TAG | FILMES DE TERROR

50Oi pessoal, tudo bem? Já assistiram alguns dos filmes que recomendei semana passada? E pra gente se conhecer melhor – ♥ – eu resolvi fazer uma TAG no post desta semana. Sobre filmes de terror, claro. Vamos começar?

QUAL O PRIMEIRO FILME DE TERROR QUE VOCÊ LEMBRA DE TER ASSISTIDO?

Van Helsing (2004) - Fonte: Tumblr.

Van Helsing (2004) – Fonte: Tumblr.

Então, meu primeiro filme de terror foi ‘Van Helsing’ (2004)aquele mesmo, com o Hugh Jackman -. Eu acho que tinha uns 10/11 anos e eu me assustava muito, mas eu assistia sozinha (corajosa). E eu gosto muito desse filme, apesar dele ser bem ruim, sempre que passa na TV eu assisto, porque né, só amor.

Van Helsing (2004) - Fonte: Tumblr.

Van Helsing (2004) – Fonte: Tumblr.

QUAL FOI O ÚLTIMO FILME DE TERROR QUE VOCÊ ASSISTIU?

'O Homem Nas Trevas' (2016) - Fonte: Tumblr.

O Homem Nas Trevas (2016) – Fonte: Tumblr.

Não foi de terror, puxa mais para o lado do suspense, mas foi o ‘Homem Nas Trevas'(2016). Saiu recentemente nos cinemas – veja o trailer aqui. Ele é muito interessante, durante o filme você fica bem tenso, e isso é bom, já que é a proposta do filme.

O Homem Nas Trevas (2016) - Fonte: Tumblr.

O Homem Nas Trevas (2016) – Fonte: Tumblr.

FALE SOBRE UM FILME DE TERROR QUE TE SURPREENDEU POSITIVAMENTE

A Bruxa (2016) - Fonte: Tumblr

A Bruxa (2016) – Fonte: Tumblr

A Bruxa (2016). Eu tava bem ansiosa pra assistir esse filme, eu queria ter assistido no Festival Internacional de Cinema de SP – mas não deu -. Então, conforme as pessoas foram assistindo, vi muita gente reclamando, e fiquei meio apreensiva. Quando eu assisti, me surpreendi, é muito melhor do que eu imaginava.

A Bruxa (2016) - Fonte: Tumblr

A Bruxa (2016) – Fonte: Tumblr

FALE SOBRE UM FILME DE TERROR QUE TE SURPREENDEU NEGATIVAMENTE

Exorcistas do Vaticano (2015) - Fonte: Tumblr

Exorcistas do Vaticano (2015) – Fonte: Tumblr

Exorcistas do Vaticano (2015). Não tinha tanto hype quando lançou, pelo contrário, ele passou bem despercebido por aqui – tanto que não demorou pra sair em plataformas de streaming -. Quando eu fui assistir, tava toda animada, assisti com o ‘mozão’, fiz pipoca, cheguei na metade do longa e dei graças a Deus de não ter ido assistir no cinema e gastado dinheiro no ingresso.

Exorcistas do Vaticano (2015) - Fonte: Tumblr

Exorcistas do Vaticano (2015) – Fonte: Tumblr

EM QUAL FILME DE TERROR VOCÊ GOSTARIA DE TER ATUADO?

O Exorcista (1973) - Fonte: Tumblr

O Exorcista (1973) – Fonte: Tumblr

Atuado nenhum, mas eu gostaria de participar da produção do ‘O Exorcista’ (1973), principalmente depois de ler o livro ‘Exorcismo’ do jornalista Thomas B. Allen (que foi relançado pela Darkside). Esse livro conta a história real por trás do filme (e livro) ‘O Exorcista’, então acho que seria muito interessante trabalhar com esse filme, com todo esse conhecimento. Fora que foi o primeiro filme de terror a ser indicado – e ganhado – ao Oscar.

O Exorcista (1973) - Fonte: Tumblr

O Exorcista (1973) – Fonte: Tumblr

QUAIS SÃO OS SEUS TRÊS MELHORES FILMES DE TERROR?

  • Invocação do Mal
Invocação do Mal (2013) - Fonte: Tumblr

Invocação do Mal (2013) – Fonte: Tumblr

  • A Bruxa
A Bruxa (2016) - Fonte: Tumblr

A Bruxa (2016) – Fonte: Tumblr

  • O Exorcista
O Exorcista (1973) - Fonte: Tumblr

O Exorcista (1973) – Fonte: Tumblr


Gostaram do post de hoje? Me falem quais filmes de terror mais marcaram a vida de vocês, deêm sugestões. E não perca, na próxima terça tem mais 😉

Fernanda França

Fernanda, 19 anos, libriana, praiana e futura jornalista. Apaixonada por escrita, cinema, leitura, playlists, um sorriso aí e fã de Taylor Swift.

8 comentários sobre “TAG | FILMES DE TERROR

  1. Jéssica Medeiros disse:

    To comentando só porque gosto muito dos posts de vocês, não pelos filmes kkkkk De todos que você falou eu só assisti “Van Helsing”, mas também tenho que admitir que quero muito assistir o “Homem nas Trevas”, vi o trailer com minha mãe e a gente ficou muito interessada, então tem chances que eu assista (mas só se for com ela, claro hahaha)

  2. Soy Sofia Maror disse:

    É muito boa seleção de filmes. Eu acho que estou com muito medo, mas eu gostaria de ver de terror ou suspense histórias e filmes exorcismos. Exorcistas No Vaticano (a propósito aqui eu pendurá-los tempos de transmissão: http://www.hbomax.tv/movie/WHL230285/Exorcistas-No-Vaticano e talvez uma segunda olhada mudar a sua percepção), é uma história que é liberado em queda livre bater a cada clichês imagináveis em um filme de terror. De tudo isso, o mais interessante é uma cena em que ela cospe três ovos que representam a Santíssima Trindade. Poderíamos dizer que há material para contar uma história interessante, mas certamente com intenções não é suficiente. “As Fitas do Vaticano” poderia ter tido melhor destino se o tom geral do filme era crua e cheia de deboche.

    • Fernanda França disse:
      Fernanda França

      Olá Soy. Não acho que ‘Exorcistas do Vaticano’ seja tudo isso que você diz. O filme tem uma ótima premissa, de verdade, tem toda uma história que poderia ser maravilhosa. Mas o seu roteiro, as atuações e a fotografia do filme são horríveis. Recomendo você ler o livro ‘Demonologistas – Ed & Lorraine Warren’ da Darkside. No livro, o Ed dá ótimas explicações de como o demônio pode se manifestar, bem melhores do que a cena dos ovos.

  3. KARLA disse:

    Exorcistas do Vaticano tem um resultado peculiar. Um filme sobre exorcismos, mas com um caso de possessão demoníaca que em última análise revela que não é o diabo, que todos nós conhecemos um ao outro para sempre, mas um corpo que poderia trazer o fim do mundo é Exorcismos no Vaticano. As “The Vatican Tapes” tenta revelar um dos segredos mais bem guardados da religião católica: recinto onde o filme registra os casos mais complexos de posse do mundo são salvas. Nada menos do que o próprio Vaticano.

    • Fernanda França disse:
      Fernanda França

      Oi Karla! Exorcistas do Vaticano tem uma ótima premissa, uma boa ideia para ser desenvolvida, tinha tudo para ser um ótimo filme. Mas as atuações são horríveis, o roteiro é todo bagunçado e sua fotografia é horrível.

Deixe uma resposta