Resenha | A história de nós dois

Emma Marshall tem 27 anos, uma vida estável, vive cercada de pessoas que ela ama e conhece desde sempre. Trabalha na cidade, em uma pequena livraria – desde que foi necessário – por motivos familiares, que ela saísse de seu antigo emprego, melhor, sucedido e, viesse morar novamente com os pais.

Noiva de Richard, que ela conhece desde o tempo da escola, ela se sente finalmente tomando um rumo para um futuro feliz.

Mas aquilo que deveria ser a prévia de o momento mais feliz de sua vida, se torna um pesadelo que Emma jamais, jamais havia imaginado.

www.editoraarqueiro.com.br

www.editoraarqueiro.com.br.

“Você não pode viver assim, com medo dos ‘e ses’. Não pode prever o futuro, só fazer o melhor com o que tem, enquanto tem…”

Quando está voltando da despedida de solteira, com suas melhores amigas – unha e carne – Carolina e Amy, o destino decide balançar tudo. Elas sofrem um terrível acidente. Numa noite, em uma estrada onde há pouca circulação, o veículo onde elas estavam é lançado para fora da estrada, uma das amigas é lançada para fora do carro, Emma e a outra permanecem presas nas ferragens.

É quando um desconhecido, posteriormente revelado como Jack Monroe, aparece na estrada e se dispõe a ajudá-las. Após uma série de esforços inúteis e tentativas frustradas, finalmente conseguem se livrar do veículo antes que o mesmo exploda em chamas. Com isso, ligam para emergência em busca de socorro, e quando ela chega, faz o possível pelos feridos e encaminha-os para o hospital.

“Ele tinha uma curiosa habilidade de me fazer sorrir em situações em que não deveria haver graça nenhuma”.

E então, uma das amigas de Emma não resiste e morre. E é aí que tudo começa a se desenrolar.
Com todos abalados após a morte da amiga, ela resolve adiar o casamento para que todos se estabilizem emocionalmente e possam festejar de forma mais tranquila.

“Tudo machuca tanto! É como se ela tivesse morrido, mas nós é que estivéssemos sangrando”.

Seu noivo Richard resolve viajar para espairecer as ideias, pois o mesmo se mostrou muito mais abalado do que o esperado com o acontecido, e Emma, nesse tempo sozinha, resolve focar na família e amigos.

Ela começa a descobrir que o período que esteve afastada, durante 4 anos, acarretou em mudanças gigantescas naqueles que a cercam, e gerou atitudes imperdoáveis.

Quando Jack Monroe volta à cena, completamente gentil e com aquele charme, começa a se adentrar na vida de Emma de forma que ela não consegue evitar….

“A melhor maneira que encontro para explicar é que parece cedo demais para ir embora, apenas. Eu me sinto ligado à você de uma forma que é totalmente desconcertante e bastante ilógica”.

Máscaras caem.
Verdades aparecem.
Omissões são reveladas.
Caráteres questionados.

E, em meio essa bagunça, Emma se vê envolvida sentimentalmente com dois homens, completamente distintos, com qualidades e importâncias próprias.

O noivo, o herói.
Quem permanecerá?

Um livro com uma baita carga dramática, porém bem construído e envolvente.

Diferente do que vi as pessoas falarem, em momento algum eu fiquei em dúvida sobre qual dos homens torcer, pois teve um que me conquistou desde a primeira cena que apareceu, porém, é compreensível que as pessoas fiquem em dúvida, devido ao decorrer da história onde são abertos diversos questionamentos sobre cada um, o que cada lado pode trazer, fazendo o leitor se questionar.

Descontei uma estrela porque achei as atitudes e reações de uma personagem totalmente inadmissível, que me irritaram de VERDADE.

O final é enigmático, confesso que só entendi depois que li pela segunda vez (acabou sendo o OPOSTO do que achei ser), porém é lindo, inspirador, e você consegue conectá-lo junto com a história.

Recomendo o livro, uma leitura dramática e envolvente, onde a história fica na sua cabeça, diferente de alguns livros que depois de uma semana o leitor mal lembra o título.

Dani Atkins, depois de Uma curva no tempo, novamente balança nossas estruturas em seu novo livro.

Título: A história de nós dois | Autora: Dani Atkins | Editora: Arqueiro | Páginas: 352

(….)

Estarei logo atrás de você.

<3

Kennia Santos

SP, 20. Completamente fissurada em leitura, futebol e Star Wars.

2 comentários sobre “Resenha | A história de nós dois

  1. Jéssica Medeiros disse:

    Sério mesmo, vocês aqui do blog fizeram parceria com a minha faculdade pra me falir, né?? Pode dizer hahahaha Gostei demais, demais da resenha, super entrou na minha lista!!

Deixe uma resposta