Top 12 ~ Filmes | Para o seu Dia dos Namorados

Oi pessoal, tudo bem? Dia dos Namorados tá chegando!!! Hoje, trouxe uma lista super especial: 12 filmes para você assistir abraçada(o) com seu mozão, crush ou qualquer outra coisa que você tenha na sua vida .

UP: Altas Aventuras - Fonte: Tumblr.

UP: Altas Aventuras – Fonte: Tumblr.

12 – Simplesmente Acontece (2015)
Simplesmente Acontece - Fonte: Tumblr.

Simplesmente Acontece – Fonte: Tumblr.

O longa é baseado no best-seller de Cecelia Ahern (mesma autora de P.S. Eu Te Amo). Conta a história dos jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) que são amigos inseparáveis desde a infância. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros parceiros. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

11 – LISBELA E O PRISIONEIRO (2003)
Lisbela e O Prisioneiro - Fonte: Tumblr.

Lisbela e O Prisioneiro – Fonte: Tumblr.

Lisbela (Débora Falabella) é uma moça que adora ir ao cinema e vive sonhando com os galãs de Hollywood dos filmes que assiste. Leléu (Selton Mello) é um malandro conquistador, que em meio a uma de suas muitas aventuras chega à cidade de Lisbela. Após se conhecerem eles logo se apaixonam mas, há um problema: Lisbela está noiva. Em meio às dúvidas e aos problemas familiares que a nova paixão desperta, há ainda a presença de um matador (Marco Nanini) que está atrás de Leléu, devido ele ter se envolvido com sua esposa (Virginia Cavendish).

10 – TITANIC (1998)
Titanic - Fonte: Tumblr.

Titanic – Fonte: Tumblr.

Precisa de sinopse? Haha. Em Titanic temos a história de Jack, um malandro incorrigível e Rose, uma bela aristocrata. Após salvar a jovem de um suicídio, Jack e Rose começam a se encontrarem com mais frequência, alimentando uma linda paixão, isso tudo enquanto enfrentam a fúria do noivo de Rose, sua mãe preconceituosa e um belo navio que está afundando.

Titanic é ‘clássicão’ quando se trata de filmes românticos e não podemos falar dele, sem mencionar a linda “My Heart Will Go On”, música tema do filme, interpretada pela diva Celine Dion .

09 – Ele Não Está Tão Afim de Você (2009) 
Ele Não Está Tão Afim De Você - Fonte: Tumblr.

Ele Não Está Tão Afim De Você – Fonte: Tumblr.

Nesta trama temos 8 personagens: Gigi (Ginnifer Goodwin), Conor (Kevin Connolly), Alex (Justin Long), Anna (Scalett Johansson), Ben (Bradley Cooper), Janine (Jennifer Connelly), Beth (Jennifer Aniston), Neil (Ben Affleck). Cansou? Mas não é assim que você se sente durante a trama, que consegue interligar todos os personagens de alguma forma e te prender durante toda o filme inteiro, além de fazer você se identificar com algum deles.

08 – Sorte No Amor (2005) 
Sorte No Amor - Fonte: Tumblr.

Sorte No Amor – Fonte: Tumblr.

Clássico da Sessão da Tarde, Ashley Albright (Lindsay Lohan) é uma socialite de Manhattan que é também a pessoa mais sortuda de Nova York. Até que um dia, em um baile de máscaras, ela conhece Jake Hardin (Chris Pine), que é a pessoa mais azarada da cidade. Eles se beijam e, misteriosamente, este ato faz com que a sorte deles seja invertida.

Sim, você conheceu a banda McFly com este filme. Sim, você se apaixonou por eles e pela trilha sonora.

07 – Escrito Nas Estrelas (2001) 
Escrito Nas Estrelas - Fonte: Tumblr.

Escrito Nas Estrelas – Fonte: Tumblr.

Jonathan Trager (John Cusack) e Sara Thomas (Kate Beckinsale) são dois estranhos que se conhecem durante uma noite de compras na véspera de Natal em NY. Durante o resto da noite, Jonathan e Sara conversam sobre tudo enquanto andam por Manhattan. Tudo perfeito se não fosse por duas coisas: Ambos são compromissados e quando Jonathan pede o telefone de Sara, ela nega dizendo que o destino deveria uni-los novamente. Será que vai?

06 – A Dama E O Vagabundo (1955) 
A Dama e O Vagabundo - Fonte: Tumblr.

A Dama e O Vagabundo – Fonte: Tumblr.

Nesta animação super amorzinho, temos Dama (Barbara Luddy / Selma Lopes) uma cadelinha cocker spaniel, que vive na mordomia e no acolhimento da casa de seus donos. Porém, quando sua dona “Querida” fica grávida, Dama se sente deslocada.  É quando ela conhece Vagabundo (Larry Roberts / Aloysio de Oliveira), um cachorro de rua, vira-lata e que tem que se virar para sobreviver. Quando um dia os donos de Dama viajam e deixam o bebê sob os cuidados de Tia Sarah (Vera Felton / Estelita Bell), dona de dois malvados gatos siameses que armam uma tremenda confusão e culpam a cadelinha, que para se proteger tem de fugir. Dama então se perde na cidade, e vai depender da ajuda de Vagabundo para sobreviver e também para voltar aos seus donos humanos.

A Dama E O Vagabundo é mais um dos clássicos da Disney, que é extremamente apaixonante e faz você querer ter uma dama e um vagabundo para si. A continuação que tem destaque para, Banzé, o filho com espírito vira-lata do casal, também não deixa a desejar e é uma ótima pedida para uma maratona.

05 – Como Perder Um Homem Em 10 Dias (2003) 
Como Perder Um Homem Em 10 Dias - Fonte: Tumblr.

Como Perder Um Homem Em 10 Dias – Fonte: Tumblr.

Ben (Matthew McConaughey) é um publicitário que faz uma grande aposta com seu chefe: caso faça com que uma mulher se apaixone por ele em 10 dias, ele será o responsável por uma concorrida campanha de diamantes que pertence à empresa. A vítima escolhida por Ben é Andie Anderson (Kate Hudson), uma jornalista feminista que está desenvolvendo uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias e, está decidida a infernizar a vida de qualquer homem que se aproximar dela. Ambos se conhecem em um bar, sendo que escolhem um ao outro como alvo de seus planos.

04 – Vestida Para Casar (2008) 
Vestida Para Casar - Fonte: Tumblr.

Vestida Para Casar – Fonte: Tumblr.

Jane (Katherine Heigl) é uma mulher idealista e romântica que, jamais encontrou o amor de sua vida. Ela imagina tê-lo encontrado em George (Edward Burns) – seu chefe -, por quem nutre uma paixão secreta mas, sua irmã caçula Tess (Malin Akerman), é mais rápida e conquista seu coração dele antes. Isto faz com que Jane repense sua vida já que, sempre foi boa em fazer com que as outras pessoas sejam felizes sem que ela própria seja.

As melhores cenas? Quando ela prova TODOS os vestidos que usou como madrinha de casamento e a cena do bar ao som de Bennie And The Jets do Elton John.

03 – Eu Odeio O Dia Dos Namorados (2009) 
Eu Odeio O Dia Dos Namorados - Fonte: Tumblr.

Eu Odeio O Dia Dos Namorados – Fonte: Tumblr.

Genevieve (Nia Vardalos) é dona de uma floricultura e adora tudo relacionado ao Dia dos Namorados, afinal de contas, é a época em que tem um grande aumento nas vendas. Para relacionamentos, ela segue uma receita até então infalível – ter apenas cinco encontros -, o que evita que passe pelo sofrimento inevitável dos romances. Isto faz com que ela se torne uma espécie de conselheira sentimental para amigos e vizinhos. Quando Greg (John Corbett) abre um restaurante próximo, Genevieve logo percebe que ele tem dificuldades com mulheres. Ela explica sua tática e eles decidem aproveitar os cinco encontros. Só que ele deseja continuar o relacionamento, o que faz com que ela se depare com seus medos.

Gente, pra vocês que adoram o tema “Não se apega, não” o lema dos cinco encontros é uma boa #ficadica.

02  – O Amor Não Tira Férias (2006) 
O Amor Não Tira Férias - Fonte: Tumblr.

O Amor Não Tira Férias – Fonte: Tumblr.

Aqui conhecemos Iris (Kate Winslet), uma colunista sobre casamentos, bastante conhecida no Daily Telegraph – de Londres – e, apaixonada por um colega de trabalho que está prestes a se casar – com outra -. Bem longe dali – em Los Angeles -, está Amanda (Cameron Diaz), dona de uma agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado a traiu, ela encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.

Quero deixar uma coisa bem clara aqui: EU AMO ESSE FILME COM TODAS AS MINHAS FORÇAS. Eu não lembro bem quando o assisti pela primeira vez, não sei se foi no Warner Channel e depois pedi pro meu pai comprar o DVD ou, se foi o contrário. Sei que eu amo esse filme e você vai amar também. Juro.

01 – A Verdade Nua e Crua (2009)
A Verdade Nua e Crua - Fone: Tumblr.

A Verdade Nua e Crua – Fone: Tumblr.

Abby (Katherine Heigl – olha ela aqui de novo) é produtora de um programa de televisão, competente e conservadora. Com os indíces de audiência caindo, seu chefe tem a ideia de contratar a concorrência Mike (Gerard Butler), do programa “A Verdade Nua e Crua”. Assim, de um hora para outra, a controladora e eterna romântica Abby, se vê obrigada a aceitar como colaborador um cara machista, grosseiro e “especialista” em revelar o que  – realmente – atrai os homens nas mulheres. Com as relações amorosas em baixa, ela recorre aos “serviços do consultor” para conquistar o vizinho e o resultado obtido acabou sendo além do esperado.

A Verdade Nua e Crua - Fone: Tumblr.

A Verdade Nua e Crua – Fone: Tumblr.

Gente, pelo o amor de Dio: se vocês nunca viram esse filme, parem tudo e vejam pois, é um dos melhores filmes de comédia romântica que existem. Tem um humor maravilhoso, tem romance e tem a Katherine.

BÔNUS – Orgulho e Preconceito (2006)
Orgulho e Preconceito - Fonte: Tumblr.

Orgulho e Preconceito – Fonte: Tumblr.

Baseado no aclamado livro de Jane Austen (que eu amo/sou), na Inglaterra de 1797, as cinco irmãs Bennet – Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) – foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Menos Elizabeth – que acredita em muito mais do que achar um marido rico -. Quando o Sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe Sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

Antes de tudo, sim, o Sr. Darcy é um cara extremamente controlador, ignorante, estúpido (às vezes) e muito debochado. Mas o que eu mais amo aqui não é o Sr. Darcy em si, mas sim a maneira como Eliza e Darcy cultivam essa conturbada relação e o melhor de tudo: como ela nunca abaixa a cabeça para ele. Fora que é um filme ma-ra-vi-lho-so.


E aí, o que acharam? Acreditem, faltou MUITO filme aqui. Eu amo comédias românticas e romance. Foi muito difícil escrever esse post por conta disso, haha. Qual o seu filme preferido de romance/comédia romântica?

Se tiver alguém querendo se declarar pro crush, eu escolheria o Simplesmente Acontece, haha. Feliz Dia Dos Namorados (adiantado) para todos vocês, leitores. Até a próxima terça <3

Fernanda França

Fernanda, 19 anos, libriana, praiana e futura jornalista. Apaixonada por escrita, cinema, leitura, playlists, um sorriso aí e fã de Taylor Swift.

6 comentários sobre “Top 12 ~ Filmes | Para o seu Dia dos Namorados

  1. Jéssica Medeiros disse:

    Você vê que é uma pessoa absurdamente romântica quando, numa lista de 13 filmes, ela já assistiu 11 deles kkkk Simplesmente amo de paixão cada um dos filmes que tem nessa linda linda e maravilhosa!!! E já coloquei aqui na lista “O Amor Não Tira Férias” e “Escrito nas Estrelas” <3

    • Fernanda França disse:
      Fernanda França

      Jéssica, se você acha que é uma pessoa absurdamente romântica, fico com medo do que eu sou, já que assisti todos os filmes desta lista (que originalmente tinha quase vinte filmes). Fico feliz que tenha gostado do post <3

Deixe uma resposta