Filme | Paratodos (2016)

E aí pessoal, como vocês estão?

Poster Oficial 'Paratodos' - Fonte: AdoroCinema.

Poster Oficial ‘PARATODOS’ – Fonte: AdoroCinema.

Como vocês devem saber, depois daquela maravilha que foram os Jogos Olímpicos, estamos agora em clima de Jogos Paralímpicos, aqui no nosso querido Rio de Janeiro <3. As Paralimpíadas ocorrem do dia 07 a 18 de Setembro na capital carioca, com 23 modalidades, e o Brasil já se encontra em 5º lugar no quadro de medalhas! 

Paratodos - Fonte: Google Imagens.

PARATODOS – Fonte: Google Imagens.

Em tempos de Paralimpíadas, é muito comum aparecer na televisão grandes reportagens contando a história de vida dos nossos atletas, o quanto eles são guerreiros, o quanto sofreram, sempre daquela forma bem dramática. Não me entenda mal, imagino o quanto deve ser difícil mas, vocês nunca tiveram uma vontade de conhecer um lado mais… Real da coisa? Lhes apresento o documentário ‘PARATODOS’.

Dirigido por Marcelo Mesquita e com roteiro de Peppe Siffredi – que já trabalharam juntos em ‘Cidade Cinza’ e ‘A Viagem de Yoani’ – o documentário mostra a trajetória, a vida e os desafios de alguns atletas paralímpicos, que fazem parte das delegações brasileiras de natação, atletismo, canoagem e futebol, em fase de preparação para os Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O dia-a-dia, a superação, os obstáculos, as alegrias, as tristezas de cada um dos atletas são objeto deste documentário, que também debate a questão da inclusão dos deficientes físicos na sociedade brasileira em geral.

Paratodos - Fonte: AdoroCinema.

PARATODOS – Fonte: AdoroCinema.

Paratodos - Fonte: Google Imagens.

PARATODOS – Fonte: Google Imagens.

Em tempos de Jogos Paralímpicos, o documentário ‘PARATODOS’ é exatamente o tipo de mídia que precisamos consumir. Ver a vida do atleta de forma real, crua e não mastigada de forma dramática pra te fazer chorar na frente da TV. Eles são como nós, independente de qualquer coisa. Ah, e antes que eu me esqueça! O documentário já está disponível no Netflix, então, sem desculpas para não assistir!

Paratodos - Fonte: Google Imagens.

PARATODOS – Fonte: Google Imagens.

Paratodos - Fonte: AdoroCinema.

PARATODOS – Fonte: AdoroCinema.

Até a próxima terça, beijos 😉

Fernanda França

Fernanda, 19 anos, libriana, praiana e futura jornalista. Apaixonada por escrita, cinema, leitura, playlists, um sorriso aí e fã de Taylor Swift.

4 comentários sobre “Filme | Paratodos (2016)

  1. Jéssica Medeiros disse:

    A verdade é que não sabemos muito dos nossos próprios paraolímpicos…. Mostram sua historia sofrida, mostram suas medalhas, mostram seus rostos, mas é tudo numa reportagem 2 minutos ou até 10, se forem contar a história de vida. Mas quem são eles de verdade?? Obrigada pela indicação, Fernanda, vou assistir o documentário sim ;*

Deixe uma resposta