SÉRIES | LOVELY COMPLEX

Oi gente – Hoje eu vim trazer um post muito fofinho e diferente para vocês!

lovecom_wallpaper-lovely-complex-love-com-2291698-1024-768

Quem acompanha meus posts a algum tempo ou não, já reparou que eu gosto muito da cultura POP mas hoje, vim apresentar a minha maior paixão: Animes e Mangás.

Para quem não conhece, Animes (ou Animês), são animações japonesas que geralmente são derivadas de Novels (livros) ou Mangás (quadrinhos japoneses). Esse tipo de animação faz sucesso no mundo inteiro e conta uma legião de fãs. Se você acha que nunca ouviu falar de nada disso, com certeza você já trombou com alguém jogando pokemon GO, certo?

A animação que eu trago hoje chama-se Lovely complex (ou LoveCom – como foi carinhosamente apelidado por seus fãs -). Neste anime conhecemos a história de Koizumi Risa e de seu colega de Classe Otani Atsushi. Parece ser uma história convencional e piegas no começo, mas logo nos primeiros segundos você percebe não se tratar apenas disso.

275ae350

Risa é um agarota extremamente alta para sua idade e para o padrão japonês feminino, aos 16 anos ela já beira seus 1,72m. Sua vida amorosa é um desastre, todos os caras por quem se apaixonou, não queria namorar uma garota que seria mais alta que eles e, consequentemente, nossa protagonista fica sozinha, esperando seu príncipe encantando com armadura e mais de 1,72m aparecer e salvar sua alma de donzela.

Otani, ao contrário de Risa, é extremamente baixo para sua idade e para o padrão japonês –  em que a média de altura é de 1,70 -, mas sua situação é parecida, sua vida amorosa está travada por ele ter apenas 1,56m e as garotas estarem à procura de alguém mais alto.

85920

Eles são colegas, amigos, uma dupla de comédia. Desde o primeiro dia de aula, o professor os trata como um elemento apenas. Mas os dois possuem problemas em comum, e assim, durante uma discussão chega a frase: “Eu aposto que arranjo um namorado/da primeiro que você”.

Após essas palavras serem ditas, a escola vira um campo de guerra, do amor, onde esses dois tentarão encontrar suas almas gêmeas. Ao contrário do que Risa pensa, Otani é um garoto muito popular na escola, ás do basquete e pivô do time, ela vê que atrás de Otani sempre passa uma legião de fãs.

Os dois acabam gostando de alguém, mas em nenhum momento dá certo. Risa já está desconsolada e desacreditada no amor quando ela começa a perceber a afinidade que ela tem com o garoto baixo, ele demonstra ser um grande amigo, companheiro e seus gostos em comum faz seu interesse aumentar ainda mais, e é aí que ela se vê em um impasse: Koizumi Risa se apaixonou por um garoto pequeno.

tumblr_mybvnnry621s8y4tdo1_500

Lovecom é um mangá que foi publicado de 2001 à 2006. Em 2007 ganhou uma série de 24 episódios e 1 filme (aqui no Brasil, somente em DVD) – uma história de Comédia Romântica muito leve para todas as idades -.

couple-cute-koizumi-risa-lovely-complex-otani-atsushi-favim-com-371976É IMPOSSÍVEL NÃO SE APAIXONAR POR ESSES DOIS. Eu já assisti esse anime umas 73827326373827363 vezes e sempre me emociono com a história, eu ria pra caramba com as trapalhadas e entrei em desespero junto com a Risa.

A história é emocionante, envolvente e deixa um gostinho de quero mais. 24 minutos não são o bastante para contar essa história de amor incrível que floresce com esses dois!

Então, para quem curte um romance fofinho, eu super recomendo esse anime <3 Vocês vão adorar.

tumblr_mu63x3f3d31sibpv8o1_500

Nina

Nina, 21 anos, Futura Engenheira Civil. Fã da cultura POP, colecionadora de quadrinhos, ama animação mais que tudo e acha que signos servem apenas para mostrar qual seu cavaleiro do zodíaco.

Um comentário sobre “SÉRIES | LOVELY COMPLEX

  1. Jéssica Medeiros disse:

    Olha, não assisto animes e os únicos que assisti foram Dragon Ball Z e Pokémon quando era criança hahhaha Mas, nossa, eu simplesmente não resisto à uma comedia romântica fofinha assim <3
    Tava até olhando agorinha aqui na Netflix e não encontrei lá… Mas nada não, vou procurar pela internet 😉

Deixe uma resposta