ESPECIAL | FILMES PARA APROVEITAR O HALLOWEEN

Olá pessoal, tudo bem como vocês? Bom, permitam-me lhes falar uma coisa super legal:

É O MÊS DO DIA DAS BRUXAS (adoro)

Mês do Halloween - Fonte: Tumblr.

Mês do Halloween – Fonte: Tumblr.

E pra começar essa série de posts sobre esse mês maravilhoso – que inclui o dia do meu aniversário – trouxe para vocês, os meus seis filmes favoritos de terror – ou os que me deram mais medo. Vamos lá?

6. A Entidade (2012)

A Entidade - Fonte: Tumblr.

A Entidade – Fonte: Tumblr.

Ellison (Ethan Hawke) é um escritor de romances policias que acaba de se mudar com a família. No sótão da nova casa ele descobre antigos rolos de filme, que trazem imagens de pessoas sendo mortas. Intrigado com o que elas representam e com um estranho símbolo presente nas imagens, ele e sua família logo passam a correr sério risco de morte.

A Entidade - Fonte: Tumblr.

A Entidade – Fonte: Tumblr.

Esse filme é totalmente original – não tem uma origem de livro ou “baseado em fatos reais” – e isso é o que dá o toque aqui (além de trilha sonora e tals). Quem já assistiu sabe, é um filme bem perturbador e enquanto você assiste, pensa “COMO ALGUÉM PODE SER DOENTIO À ESSE PONTO?”. Teve uma continuação em 2015, mas não é tão bom. Ah e tem no Netflix 😉

5. O Sexto Sentido (1999)

O Sexto Sentido - Fonte: Tumblr.

O Sexto Sentido – Fonte: Tumblr.

O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment). O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.

O Sexto Sentido - Fonte: Tumblr.

O Sexto Sentido – Fonte: Tumblr.

‘Mas Fernanda. esse é de suspense‘ – não interessa, assusta também. Com um plot twist maravilhoso, a frase ‘eu vejo gente morta’ é, literalmente, a chave desse roteiro.

4. A Profecia (2006)

A Profecia (2006) - Fonte: Tumblr.

A Profecia (2006) – Fonte: Tumblr.

Robert Thorn (Liev Schreiber) é um diplomata, que está prestes a ter um filho com sua esposa Katherine (Julia Stiles). Porém a criança morre logo após o parto, o que faz com que Robert adote um bebê para colocá-lo no lugar do filho, sem que Katherine soubesse. Seis anos depois Damien (Seamus Davey-Fitzpatrick), o filho de Robert e Katherine, começa a dar sinais de que seja o Anti-Cristo.

A Profecia (2006) - Fonte: Tumblr.

A Profecia (2006) – Fonte: Tumblr.

Esse filme na verdade é um remake do filme original de (1976) – o qual eu nunca assisti, infelizmente. Apesar de muitos não gostarem do remake, foi um dos primeiros filmes de terror que eu assisti, então apesar de (talvez) não ser igual seu original, me deu – muito – medo.

3. Os Outros (2001)

Os Outros - Fonte: Tumblr.

Os Outros – Fonte: Tumblr.

Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.

Os Outros - Fonte: Tumblr.

Os Outros – Fonte: Tumblr.

Vocês lembram que eu falei que ‘O Sexto Sentido’ tinha um plot twist bem ‘WOW’? Bom, aqui é duas vezes maior. É um filme que até hoje eu não tenho coragem de assistir sozinha, nem mesmo os dez primeiros minutos.

2. Invocação do Mal (2013)

Invocação do Mal - Fonte: Tumblr.

Invocação do Mal – Fonte: Tumblr.

Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova com suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.

Invocação do Mal - Fonte: Tumblr.

Invocação do Mal – Fonte: Tumblr.

Primeiramente: Amém Vera Farmiga. Que filme é esse? Tem os clichês dos filmes, tem os espíritos, a casa assombrada, a família que você não entende o porque foi morar naquela casa, mas aqui temos uma coisa a mais: o casal Warren. Todo mundo conhece esse casal de demonologistas, cheios de história. Lorraine Warren ainda está bem viva – e bem médium – e cuida do pequeno ‘museu’ que eles possuem. A Darkside lançou um livro com um copilado de algumas destas histórias – saiba mais aqui. 

1. A Bruxa (2016)

A Bruxa - Fonte: Tumblr.

A Bruxa – Fonte: Tumblr.

Nova Inglaterra, década de 1630. O casal William e Katherine leva uma vida cristã com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local por sua fé diferente daquela permitida pelas autoridades. A família passa a morar num local isolado, à beira do bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece. Teria sido devorado por um lobo? Sequestrado por uma bruxa? Enquanto buscam respostas à pergunta, cada membro da família enfrenta seus piores medos e seu lado mais condenável.
A Bruxa - Fonte: Tumblr.

A Bruxa – Fonte: Tumblr.

Podem falar o que for, mas este é o melhor filme dos anos 2000 (desculpa, mas é ). Com toda uma pegada de terror psicológico, A Bruxa aposta no exagero religioso que ocorria durante o século 17. Caça as bruxas, a própria filha sendo acusada de ser compactuada com o demônio, o longa tem 1h33 de duração – mas parece que são 10h de arrepios, sensações esquisitas, o combo completo do horror – e sem apelar para sustos.

Mês do Halloween - Fonte: Tumblr.

Mês do Halloween – Fonte: Tumblr.

Então, prontos para esse mês maravilhoso? Fiquem tranquilos, esse é o primeiro post de uma série que irá durar até o dia 1/11 – Dia de Todos Os Santos. Até a próxima terça, beijos! <3

Fernanda França

Fernanda, 19 anos, libriana, praiana e futura jornalista. Apaixonada por escrita, cinema, leitura, playlists, um sorriso aí e fã de Taylor Swift.

2 comentários sobre “ESPECIAL | FILMES PARA APROVEITAR O HALLOWEEN

  1. Jéssica Medeiros disse:

    Morta!! Pelo amor de Deus, alguém já percebeu que em filme de terror sempre tem uma criança e ou ela é o ponto principal de tudo o que acontece ou ela é quem sem querer faz tudo desmoronar?? Vou passar a lista pra minha amiga que aaaama filmes assim, talvez eu assista só “O Sexto Sentido” e com ela também porque não assisto sozinha sem se me levassem pro parque de Harry Potter kkkkk

Deixe uma resposta