Especial | Outubro: Mês do Terror/Horror

Outubro é célebre por várias datas marcantes, entre elas, as principais são o combate ao câncer de mama (Outubro Rosa), o dia das Crianças e o Halloween (Dia das Bruxas). Uma das escolhas centrais do blog para a programação de postagens durante o mês foi a data marcada pelo Halloween, correspondente ao gênero de terror e horror, no qual alguns (não todos) colaboradores construirão postagens referentes ao tema.

Resultado de imagem

terror
substantivo masculino
característica do que é terrível.
estado de pavor.

horror
substantivo masculino
forte impressão de repulsa, acompanhada ou não de arrepio, gerada pela percepção de algo ameaçador.
sentimento de nojo, de aversão, de ódio.

O terror e, principalmente, o horror são gêneros pouco explorados por seus consumidores, sendo eles espectadores e leitores, em suma. Geralmente, controlados pelo medo, muitos não dão uma chance para conhecer os horizontes de cada gênero, isso não se trata apenas do terror e do horror, como também se estende por muitos outros temas, mas não vamos fugir do foco.

Resultado de imagem para terror tumblr

Ao decorrer do mês, algumas postagens serão dedicadas exclusivamente ao tema, em especial remetido para a literatura, onde pode-se destacar de antemão os autores: Stephen King, Edgar Allan Poe, H. P. Lovecraft, Anne Rice e Raphael Montes, e ao cinema, ressaltando diretores, como Alfred Joseph Hitchcock, Tobe Hooper e James Wan, e filmes, como O Chamado, O Iluminado e O Exorcista.

Estão preparados para superar seus medos e repulsas? Preparem a pipoca e o refrigerante, porque a jornada vai começar!

Até logo, até breve.

Ycaro Santana

Baiano, 15 anos, estudante. Quando não me encontrar lendo, verás uma extensão infinita de outras possibilidades envolvendo a literatura, seja escrevendo, acompanhando adaptações ou buscando novas opções para viver. Permaneço em meu mundo particular e, algumas vezes ando por este planeta chamado Terra.

2 comentários sobre “Especial | Outubro: Mês do Terror/Horror

  1. Jéssica Medeiros disse:

    Mas gente…. Você não facilitam a vida dessa pessoa medrosa, ne?? Quero um “mês do romance” com muitas resenhas de livros estilo “O garoto do cachecol vermelho”, “7 Dias com você” e “Senhorita Aurora” hahaha
    Ycaro, lá em cima você diz “no qual alguns (não todos) colaboradores construirão postagens referentes ao tema.” Isso me fez pensar um uma coisa:: talvez alguns aqui sejam tão medrosos quanto eu kkkkkk
    Eii, mesmo o gênero não sendo terror/horror, mas tendo a temática do dia das bruxas, vocês vão fazer resenha de “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”??

    • Ycaro Santana disse:
      Ycaro Santana

      Hahaha, se joga no terror! Adorei a ideia do romance. A Kennia é um exemplo vivo deste Blog sobre o pavor em relação ao terror, não chega nem a tocar no livro! Eu nunca li Harry Potter, mas fica a dica pra qualquer outro colaborador :P.

Deixe uma resposta