Tag | Problemas de Um Leitor

E aí, pessoal? Há muito tempo o Blog não apresenta alguma postagem com TAG. Logo, trouxe uma que todo leitor deve se identificar, os famigerados problemas. Todos enfrentamos problemas, desde os iniciantes no mundo literário aos veteranos, seja com a própria obra, em questão de escrita, tema ou diagramação e problemas “pessoais”, como a ressaca literária e a divisão de tarefas.

Resultado de imagem para livros

Pensando nisso, leitores (bem criativos que somos) criaram a TAG apresentando Problemas de um Leitor, buscando uma opinião decisiva sob cada questão.

*criada por About To Read
*traduzida por All POP Stuff | Lucio Pozzobon

1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide qual vai que ler?

Imagino uma lista de próximas leituras organizada em minha mente, enquanto estou lendo algum outro. Entretanto, na hora da escolha deixo me guiar pelo humor, mas sempre me volto mais para os gêneros Young Adult, Drama e Fantasia.

2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?

Se eu realmente não estiver gostando de nada, paro. Porém, se a narrativa for fluída ou existir um grande mistério na história, continuo.

3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?

Adoraria cumprir a meta, mas, no fim, não me importo e continuo lendo no meu ritmo normalmente.

4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?

Só compro os livros físicos se realmente amar a série. Caso contrário, fica como e-book decorando a tela do meu aplicativo literário.

5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livroS que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?

Sigo firme compartilhando minhas preferências com os amigos virtuais e nas redes sociais.

6. Você está lendo um livro e está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?

Respira. Engole o choro. Continua a leitura.

7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!

Provavelmente seria uma parte regular da história. Mas, pensando como um fato importante, buscaria resenha com spoilers do livro em questão, logo após chorar litros de frustração.

8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas: ‘NÃO’, quando eles perguntam?

Não tenho o livro. O livro está emprestado. Estou lendo este. Estou relendo. Não achei o livro na minha estante. Saio correndo.

9. Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?

Queria esclarecer que: tenho constantemente. Não me apego a números, então não me importo se não alcancei a quantidade de leituras impostas, mas tento melhorar o meu ritmo literário para não perder o gosto e o costume.

10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?

Um por semestre. Raramente compro livros, mesmo quando desejo muito um lançamento. Geralmente, espero o livro em e-book para aproveitar a leitura ou me dedico a outras leituras enquanto o lançamento não está disponível em minhas mãos.

11. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?

Sendo o caso dos lançamentos unido a uma vontade de leitura, o livro permanece por, no máximo, um mês na estante.

É isso! Sintam-se à vontade para responder a TAG em seu Blog ou nos comentários abaixo ;).

Até logo, até breve.

Ycaro Santana

Baiano, 15 anos, estudante. Quando não me encontrar lendo, verás uma extensão infinita de outras possibilidades envolvendo a literatura, seja escrevendo, acompanhando adaptações ou buscando novas opções para viver. Permaneço em meu mundo particular e, algumas vezes ando por este planeta chamado Terra.

2 comentários sobre “Tag | Problemas de Um Leitor

  1. Jéssica Medeiros disse:

    Vou responder aqui e postar mentalmente no meu blog imaginário hahaha Lá vamos nós!!!

    1. Eu termino o que estou lendo, olho pra pilha de não lidos e depois, se não conseguir decidir qual eu mais queria, (literalmente) rola um uni-duni-tê
    2. Faço mais ou menos como você, Ycaro. Mas só paro mesmo se no livro aparecer coisas de zumbis e coisas nojentas, ou violência (de qualquer tipo) romantizada.
    3. Ano passado fiz a insanidade de participar de um desafio de 60 livros. Por algum milagre eu consegui rsrs Mas se não tivesse dado, acho que ainda estaria de boas.
    4. Olho pra capa na livraria, choro, levo ao caixa, choro, levo pra casa, choro, coloco ele na cabeceira com a capa pra baixo (os livros que leio no momento estão sempre na cabeceira) e ai consigo segurar o choro kkkk Brincadeira, mas isso é a vontade que fica em mim.
    5. Sempre passam na minha cara que eu devia gostar do que eles gostam haha Mas não ligo.
    6. Paro de ler, olho pros lados, engulo o bolo na garganta, fecho o livro/saio do aplicativo e só volto a ler em casa onde posso chorar como um bezerro desmamado e em paz.
    7. Quando termino de ler um livro costumo fazer resenhas curtinhas. Isso me ajuda a fixar mais a historia na cabeça, mas quando acabo esquecendo (o que não é raro) leio a resenha que já tinha feito sobre o anterior e dá tranquilo.
    8. Na verdade, quando percebo que a pessoa ta com a intenção de pedir emprestado, já me antecipo e digo na brincadeira: “só empresto meus livros pra três pessoas no mundo e só porque sei onde é a casa delas” (o que não é uma mentira kkkkkkk).
    9. Não me dou prazos pra ler por mês… Gosto do meu ritmo, meio desleixado com a leitura por conta da faculdade, mas pelo menos assim não cobro a mim mesma.
    10. Primeiramente eu conto cada centavo que gastei ou vou gastar naquele mês dos lançamentos, olho beeeem quanto vai sobrar e se der compro no máximo dois lançamentos rsrs
    11. Quando é aquele livro que eu tava morrendo pra ter ele, normalmente ele fica na minha estante por umas 2 horas kkkkkkk No máximo uns dois dias, caso eu esteja terminando algum que já tava lendo antes de comprar ele.

Deixe uma resposta