SÉRIES | Especial: Livros que viraram Séries de TV (Parte 1 de 5)

Olá gente!

Hoje eu venho trazer mais um especial: Livros que viraram Séries de TV! O Blog A Rafaela Godoy, é um blog literário, então, nada mais justo que eu fazer um post que condiz com o assunto principal do blog!

Under the Dome (2013-2015)

under-dome-season-3-spoilers

Under the dome, série de suspense desenvolvida por  Brian K. Vaughan, esteve em exibição de 2013 a 2015 (sendo cancelada em sua 3º temporada). Nela conhecemos os moradores de Chester’s Mills, uma cidade pacata no interior do Maine, que por um motivo misterioso é envolvida por uma redoma invisível.

White_Dome

A série é boa ótima aliás, já conhecia o livro mas, nunca tive a chance de lê-lo antes de assistir a série. Mas isso ajudou pois, quando eu li, a imagem dos personagens já estavam claras e cada um combina perfeitamente com sua descrição no livro.

under dome900x652

Escrito pelo Mestre  Stephen King, o livro foi publicado 2012 com o mesmo nome: Under The Dome. Aqui no Brasil, ficou por conta da editora carioca Suma de Letras publicá-lo. O Livro possui 960 páginas, e 23 cm, ou seja, é um livro grande e pesado, mas para quem já conhece trabalhos do king e gosta, é um deleite sem igual. O livro é completo, possui começo, meio e fim – já no meio podemos ver o caminho do livro seguir diferente em comparação a série – mas, é uma leitura envolvente e gostosa. Mas sou suspeita para falar, já que sou super fã dos trabalhos do King.

Capa Sob a redoma.indd

Hemlock Grove (2013-2015)

conteudo_75048_1

Hemlock Grove é uma série de terror da Netflix, desenvolvida por Brian McGreevy & Lee Shipman. Possui 3 temporadas, 33 episódios, e foi terminada com louvor.

A série se passa na Pensilvânia e, começa quando o corpo de uma adolescente é encontrado todo destroçado. Autoridades acreditam que seja obra de animais selvagens, mas na verdade as atrocidades foram cometidas por um lobisomem.

hemlock-grove

Nossa, acho que posso comparar essa série ao filme clássico: “Um lobisomem americano em Londres” (quem é fã de cinema, e é dos anos 80/90, com certeza vai lembrar), mas para os que não sabem sobre o que eu estou falando, eu vou explicar: para quem está acostumado com os novos lobisomens, vão se espantar com essa série, a transformação de humano/lobisomem é sangrenta, real e completamente profunda.

Na série também tem vampiros – Upir no caso -. São seres imortais que dependem de sangue para se alimentar.

hemlock-grove__130615000810

O Livro foi publicado em 2012, escrito por Brian McGreevy, possui 340 paginas. O acabamento é incrível, e a capa também (tanto que a série leva a mesma imagem no poster da primeira temporada). Só que, ao contrário da série – que eu amei – eu não gostei do livro, achei extremamente confuso no começo. A falta de descrição dos personagens me deixou confusa na história, mas li o livro novamente depois de ter assistido a primeira temporada, e só então, o livro começou a fazer sentido, mas tirando isso, a história é super bem desenvolvida.

O Peter demonstra seu charme cigano em qualquer lugar que passa e, com certeza, isso fica marcado na mente.

Livro-Hemlock-Grove-Brian-McGreevy-2266846

A primeira parte do Post, decidi terminar por aqui, separei esse especial em 5 partes, que serão postadas ao decorrer do mês de Julho, espero que vocês gostem, e se animem mais para assistir séries inspiradas em livros!

Beijinhis, até semana que vem (com a parte 2) ♡

Nina

Nina, 21 anos, Futura Engenheira Civil. Fã da cultura POP, colecionadora de quadrinhos, ama animação mais que tudo e acha que signos servem apenas para mostrar qual seu cavaleiro do zodíaco.

5 comentários sobre “SÉRIES | Especial: Livros que viraram Séries de TV (Parte 1 de 5)

  1. Jéssica Medeiros disse:

    Eu sempre quero ler e assistir os filmes ou series inspiradas nos livros do King, mas vivem me dizendo que são terror ou suspense e eu?? Sou uma medrosa assumidíssima e no fim acabao não lendo ou assistindo rsrsrs Hemlock Grove, apesar de passar essa boa por ser de terror, achei muuuito interessante… Seria um dos raros casos em que a adaptação é melhor que o livro?? Rsrsrs

  2. Camila Rosa disse:

    Oiiee, tudo bom?
    Curti muito o post, e achei super legal a iniciativa de nos mostrar os livros que viraram série de Tv, e confesso que não sabia que Under The Dome era adaptação do livro do King, estou curiosa para assistir e ler, pena que cancelaram na terceira temporada, também tenho curiosidade em ver Hemlock Grove, já ler não tenho muita vontade.
    Beijos *-*

Deixe uma resposta