TAG | Booktubers Culpados

E aí, pessoal? Estamos sempre buscando novos meios de nos informar sobre os livros, um dos mais eficientes é o booktube, onde há uma diversidade enorme de canais para todo tipo de leitor. Pensando nisso, resolvi unir duas coisas em uma: tag + recomendação de booktubers.

Fotor_146618121873566

Um booktuber culpado que te fez comprar vários livros.

Perdido Nos Livros / Eduardo Cilto | https://www.youtube.com/user/Perdidonoslivros

Eu comecei a acompanhar o canal do Edu bem no comecinho do meu gosto pela leitura, não foi o primeiro, mas tá por aí. Desde então, não perco nenhuma dica dele que realmente me interesse. Ambos temos tendências mais para o pop(ular), como livros distópicos e adolescentes, por exemplo.

Um booktuber culpado por te fazer comprar um livro que você não gostou.

Geek Freak | https://www.youtube.com/user/thegeekfreakTV

Particularmente, gosto bastante do Victor, mas nos últimos meses, todos os quatro livros que li por indicação dele foram decepcionantes, não deixei de gostar do canal por conta disso, mas certamente ficarei mais atento quanto as indicações.

Um booktuber culpado por despertar uma pontada de inveja, por ter uma linda estante de fundo.

Mundo Paralelo | https://www.youtube.com/user/vlogmundoparalelo

Estantes maravilhosas são o que não faltam no booktube. Eu poderia citar várias por aqui, mas decidi manter apenas uma escolha. A estante do Klebio chama a atenção pelo seu desenho diferenciado com vários nichos “desalinhados”, formas geométricas diferentes, a união da “protetora” dos livros com uma bancada e, claro, os próprios livros.

Um booktuber culpado por te fazer sentir que você lê pouquíssimo por mês.

Vitor Martins | https://www.youtube.com/channel/UClETIU0IC9OhQg0E5GdXiCQ

O Vitor Martins é uma máquina de leitura, única explicação para tantos livros lidos por mês. Para apresentar-lhes um número básico de suas leituras, nos meses de junho e maio foram lidos, respectivamente 16 e 12 livros. Impossível acompanhar.

Um booktuber culpado POR você achar que você não sabe fazer nenhuma resenha.

Conto em Canto | https://www.youtube.com/channel/UC6gh4zqQOevQKhbdZPcZisA

Iara chegou no booktube e de imediato conquistou seu trono. Uma mulher de personalidade marcante e forte opinião. Comecei a assistir o seu canal em seus primeiros vídeos, o 6º: Tag: Dias da Semana em Livros para ser mais específico e, desde então, me encantei e percebi ali um canal que nunca abandonarei pela falta de medo de expor a opinião e “dar a cara a tapa” para assuntos um tanto quanto tabus.

Um booktuber culpado por você criar simpatia por um gênero que você não costumava ler.

Pipoca Musical | https://www.youtube.com/user/pipocamusical

Nunca pude me imaginar lendo terror e horror. Suspense é um gênero que eu encararia, mas certamente não estaria rumo à uma zona de conforto. Graças a Raquel Moritz pude ir me interessando aos poucos pelos gêneros e me envolvendo em cada história – mesmo que tão poucas lidas até o momento. Cada vídeo seu é um estímulo, claro que é difícil se interessar por livros que não estão em nossa zona de conforto, mas quando acontece, é leitura na certa!

Um booktuber culpado por você achar que você é sem graça e antipático.

Um Leitor a Mais | https://www.youtube.com/channel/UCkEwV8_jX6LlnxKztR6pOEg

O Léo não aparenta ser o tipo simpático “universal”, por conta de uma rasa timidez apresentada pelo mesmo, mas é justamente isso que encanta, como se, no inicio do canal, houvesse uma batalha entre simpatia e timidez para a câmera. Hoje em dia, o booktuber é bem mais desenvolto, e deixa perceptível uma simpatia enorme vencida por uma moderada timidez.

Um booktuber culpado por você sentir que você não é tão viciado em livros. Um booktuber que compra vários livros por mês.

Elefante Literário | https://www.youtube.com/channel/UCARtsjia0TB2ZVV-aZjMD9Q

Norbe e Carol não necessariamente compram muitos livros por mês, mas unindo aquisições, recebidos e presentes, ambos obtém um vasto número de livros para o famigerado book haul. São aqueles que queremos assaltar!

Um booktuber culpado por te trazer para o mundo do YouTube BLOGOSFERA.

Pâm Gonçalves | https://www.youtube.com/user/TvGarotait

A Pâm foi a primeira booktuber que acompanhei – além do Garota It (quem lembra?) -, em 2013, enquanto buscava por indicações de obras para quem estava iniciando neste mundo literário. Para mim, ela continua da mesma simpatia de quando a conheci anos atrás, é bem influente em minhas decisões e gostos literários, como a zona de conforto nos livros de drama e os mais adolescentes.

Um booktuber culpado por fazer você parar o que está fazendo para ir ver o vídeo que ele postou.

Bel Rodrigues | https://www.youtube.com/channel/UCb1prWGgxoiUDlHr6ymRQOw

Sem sombra de dúvidas, a minha booktuber favorita. Bel Rodrigues me encantou por sua opinião firme, inclusive a conheci por um quadro do canal sobre sua posição em relação a assuntos um tanto polêmicos: o CHÁBLABLÁ, eis quando clico no canal dela para assistir mais vídeos e descubro o conteúdo literário. A partir disto, não largo jamais.

Indicar 5 booktubers ou viciados em livros.

Diário dos Livros | Jardim de Primavera | Moonlight Books |
Prefácio | Revelando Sentimentos

Até logo, até breve.

Ycaro Santana

Baiano, 15 anos, estudante. Quando não me encontrar lendo, verás uma extensão infinita de outras possibilidades envolvendo a literatura, seja escrevendo, acompanhando adaptações ou buscando novas opções para viver. Permaneço em meu mundo particular e, algumas vezes ando por este planeta chamado Terra.

6 comentários sobre “TAG | Booktubers Culpados

  1. Jéssica Medeiros disse:

    Adorei as indicações!! Consegui achar pelo menos um que eu acompanho também kkkkk Adoro o canal do Edu apesar de não estar conseguindo acompanhar os últimos videos postados rsrsrsrs

Deixe uma resposta