SÉRIES | ESPECIAL: LIVROS QUE VIRARAM SÉRIES DE TV (PARTE 4 DE 5)

Oi gente,

Hoje eu cheguei com a parte 4 dos meus especiais: LIVROS QUE VIRARAM SÉRIES DE TV (vejam os posts anteriores aqui: Parte 1, Parte 2 e Parte 3).

O Especial de hoje será um post exclusivo da série: “Como Treinar Seu Dragão”.

Agora você pode estar se perguntando:
Ué, mas isso não é um filme?
E eu respondo:
Sim, é filme, livro e série de TV!

4452648-4580717005-How-t

Primeiro vamos falar sobre o filme “Como treinar seu Dragão”É uma animação computadorizada da Dream Works Studios, estreou nos cinemas no dia 26 de Março de 2010 e, conta a história de Hiccup Horrendous Haddock III (br: Soluço), um garoto de 15 anos que é filho do chefe da Ilha de Berk.

mapa

Mapa de Berk (Livros)

Vikings, Dragões, Machados, espadas… Uma verdadeira aventura Nórdica aguarda a quem se aventurar no universo de Berk. No primeiro filme (são 2 no total), a Ilha de Berk vive ameaçada pela presença dos dragões, os habitantes e o chefe são treinados para a proteção do povo contra os dragões.

Diferente dos outros cidadãos da Ilha, Soluço não quer se tornar um viking forte e viril, na verdade ele é até mais magro que as outras crianças da ilha mas, em compensação, ele é extremamente inteligente e engenhoso. Após discutir com seu pai, ele quer provar que, para ser um bom vikin, não precisa depender de músculos, mas que pode resolver seu problema apenas com a inteligência. Assim, ele monta uma armadilha e consegue derrubar um dragão de pequeno porte e, foi assim que ele conheceu seu melhor amigo: Toothless (br: Banguela).

Fonte: www.animamundi.com.br

Em uma queda, o Temível Fúria da Noite (raça do banguela, uma raça rara e extinta) acaba machucando sua calda, o que o impossibilita de levantar voo, Soluço percebe que a única coisa que o Dragão quer fazer, é ir embora dali e é tentando ajuda-lo. É assim que os dois criam um laço maravilhoso.

giphy

Ok, tá certo. Ele criou um laço maravilhoso com o dragão e viu que ele não apesentava perigo. Mas e agora? Ele precisa mostrar a seu pai e ao povo de Berk que nem todos os dragões são monstros. Então, ele chama seus amigos e os ensina a ganhar a confiança de dragões.

Tumblr_mabn9jjKzU1rbe7cro2_500

A história do primeiro filme, é focada em mostrar que os dragões podem ser amigos dos humanos, é lindo. Quem nunca assistiu ao filme, por favor, assista!

E é nessa deixa, que começa a série:

Dragons_Defenders_of_Berk_Poster

A trama começa logo após os acontecimentos do primeiro filme, Soluço está com 15/16 anos e decide abrir uma academia para treinar os dragões – e ajudar a quem quer ter seu próprio dragão -.

Dragons Riders of Berk (Br: Pilotos de Berk), estreou dois anos após o filme, foi exibida pela Cartoon Network no ano de 2012 (a Globo também chegou a reproduzir alguns episódios aos sábados).

Agora Soluço é treinador na academia de Dragões em Berk e quando a ilha é ameaçada, os dragões estão prontos para lutar a favor deles.

Soluço e seus melhores amigos.

Soluço e seus melhores amigos.

Na primeira temporada vemos os guerreiros de Berk, usarem seus dragões para proteger a ilha e a ensinar um outro grupo de pessoas a montarem em um dragão.

segunda temporada

segunda temporada

A segunda temporada começa exatamente onde terminou a primeira, a história basicamente é uma continuação, só que agora buscando mais dragões e conhecendo novas espécies, e assim catalogando todas.

Terceira Temporada

Terceira Temporada

Essa é a saga mais atual, a Race to the Edge começa 3 anos após o final da segunda temporada, a Cartoon Network parou de produzir a série e a Dreamworks se juntou com o Netflix para dar continuidade (a série já está com 8 temporadas confirmadas).

Soluço está agora com 18 anos, ele e banguela já trabalham juntos a 3 anos, a academia de dragões dele funciona e seu pai está orgulhoso. Mas ele é filho de Stoico, o chefe dos Vikings de Berk, assim o peso da responsabilidade começa a cair sobre soluço: Ele deve governar a ilha mais cedo ou mais tarde.

Mas Soluço escolhe deixar para mais tarde, para se focar na sua aventura atual: Catalogar ilhas desconhecidas. Ele está fazendo um mapa e desenhando todas as ilhas que encontra no caminho enquanto estão sobrevoando tudo.

Em uma de suas jornadas, ele encontra um tipo de “ferramenta” , na qual mostra lugares que nunca foram visitados antes, e localizações de onde encontrar as espécies mais raras de dragões.

DRTTE_0115_01213612_RGB

Nessa temporada aparecem inimigos mais impiedosos, mas também aliados hilários que conquistam os telespectadores a cada episódio.

Soluço também se dedica mais às suas habilidades de “engenheiro” e, confecciona itens incríveis, como por exemplo, uma roupa de “esquilo voador” que possibilita ele de planar.

5

As temporadas ainda estão rolando, e a história está cada vez mais interessante. Mas a vida dele, já tem uma continuação, afinal, em 2014 veio o filme: Como treinar seu dragão 2!

como-treinar-o-seu-dragao-2-poster-10abr2014-01

Agora Soluço e seus amigos estão com 20 anos, e um inimigo antigo volta a dar as caras, só que ainda mais perigoso pois agora, ele escraviza dragões.

Nesse filme acontecem muitas coisas interessantes e importantes para a série, infelizmente não consigo falar mais nada sem contar spoilers, fora a aparição da Mãe do Soluço. Eles estão mais maduros (o romance nesse filme é muito presente) e o enredo é maravilhoso.

Agora, vamos falar sobre o elenco?
Os dubladores do filme e das séries continuam os mesmos.

Elenco

Elenco

Soluço: Jay Baruchel;
Astrid: America Ferrera;
Malequento: Jonah Hill;
Cabeça-Quente: Kristen Wiig;
Cabeça-Dura: T.J. Miller;
Perna de Peixe: Christopher Mintz-Plasse;
Stoico: Gerard Butler.

Quem curte filmes de comédia do diretor  Judd Apatow (diretor da série LOVE – na qual eu já falei por aqui), ou filmes no qual o James Franco e o Seth Rogen – um dos meus maiores crushs do cinema – trabalham juntos. Percebeu que o elenco de dublagem é quase o mesmo de todos esses filmes? HAHAHHA então pode apostar, que a comédia é garantida.

coleco-como-treinar-o-seu-drago-8-livros--19946-MLB20180768993_102014-F

Os livros aqui no brasil, ficaram nas mãos da editora Intrínseca, as edições são lindas, e cheia de ilustrações. Os livros funcionam como um diário que o soluço vai reportando suas aventuras e catalogando seus dragões. Para quem gosta da série e dos filmes, os livros se tornam um tipo de guia, para as raças dos dragões e relação dos personagens.

E assim eu termino meu post gigante, sobre uma animação maravilhosa que eu amo demais, espero de coração que vocês tenham gostado!

tumblr_nga9ovdcZT1s782pko1_500

Beijos e até semana que vem ♥

Nina

Nina, 21 anos, Futura Engenheira Civil. Fã da cultura POP, colecionadora de quadrinhos, ama animação mais que tudo e acha que signos servem apenas para mostrar qual seu cavaleiro do zodíaco.

3 comentários sobre “SÉRIES | ESPECIAL: LIVROS QUE VIRARAM SÉRIES DE TV (PARTE 4 DE 5)

  1. Jéssica Medeiros disse:

    Eu não assisti a serie ou li os livros, mas assisti ao primeiro livro… Um amoooor!!! To programando assistir o segundo filme logo logo (depois de Mamma Mia do post antes desse hahah)

Deixe uma resposta