Resenha | Olho Por Olho

E aí pessoal? Olho Por Olho foi o meu primeiro contato com a escrita magnífica da Jenny Han, não é à toa que ele está presente na minha aba dos favoritos no Skoob. Não existia nenhuma expectativa minha com o livro, mas depois de procurar opiniões sobre o mesmo, fui convencido à leitura, e não me arrependo!

CAPATítulo: Olho Por Olho.
Autoras: Jenny Han, Siobhan Vivian.
Número de Páginas: 320.
Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (♥)

Lilia, Kat e Mary têm um passado em comum. Todas se conheciam de alguma maneira e sofreram por ou devido a alguma pessoa, seja por bullying ou qualquer outra manifestação odiosa.

Atualmente, o destino encaminha essas garotas à um encontro e um debate sobre tudo o que passaram desde a puberdade. Mais maduras, o que elas planejam no momento é uma vingança para cada um que lhes fez mal, nada passará impune em seus planos bem mais que elaborados.

Como cenário principal, a Ilha Jar apresenta pontos fundamentais para a história, como a escola em que os jovens encontram-se no Ensino Médio e clubes/casas de festa frequentados pelas protagonistas, antagonistas e meros figurantes.

“Nós três somos um círculo. Estamos ligadas uma às outras agora. Posso sentir. Sinto poder também. Toda a conversa, o trabalho duro, as brincadeiras que fizemos, isso tudo nos trouxe até aqui e agora.”

Ao decorrer da história, vemos cada personalidade sendo desenvolvida e deixando uma marca, como o impulso de Kat, a típica garota popular presente em Lilia e a reservada Mary. Além da maturidade dos personagens, ocorre também uma evolução em cada caso de vingança, uma explicação mais detalhada do porquê disto tudo e a construção do plano.

1150913_647332911951097_261237197_n

Imagem promocional do livro Olho Por Olho.

É importante ressaltar que o livro é narrado pelas 3 personagens – Lilia, Kat e Mary -, o que torna uma leitura bem dinâmica e amplifica nossa visão sobre os acontecimentos. De longe, a minha personagem favorita é a Kat, cheia de instintos, corajosa e a cabeça do grupo, AMO.

Jenny Han e Siobhan Vivian construíram uma história perfeita que, pelo meu ponto de vista, não é possível nem diferenciar quem escreveu qual parte. A obra possui uma premissa incrível que faz jus à sua história por completa. A continuação também é ótima e será resenhada em breve.

Até logo, até breve.

Ycaro Santana

Baiano, 15 anos, estudante. Quando não me encontrar lendo, verás uma extensão infinita de outras possibilidades envolvendo a literatura, seja escrevendo, acompanhando adaptações ou buscando novas opções para viver. Permaneço em meu mundo particular e, algumas vezes ando por este planeta chamado Terra.

16 comentários sobre “Resenha | Olho Por Olho

  1. Aline Santos disse:

    Precisoooo ler esse livro urgente!!! Tenho acompanhado mtos comentários bons sobre ele, e cada vez mais qro conferir e saber mais e mais…
    Adorei a resenha Ycaro!
    Bjs!

  2. Naiara Fidelis da Silva disse:

    Logo quando lançou este livro eu fiquei curiosa para lê-lo, pois parecia ser um livro muito bom.
    Agora depois desta resenha fiquei mais curiosa ainda.

  3. Márcia Saltão disse:

    Olá.
    É a primeira vez que leio sobre o livro, não conhecia. Sua resenha está ótima, fiquei motivada a fazer a leitura. Assim que tiver oportunidade, irei conferir essa história de perto. Obrigada pela dica. Abraços.

  4. Camila Rosa disse:

    Oiiee,
    Tenho muita curiosidade em ler o livro, parece ser muito bom, ainda não li nenhum livro das autoras, mas da Jenny Han tenho dois livros que pretendo pegar em breve para ler, e estou curiosa para saber o que essas vão aprontar para conseguirem se vingar.
    Beijos *-*

  5. Jéssica Medeiros disse:

    Me deixou curiosa hahaha Pretendo ler… Engraçado que to falando isso em quase todas as resenhas que leio aqui, mas a culpa é inteiramente de vocês que trazem resenhas tão boas assim rsrsrs <3

  6. Joicy B. disse:

    Não é um livro que me atrai, nenhum tipo de vingança me parece muito bom, sempre acredito que em algum ponto da vingança você se perde, acho que ao invés de se vingar, você acaba se perdendo, mesmo se conseguir realizar seus objetivos iniciais.
    “Garotas crescidas não choram…Elas acertam as contas.”, na minha opinião “garotas crescidas” seguem em frente, ser feliz e bem sucedida, mesmo quando já te fizeram mal, quando te desacreditavam e riam de você, é a melhor vingança que você poderia ter.
    É isso, que bom que foi uma boa leitura pra você, mas não é muito o meu estilo de livro.

    • Ycaro Santana disse:
      Ycaro Santana

      Confesso que o tema VINGANÇA me chamou bastante a atenção, inclusive, durante a leitura, me entreguei totalmente ao enredo. Entretanto, tudo o que você expôs nesse comentário me fez refletir. No primeiro parágrafo, conseguiu descrever a obra como ela é. Agora, não paro de pensar sobre…

  7. suzana cariri disse:

    Oi!
    Já tinha visto esse livro antes, mas não tinha parado para ver sobre o que era a historia e lendo a resenha fiquei muito curiosa para poder ler, gostei bastante do enrendo e dessa virada no jogo das personagens e o book trailer ficou perfeito !!

Deixe uma resposta