TOP 5 | O QUE ASSISTIR NO DIA DAS CRIANÇAS

Oi gente, tudo bem? Estamos na semana das crianças e para isso, nosso post temático de Outubro precisa entrar no clima. Se você tem criança em casa ou é muito medrosa (o)  e não quer passar esse Halloween em branco, aqui vai cinco dicas de filmes infantis para esse mês tão macabro.

5. Halloweentown (1998)

Halloweentown (1998) - Fonte: Tumblr

Halloweentown (1998) – Fonte: Tumblr

Essa relíquia da Disney conta a história de Marnie (Kimberly J. Brown) que descobre ser uma bruxa aos treze anos de idade. Ressentida pela mãe nunca ter lhe contado, ela e seus irmãos Dylan (Joey Zimmerman) e Sophie (Emily Roeske) resolvem fugir para a casa da avó (Debbie Reynolds) em Halloweentown. Ao chegarem na cidade, as crianças descobrem que há uma maldição sobre o lugar.

Halloweentown (1998) - Fonte: Tumblr

Halloweentown (1998) – Fonte: Tumblr

4. Matilda (1996)

Matilda (1996) - Fonte: Tumblr

Matilda (1996) – Fonte: Tumblr

(Coisa linda ♥) Matilda Wormwood (Mara Wilson) é uma criança brilhante de apenas seis anos, que cresceu em meio a pais grosseiros e ignorantes e ambos ignoram a filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Desta forma, Matilda fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação. Após uma série de estranhos eventos ocorridos em casa, quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, seu pai resolve enviá-la à escola. O local é controlado com mão de ferro pela diretora Agatha Trunchbull (Pam Ferris), o que faz com que Matilda apenas se sinta bem ao lado da professora Honey (Embeth Davidtz), que tenta ajudá-la o máximo possível.

Quem é Harry Potter perto dessa diva?

Matilda (1996) – Fonte: Tumblr

3. A Noiva-Cadáver (2005)

A Noiva-Cadáver (2005) - Fonte: Tumblr

A Noiva-Cadáver (2005) – Fonte: Tumblr

Tim Burton nos trouxe essa maravilha que se passa em um vilarejo europeu do século XIX, onde vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém, acidentalmente, Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria. Aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.

A Noiva-Cadáver (2005) - Fonte: Tumblr

A Noiva-Cadáver (2005) – Fonte: Tumblr

2. A Família Addams (1991) 

A Família Addams (1991) - Fonte: Tumblr

A Família Addams (1991) – Fonte: Tumblr

Pampampam *estala os dedos* pampampam *de novo* pampampampampampam *ah, vocês já sabem*. Todos nós já conhecemos os Addams. Aqui, eles correm o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully Alford (Dan Hedaya), um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras. Como os credores de Alford, Abigail Craven (Elizabeth Wilson) e o filho Gordon (Christopher Lloyd) estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro, o advogado tem uma ideia ao notar que Gordon é muito parecido com Fester, o irmão perdido de Gomez Addams (Raul Julia). Assim, Gordon finge ser Fester para tentar encontrar a fortuna de Gomez, Mortícia (Anjelica Huston), Vandinha (Christina Ricci) e Pugsley Addams (Jimmy Workmen). Mas o plano não é tão simples como parece, pois os Addams são uma família bastante peculiar.

A Família Addams (1991) - Fonte: Tumblr

A Família Addams (1991) – Fonte: Tumblr

1. Abracadabra (1993) 

Abracadabra (1993) - Fonte: Tumblr

Abracadabra (1993) – Fonte: Tumblr

Eu amo esse filme e a atuação da Sarah Jessica Parker e vou protegê-los ♥. Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.

Abracadabra (1993) - Fonte: Tumblr

Abracadabra (1993) – Fonte: Tumblr


Essa semana vocês podem dar uma aliviada de gifs do mal muahahaha. Mas não se esqueçam, o mês das bruxas vai até o dia 1/11. Então, até semana que vem 😉

Fernanda França

Fernanda, 19 anos, libriana, praiana e futura jornalista. Apaixonada por escrita, cinema, leitura, playlists, um sorriso aí e fã de Taylor Swift.

2 comentários sobre “TOP 5 | O QUE ASSISTIR NO DIA DAS CRIANÇAS

  1. Jéssica Medeiros disse:

    Meu Deus, eu já assisti toooodos!!! Kkkkkkkkk Mas vou “reassistir” porque sou dessas!! Amo de paixão!!!!! <3 E o "Se você tem criança em casa ou é muito medrosa (o)…" eu vou pegar pra mim, obrigada de nada hhahahaha

Deixe uma resposta