de Taylor Swift.

Um comentário sobre “FILMES | THE ROCKY HORROR PICTURE SHOW (1975)

  1. Jéssica Medeiros disse:

    Medrosa era, medrosa sou, medrosa sempre serei kkkkkkkkk Adorei a indicação!! Parece comedia com coisas meio de suspense, mas vou assistir por motivos de:: amo de paixão uma comedia <3 Já ta na lista da Netflix (sim, pesquisei por ele antes mesmo te terminar o post hahaha)

Deixe uma resposta