SÉRIES | ESPECIAL: LIVROS QUE VIRARAM SÉRIES DE TV (PARTE 2 de 5)

Olá, como prometido estou de volta para a continuação deste especial:
Hoje com a parte 2 (veja a parte 1 AQUI). Aproveitem.

Os dois livros de hoje, são da mesma autora: L. J Smith (Lisa Jane Smith), suas obras são voltadas ao público jovem/adulto onde combina uma infinidade de gêneros como: horror, fantasia, aventura, drama, romance e até mesmo ficção científica.

Ambos os livros foram adaptados para a televisão pela mesmo emissora: The CW television network onde nos foi apresentado: The secret Circle e  The Vampire Diaries!

The Secret Circle (2011-2012)

the_secret

The Secret Circle trata-se de uma história sobre bruxas. Situado em uma cidade fictícia denominada Chance Harbor, acompanhamos a vida da jovem Cassie Blake, que se muda para a cidade após a morte de sua mãe. Na cidade, os habitantes parecem saber mais sobre ela do que ela mesma, até que ela conhece um grupo de adolescentes onde coisas estranham passam a acontecer com ela, descobrindo então que ela é descendente de bruxas, e faz parte de um círculo como uma irmandade.

eJHLJLmLuSSeAuM1g0VTTlpAxrn

A série foi cancelada na sua primeira temporada, a audiência não foi grande e isso causou a paralisação da série.

O livro é bom, nada muito maravilhoso, a historia é recheada de clichês que já estamos acostumados, o típico romance sobrenatural. Mas a leitura é gostosa mas acho maçante 6 livros para essa saga.  Os livros aqui no brasil ficaram a cargo da Editora Record eu, particularmente, acho a capa do primeiro livro linda, as folhas qualidade record são ótimas para a leitura.

a-prisioneira

Livro x Série

Vou fazer uma rápida comparação. De todas as séries que eu escolhi para esse especial, essas duas são as que mais se diferenciam da sua obra original. Em The Secret Circle, as diferenças são gritantes, começando com o Circulo. No livro são 12 pessoas, enquanto na série são apenas 5 e uma personagem que só existe na televisão. Tal como o conselho dos anciãos – que vários integrantes são cortados -. Outras diferenças afetam o desenvolvimento da série, como o relacionamento deles,  varias coisas ficam sem sentido na versão live action.

The Vampire Diaries (2009 – em exibição)

334199

Uma das séries mais amadas, onde contém um dos casais mais amados (onde eu já falei, no post especial de dia dos namorados), cá está The Vampire Diaries!

Atualmente a série conta com 7 temporadas (e uma 8° já confirmada).

Na trama conhecemos Elena Gilbert, uma jovem de 17 anos, que perde os pais em um acidente, restando a ela somente o irmão mais novo e sua tia Jenna. Na escola, ela é uma garota meio reclusa devido ao luto por seus pais, sua vida parece sem cor, até o dia em que ela conhece o belo Stefan Salvatore, eles se apaixonam e engatam em um relacionamento, vivem bem, até que o irmão mais velho de Stefan, aparece na cidade para matá-lo e assim Elena se vê em meio de uma guerra entre seres sobrenaturais, pois ambos os irmãos são vampiros.

landscape-1452614614-the-vampire-diaries-damon-stefan-elena-hd-wallpaper-1580531

Vampire Diaries, é uma série linda, personagens envolventes, histórias com vários Plot-twists (reviravolta na trama) e tem o Ian Somerhalder atuando como o Damon

damon-salvatore-delena-elena-gilbert-ian-somerhalder-Favim.com-3378324

Livro x série
(atenção, se você nunca viu NENHUM episodio de Vampire Diaries, não leia essa parte – contem Spoilers)
  • Vamos começar com uma coisa importante: ELENA É LOIRA NOS LIVROS e, seus olhos não são castanhos, são azuis (tal como a descrição dos livros: seus cabelos são como ouro e seus olhos como lápis Lazuli (igual a do Steven Universe). Fora que, nos livros, Elena é a rainha da escola, uma garota extremamente popular!
  • Outra decepção: Os olhos do Damon não são claros,  na verdade: são negros como a noite.
  • Caroline e Elena não são amigas, na verdade elas disputam a popularidade na escola.
  • Klaus não é híbrido e, não existe Jeremy e Tia Jenna. Elena até tem uma irmã, uma garotinha chamada Margareth.
  • No livro, Bonnie não é bruxa, e sim, uma linda garota ruiva descendente de Druidas.
  • Caroline também é ruiva nos livros.
  • O único personagem com a personalidade parecida, é o Damon.
Fim dos spoilers

Os livros foram trazidos a nossa terra brasileira, também pela editora Galera Record, tendo um acabamento bem parecido com os do The Secret Circle.

livros-diarios-do-vampiro-1024x739

Para aqueles que estão pensando em ler os livros, podem ler, pois a série é completamente diferente.Posso dizer que as únicas semelhanças são os nomes dos personagens e de se tratar de vampiros (mas na série os personagens são muito mais cativantes, eu garanto).

E, antes de terminar meu post, gostaria de dizer que, ao contrário do que muitos pensam, The Vampire Diaries não foi inspirado (nem é ao menos cópia) de Crepúsculo, pois a autora começou o projeto nos anos 80 e a saga foi iniciada em 1991.

Damon_does_not_aprove

E assim eu termino a parte 2, desses posts especiais: Livros que viraram séries!

Beijinhos, até semana que vem ♡

Nina

Nina, 21 anos, Futura Engenheira Civil. Fã da cultura POP, colecionadora de quadrinhos, ama animação mais que tudo e acha que signos servem apenas para mostrar qual seu cavaleiro do zodíaco.

3 comentários sobre “SÉRIES | ESPECIAL: LIVROS QUE VIRARAM SÉRIES DE TV (PARTE 2 de 5)

  1. Jéssica Medeiros disse:

    Já li os três primeiros livros de “Diários do Vampiro”, mas faz muito tempo e lembro de pouca coisa, pretendo reler (dessa vez a serie toda rsrsrs). Adoroooo a série, mas essa última temporada foi meio fraquinha, espero que na última temporada!!
    Já ouvi falar de The Secret Circle, mas nunca assisti ou li nada…

  2. Camila Rosa disse:

    Oiiee,
    Eu ainda não li nenhuma das série da autora, e também nem vi os seriados, estou curiosa para assistir The Secret Circle, e confesso que não tenho vontade de assistir The vampire diaries.
    Beijos *-*

Deixe uma resposta