Filme | Clube dos Cinco (1985)

Oi pessoal, como vocês estão?

Poster Oficial - Fonte: Google Imagens.

Poster Oficial – Fonte: Google Imagens.

Na terça clássica de hoje, eu trouxe mais um dos meus favoritos: Clube dos Cinco (The Breakfast Club), de 1985. O filme conta a história de cinco jovens, que após fazerem algumas coisas erradas, estão presos – em pleno sábado – numa detenção na escola, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos.

Clube dos Cinco - Fonte: Tumblr.

Clube dos Cinco – Fonte: Tumblr.

Que atire a primeira pedra quem nunca viu esse clássico da sessão da tarde. Apesar de ter sido lançado há 31 anos, acredito que ele ainda pode ser classificado como um filme adolescente, não importa sua época. A história do valentão John (Judd Nelson), o atleta Andrew (Emilio Estevez), a revoltada Allison (Ally Sheedy), a patricinha Claire (Molly Ringwald) e o geek Brian (Anthony Michael Hall) fica para sempre em nossos corações, desde o primeiro momento.

Clube dos Cinco - Fonte: Tumblr.

Clube dos Cinco – Fonte: Tumblr.

Não me lembro da primeira vez que assisti o Clube dos Cinco, mas posso afirmar que me apaixonei desde o primeiro instante. Com diálogos engraçados e filosóficos, ao longo do filme vemos que uma hora ou outra, fomos aqueles cinco adolescentes presos em uma biblioteca só com a necessidade de se descobrirem. Com cenas clássicas, como a de todos dançando We Are Not Alone no meio da biblioteca, a que estão sentados em círculo contando os motivos de sua detenção e diversos outros assuntos como se sentir deslocado, problemas familiares, aceitação e diversos outros temas que estão presentes em nosso dia-a-dia (ainda mais na adolescência).

Clube dos Cinco - Fonte: Tumblr.

Clube dos Cinco – Fonte: Tumblr.

Clube dos Cinco - Fonte: Tumblr.

Clube dos Cinco – Fonte: Tumblr.

Minha cena favorita é quando John vai embora do colégio e ergue seu braço em vitória enquanto a maravilhosa Don’t You (Forget About Me) toca ao fundo. Por que? Porque me dá aquela sensação de “conseguimos” no final do dia, que acredito, que todos precisamos ter alguma vez. Afinal “nós todos somos bizarros. Só que alguns são melhores em esconder”.

Clube dos Cinco - Fonte: Tumblr.

Clube dos Cinco – Fonte: Tumblr.

Espero que tenham gostado do post, até a próxima terça <3

Fernanda França

Fernanda, 19 anos, libriana, praiana e futura jornalista. Apaixonada por escrita, cinema, leitura, playlists, um sorriso aí e fã de Taylor Swift.

5 comentários sobre “Filme | Clube dos Cinco (1985)

    • Fernanda França disse:
      Fernanda França

      Oi Michele! Eu nunca vi esse filme na sessão da tarde, acredita? haha eu amo ele, acredito que seja um filme adolescente não importa se nasceu nos anos 80 ou nos anos 2000, é atemporal! Fico feliz que tenha gostado do post, beijos <3

  1. Jéssica Medeiros disse:

    Eu vivo dizendo que vou assistir, mas acabo nunca fazendo isso hahaha Agora me rendo, vou assistir de verdade porque tooodos falam dessa cena final e sobre o quanto ela é marcante, então… Lá vou eu rsrsrsrs

Deixe uma resposta