Maratona Literária | ‪#MLI2016

Oi gente, tudo bem? Espero que sim. Estou super feliz porque – finalmente – falta menos de um mês para o meu casamento me caso em 24 de Julho #ansiosademais!!! Para quem não sabe, contei neste post AQUI sobre o meu grade dia ♥♥♥.

Mas falando sobre o que realmente vim falar, vamos ao post de hoje!

Quem acompanha o canal Geek Freak no YouTube, sabe que ele anunciou a Maratona Literária de Inverno 2016 – #MLI2016 – , na última terça-feira, 21/06. No post de hoje, apresentarei a vocês a minha TBR para este desafio  😉 .

Duração da maratona:

Início em 03 de Julho às 00:00 e término em 31 de Julho às 00:00.

SEMANAS TEMÁTICAS: 

Semana 1: Encalhados

Livros que estão na estante há mais de um ano.

Minha escolha: Onde Cantam os Pássaros – Evie Wyld – DarkSide®

Fonte: DarkSide.

Fonte: DarkSide.

→ No premiado romance de Evie Wyld, a fazendeira Jake White leva uma vida simples numa ilha inglesa. Suas únicas companhias são rochedos, a chuva incessante, suas ovelhas e um cachorro, que atende pelo nome de Cão. Tendo escolhido a solidão por vontade própria, Jake precisa lidar com acontecimentos recentes que põem em dúvida o quanto ela realmente está sozinha – e o quanto estará segura. De tempos em tempos, uma de suas ovelhas aparece morta, o que pode ser muito bem obra das raposas que habitam a floresta próxima à sua fazenda. Ou de algo pior. Um menino perdido, um homem estranho, rumores sobre uma fera e fantasmas do seu próprio passado atormentam a vida de uma mulher que sonha com a redenção.

 Semana 2: Hype

Livros que receberam uma quantidade grande de promoção; que foram muito falados.

Minha escolha: Como eu era antes de você – Jojo Moyes – Intrínseca.

 Livro-Como-Eu-Era-Antes-de-Voce-Edicao-Especial-com-Capa-Inspirada-no-Poster-do-Filme-Jojo-Moyes-8259737

→ Em Como eu era antes de você, Lou Clark é uma jovem cheia de vida e espontaneidade, que sabe uma porção de coisas. Ela sabe quantos passos separam sua casa do ponto de ônibus. Sabe que adora trabalhar como atendente em um café e sabe que provavelmente não ama seu namorado, Patrick. O que Lou não sabe é que está prestes a perder o emprego, e que isso a obrigará a repensar toda sua vida…

Tenho certeza de que, todo o mundo já sabe que, este livro, virou filme e, eu ainda não assisti. Quero reler o livro antes de assistir ao filme… Enquanto isso, já me emociono apenas com o trailer:

Semana 3: Outros Mundos

Livros que se passam em outros universos, planetas e/ou realidades.

Minha escolha: A Maldição do Vencedor – Marie Rutkoski – Plataforma 21.

 CAPA-A-Maldição-do-Vencedor

→ Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai – o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos –, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão…

Obs.: Este foi o livro que ganhei na minha mala de viagem de junho, do Turista Literário – clique AQUI para conhecer o projeto – e estou muito curiosa e ansiosa para lê-lo.

Semana 4: Diversidade

Livros com elementos ou personagens que representem diferentes culturas, costumes e/ou etnias.

Minha escolha: Dois garotos se beijando – David Levithan – Galera Record.

download

→ Baseado em fatos reais e em parte narrado por uma geração que morreu em decorrência da Aids, o livro segue os passos de Harry e Craig, dois jovens de 17 anos que estão prestes a participar de um desafio: 32 horas se beijando para figurar no Livro dos Recordes. Enquanto tentam cumprir sua meta — e quebrar alguns tabus —, os dois chamam a atenção de outros jovens que também precisam lidar com questões universais como amor, identidade e a sensação de pertencer.

 ♥

Escolhi apenas um livro para cada desafio porque, pretendo participar de outra maratona, que apresentarei em breve, aqui no blog.

 O post foi curtinho, apenas para apresentar minha TBR da #MLI2016. Gostaram das minhas escolhas?

Quem mais vai participar? Quais foram os livros escolhidos?

Um grande beijo, Rafaela ♥

 

Rafaela Godoy

Blogueira por paixão ♥ Paulistana, 27 anos, estudante de produção de Websites. Esposa do Samuel. Apaixonada pelos animais de estimação, por livros, séries e filmes.

10 comentários sobre “Maratona Literária | ‪#MLI2016

  1. Simone Pinheiro disse:

    Oi Rafaela!
    Adorei suas escolhas, estou encantada com os livros da Dark Side, parece um melhor que o outro hahah os livros do David Levithan também tem me chamado bastante a atenção, vi ótimas criticas sobre eles!

  2. Gabriela Soares disse:

    Também ainda não assisti Como Eu Era Antes de Você, mas li o livro e amei, tô louca pra assistir! Ameeei a capa do Dois Garotos se Beijando, já quero ler haha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

  3. Bruno Araújo disse:

    Olá Rafaela,
    Gostei muito da sua TBR para essa incrível Maratona de Inverno…
    Sobre suas escolhas, adorei todas , mas o que mais me chamou atenção foi o livro “A maldição do vencedor”, pois sua narrativa e as criticas a ele ligadas são ótimas (pelo menos as que vi), já o livro “Dois garotos se beijando”, já tinha ouvido falar, mas só agora quando realmente li a sinopse, o meu imenso lado leitor resolveu aparecer, pois o livro promete…
    Enfim, adorei suas escolhas e se puder (e quiser claro) dê uma passadinha no meu blog para conferir a minha … 🙂

    • Rafaela Godoy disse:
      Rafaela Godoy

      Oi Bruno, estou bem curiosa para ler os 4 livros que escolhi. Comecei por ‘Como eu era antes de você’, este eu estou relendo. É um dos meus livros preferidos da vida ♥
      Passarei no seu blog para conhecer sua TBR. Obrigada pela visita, volte sempre!!!

  4. Jéssica Medeiros disse:

    O que fazer quando se quer ler e participar dessa maratona, mas não pode porque tem que estudar pro vestibular?? Poxa, acho que vou chorar….
    Boa leitura pra você, Rafaela, e pra quem mais for participar 😉

Deixe uma resposta