SÉRIES | Orphan Black

Oi gente!

Primeiramente, peço desculpas à vocês pois, não consegui trazer nada sobre séries semana passada chora, várias coisas aconteceram mas, prometo que não deixarei mais vocês – e a equipe do Blog –  na mão. Essa semana deveria ser a parte 4 do Especial: Livros que viraram séries de TV, porém, estou terminando de ver uma das séries que vou colocar no post da semana que vem, estão quero esperar para escrever e ter uma base melhor.

Mas, não os desapontarei esta semana senhores! Este mês, assisti uma série INCRÍVEL, e por conta disso vou falar sobre ela hoje: ORPHAN BLACK

Fonte: ilovefilmesonline.com

Fonte: ilovefilmesonline.com

 

O que você faria se, um dia descobrisse que existem pessoas exatamente como você? Não só exatamente como você, elas SÃO VOCÊ, mesmo DNA, mesmo rosto: estamos falando de Clones.

Orphan Black, é uma série de televisão canadense de ficção científica. No começo era transmitida pelo canal BBC, onde suas 4 temporadas foram ao ar mas, recentemente a série foi comprada pela Netflix, que vai produzir sua quinta e ultima temporada.

tumblr_n7kij7o5Qx1smcqr3o1_250

A história começa nos apresentando Sarah, mãe de uma linda garotinha. Ela se vê em um beco sem saída, onde acha que fugir com sua filha é a única opção de felicidade.

Após enganar se ex – namorado traficante -, ela foge com uma bolada de cocaína para vender e conseguir o dinheiro – plano no qual ela precisará da ajuda de seu irmão: Felix -.

Tudo parece estar correndo bem, mas ela sabe que precisa de mais, ela sabe que, para conseguir fugir e viver bem, ela precisará de mais dinheiro, e é aí que a sorte dela passa a mudar (ou não).

Quando Sarah está em uma plataforma de trem, se depara com uma cena que mudará completamente sua vida. Ela vê uma mulher EXATAMENTE IGUAL A ELA cometer suicídio. No instante em que Beth (a suicida) está prestes a pular nos trilhos, olha em seus olhos e se atira na frente do trem, deixando Sarah ali, parada, com medo e cheia de dúvidas.

orphan-black-beth2

Após ver uma cena dessa, qual a coisa mais sensata a fazer?
(A) Chamar a polícia;
(B) Chamar os bombeiros;
(C) Ficar ali até as autoridades chegar;
(D) Roubar as coisas da suicida e fingir ser ela.

O que nossa querida protagonista escolhe? Resposta: D.

tumblr_n9tfoyfb2v1sq5msto4_r1_250

Isso mesmo, Sarah tomou conta da vida de Elizabeth Childs, ela achou que seria fácil roubar o dinheiro e cair fora dali mas, o que ela não sabia: Beth era uma policial, e assim, sua vida viraria de cabeça para baixo.

Após um tempo conseguindo manter o disfarce, Sarah começa a se acostumar com essa vida de Elizabeth Childs, mas tudo acaba quando um pequeno telefone cor de rosa começa a tocar e a voz do outro lado pede um encontro – ela ignora – mas, a dona da voz vem até ela, e quem falava do outro lado era mais uma pessoa idêntica a ela: Katja Obinger.

orphan-black-katja

Após Katja se encontrar com Sarah, ela percebe que não era a Beth de verdade e questiona se Sarah sabe o que está acontecendo. Sarah diz que não sabia de nada e que apenas encontrou Beth por acaso na estação de trem, mas antes de Katja dizer uma palavra, ela… Bom, vocês vão descobrir quando assistirem.

E assim, o maior mistério de sua vida é revelado: ela é um clone.

Gente, a série é boa, MUITO BOA, não consigo imaginar algo que se iguale em talento de elenco. Sim, talento de elenco. Nesta série uma única pessoa faz 15 papéis diferentes, QUINZE PAPÉIS, isso não é para qualquer um. Tatiana Maslany é definitivamente uma artista, quando você assiste, consegue reconhecer as outras personagens mesmo quando fingem ser outras (tá, isso ficou confuso), exemplo: quando Sarah fingiu ser Beth, ela é diferente da Sarah verdadeira, até mesmo porque Sarah é inglesa e Beth, americana. (e a Tatiana Canadense). Ainda confuso? Então é melhor assistir a série para entender melhor.

54cc6942-75de-4ae3-8ed2-c891158309b7

São 21 clones, 15 fizeram aparições, 6 foram apenas mencionadas, mas apenas 5 roubam a cena.

Sarah Manning: A protagonista da história. É uma mulher decidida, estilo Punk Rock, foi adotada por uma família inglesa e possui um irmão maravilhosamente hilario chamado Felix. De todas as clones, ela definitivamente é a mais decidida, foi a primeira que resolveu descobrir sobre seu passado, e foi quem juntou as outras.

Alison Hendrix: Típica dona de casa, cuida dos filhos, do marido, participa de festas na vizinhança, adora cozinhar e tem mania de limpeza. Ela é recatada, educada, uma mulher que nasceu para ser calma.

Cosima Niehals: Essa é definitivamente a queridinha dos fãs (gosto muito dela, mas minha preferida é a ultima). Ela é geek, inteligente, trabalha em um laboratório genético. Ela foi a cabeça que descobriu que todas eram um clone após analisar o material genético de todas. É engraçada e namora a doutora mais linda do laboratório, a francesa Delphine.

Rachel Duncan: A vilã, sim a vilã da série também é um clone, ela é um pé no saco, se acha dona das outras, mas é tão vitima quanto todas elas, possui um pai que a ama e a protege, mas mesmo com todo o amor, ela não é uma boa pessoa.

Helena: (meu amorzinho). Essa é a personagem mais problemática da série. Helena cresceu em um convento e passou a maior parte da vida enclausurada. Ela não conhece coisas do mundo exterior. Seu superior diz que ela é a “original” e por isso deve matar todas as outras. Mas isso acaba quando ela conhece Sarah, criando um laço fraterno grande o suficiente para fazê-la parar de cometer mais atrocidades.

orphan-black-helena

Informação Extra:

Existe outro personagem que é tão marcante quando as “clones” que, é o irmão de Sarah: Felix. Ele é engraçado, artista, inteligente e possui um sotaque maravilhoso e sem dúvida, é a diva da série.

orphan-black-felix

Espero que tenham gostado do post, e recomendo que que assistão essa série maravilhosa PROMETO que vocês não irão se arrepender!

Até semana que vem <3

tumblr_nh3i8tJTAS1u5jl7vo1_500

Nina

Nina, 21 anos, Futura Engenheira Civil. Fã da cultura POP, colecionadora de quadrinhos, ama animação mais que tudo e acha que signos servem apenas para mostrar qual seu cavaleiro do zodíaco.

20 comentários sobre “SÉRIES | Orphan Black

  1. Joicy B. disse:

    Nãoooo, como assim você parou no meio da frase? Que suspense é esse? Não se deve fazer isso com alguém =/, vou imaginar mil coisas agora =P!
    Eu vi o trailer e a sinopse da sério um tempo atrás e eu fiquei: (???). Foi um : “Não sei se entendi direito, mas acho que vou gostar u.u”.
    Depois eu vi ÓTIMOS comentários sobre o enrendo e a atuação, coloquei na minha lista mental de séries, claro!, mas aí a danada da faculdade começou, e aí já viu, cadê tempo? Minhas séries estão todas atrasadas, de Mr.Robot a Doctor Who, nas minhas parcas férias de 17 dias (pagar greve é tenso ><), só deu tempo de ler alguns livros, dar uma estudadinha em cálculo, assistir uns filmes, ver animes <3, e de série só deu para ver alguns episódio aqui e acolá e a única série nova que assisti foi Stranger Things *-*.
    O enredo parece ser muito original, e é um original bom, é interessante, e eu espero MESMO poder assistir ^^!!

    • Nina disse:
      Nina

      MR. Robot é a proxima série da minha lista!!!! (e estou pensando em fazer uma resenha sobre algum anime – não deixa de ser série, certo? hahhaha) , mas fico feliz que você tenha gostado na resenha <3

  2. Bruna Prata disse:

    AI. MEU. DEUS!!!!!
    Eu amo essa série, simplesmente amo.
    Você já falou tudo o que tinha que ser falado sobre essa maravilhosidade (amo a Helena também).
    Que atuação é essa da Tatiana? Simplesmente maravilhosa. Impossivel não pensar que são atrizes diferentes, até um clone imitando a outra clone a gente percebe que é a clone imitando a outra clone (confuso, não? hahaha).

  3. Márcia Saltão disse:

    Olá!
    Também sou apaixonada por essa série. Adoro a Tatiana, ela é perfeita e cada personagem que ela cria, tem personalidades marcantes e que conquistam a gente, mesmo sendo a vilã, como a Raquel! A minha preferida é a Cosima e depois a Helena. Já assisti todas a as temporadas, agora aguardando a nova, talvez anos que vem. Sua dica está fantástica! Super indico essa série. Beijos.

  4. Camila Rosa disse:

    Mas gente eu não sabia que o seriado se tratava de clones, parece ser muito bom, o seu post foi o suficiente para me convencer a assistir, eu já o tinha visto várias vezes na netflix, mas sempre fiquei na duvida se assistia ou não, agora tenho certeza de que irei ver, e gente o que passa pela cabeça de uma pessoa roubar a identidade de outra.
    P.S eu entraria em pânico se soubesse que existia mais de mim por ai kkkkkk
    Beijos *-*

  5. Naiara Fidelis da Silva disse:

    Eu já tinha ouvido falar da série, porém eu nunca tinha parado para ler sobre o que se tratava. Porém, fiquei muito curiosa para assistir, pois adoro serie e filmes com o tema de clones.Espero gostar, obrigado pela dica!.

  6. suzana cariri disse:

    Oi!
    Depois de ouvir falar tanto sobre essa serie final assisti a primeira temporada e adorei, realmente a Tatiana Maslany é um talento e concordo com você mesmo quando uma das meninas está fingindo ser outro você consegue distinguir elas pela atuação da Tatiana e realmente a Helena e uma personagem bem complexa, tenho que terminar de assistir a serie !!

  7. Letícia Assunção disse:

    minha irmã ja comentou comigo sobre essa série, e ela ta na minha lista de séries pra assistir xD
    (pena que essa minha lista só esta crescendo ><)
    mas você me deixou ainda mais curiosa pra ver xD

Deixe uma resposta