SÉRIES | OS SIMPSONS

Olá, finalmente eu trouxe um post exclusivamente para falar deles: Os Simpsons.
Quem já acompanha o blog, sabe que eu citei a série nos posts: Séries | Especial Dia das Mães e Séries | Especial Dia dos Namorados. E agora, finalmente resolvi me focar nesta série maravilhosa.

Fonte:http://www.ultracurioso.com.br/

Fonte: http://www.ultracurioso.com.br/

Os Simpsons é a série de comédia com mais temporadas em exibição na televisão. Atualmente conta com 27 temporadas (527 episódios) – acredite ou não, ela teve sua estréia em 1989, porém deram as caras em 1987 por meio de curtas com duração de 30 segundos que apareciam entre comerciais -. O criador da série é Matt Groening – cartunista, roteirista, produtor, diretor e dublador de Simpsons e Futurama -.

A história se passa em Springfield – um lugar pacato, onde todos os cidadãos se conhecem -. No show, o centro é a família Simpson, composta por: Homer, sua esposa Marge e seus três filhos: Bart, Lisa e Maggie. 

Eles vivem uma vida de classe média. Homer trabalha em uma Usina Nuclear, sua esposa – apesar de muito inteligente e estruturada -, escolheu ser dona de casa para cuidar de seus filhos, e acompanha-los durante seu crescimento.

simpsons1152

A série é uma sitcom, mas possui piadas sutis ou não, mas algo que é bem interessante, são as críticas sociais como: machismo, feminismo, homofobia, xenofobia … tudo é tratado com a maior sutileza, para quem tem uma mente aberta, geralmente a mensagem é clara.

Mesmo sendo uma animação, Os simpsons, é uma série voltada para o publico adulto, mostrando que todas as famílias, são estranhamente normais, e nem todas são estereotipadas.

Os Simpsons é um simbolo de comédia e, é um dos principais títulos de adoração do publico da cultura pop, tanto que, no dia 31 de Dezembro de 1999 ela foi eleita a melhor série do século 20 – pela revista Time -. Título que é extremamente merecido.

giphy

Mas o que faz a série, definitivamente são os personagens, vamos começar por Homer: o pai da casa. Ele está na casa de seus 36 anos – a idade na série não é uma coisa muito precisa, já que em vários episódios essa informação sempre aparece diferente -, é casado com a mulher que foi sua paixão no colegial, trabalha em uma Usina Nuclear (mesmo não mostrando o que ele faz lá exatamente e, nem se ele tem estudos para isso). Mas, mesmo aparentando ser um homem com poucos talentos, ele já teve exatos 82 empregos (informação retirada da Wikia Simpsons e confirmada no próprio site da fox), dos mais comuns ao impossíveis, como: arrumador de pinos de boliche, ator, comissário de saneamento e quiroprático.

Sua esposa Marge, não fica muito atrás na quantidade de empregos, mesmo sendo uma dona de casa, ela possui muitos talentos como: carpintaria e escrita além de pousar na playboy em 2009.

0ff5e43437459.5601aa8c2314a

O casamento dos dois é maravilhoso, mesmo com algumas desavenças, ela realmente ama Homer, (por isso estão juntos a 27 anos) e, como fruto deste amor, temos: Bart, Lisa e Maggie.

Bart e Lisa, possuem uma relação tumultuada mas, também é uma das melhores relações entre irmãos que eu já vi na televisão, eles vivem fazendo sacrifícios um pelo outro, além de largar tudo para ajudar o irmão.

41

Bom, termino esse post por aqui, espero que tenham gostado – para os fãs dos Simpsons, montarei um post apenas sobre as curiosidades e teorias da conspiração que eu fui juntando ao longo das temporadas, aguardem -.

Até semana que vem!

the-simpsons-animated-gif-6

Nina

Nina, 21 anos, Futura Engenheira Civil. Fã da cultura POP, colecionadora de quadrinhos, ama animação mais que tudo e acha que signos servem apenas para mostrar qual seu cavaleiro do zodíaco.

Um comentário sobre “SÉRIES | OS SIMPSONS

Deixe uma resposta