Resenha | P.S.: Ainda Amo Você

E aí, pessoal? P.S.: Ainda Amo Você é o livro que dá continuidade à Para Todos os Garotos que Já Amei (confira a resenha AQUI). O primeiro livro deixa um final bem questionável, causando certa apreensão no leitor, é possível estacionar a leitura no primeiro volume, mas é improvável alguém não querer saber um pouco mais sobre os personagens e desfrutar da escrita da Jenny Han.

P.S.: Ainda Amo Você Título: P.S.: Ainda Amo Você.
Autora: Jenny Han.
Número de Páginas: 304.
Editora: Intrínseca.
Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥

CONTÉM SPOILERS PARA QUEM NÃO LEU O PRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE!

P.S.: Ainda Amo Você começa como uma verdadeira continuação, isto é, a narrativa avança do ponto em que o primeiro livro foi finalizado. Lara Jean e Peter Kavinsky estão afastados, tudo acabou mal após o ocorrido no fim de Para Todos os Garotos que Já Amei, mas a garota está destruída emocionalmente, ao mesmo tempo que anda triste e apaixonada por conta do fim do relacionamento, pensa se tudo não foi um grande alerta.

Com conselhos de sua família, Lara Jean decide expor todos os seus reais sentimentos para Peter K., com sucesso, pois agora os dois voltam com um gás maior, como se uma rachadura os fizessem mais fortes. Como de costume, há um  contrato entre eles:

  • Peter não vai se atrasar mais do que cinco minutos;
  • Lara Jean não vai obrigar Peter a fazer qualquer tipo de artesanato;
  • Peter não precisa ligar para Lara Jean todas as noites antes de ir dormir. Mas pode ligar se tiver vontade;
  • Lara Jean só vai a festas se tiver vontade;
  • Peter vai dar carona para Lara Jean sempre que ela quiser;
  • Lara Jean e Peter vão sempre contar a verdade um para o outro.
ConselhosAmorosos_Versa¦âoMaior5

Fonte: www.intrinseca.com.br

No meio do caminho, Lara Jean “cai na real” sobre sua relação com Peter K., nada pode ser construído com base em um conto de fadas, nem com um contrato amoroso. É o momento de enfrentar a realidade, encarar os dramas, viver os momentos felizes e passar por toda e qualquer dificuldade.

“Percebo agora que são as pequenas cosias, os pequenos esforços, que mantêm um relacionamento. E sei também que, de certa forma, tenho o poder de magoá-lo e também de fazê-lo se sentir melhor. Essa descoberta me deixa com um sentimento esquisito no peito, por motivos que não sei explicar.”

Como diz aquele famoso ditado: “tudo que é bom dura pouco”. Um vídeo íntimo de Lara Jean e Peter vaza nas redes sociais e o relacionamento entra no dilema continuidade ou término. Como se não bastasse isso, Peter K. se aproxima ainda mais de Genevieve, enquanto para Lara Jean surge uma nova opção entre os garotos. Será que o jogo ainda pode virar?

ConselhosAmorosos_Versa¦âoMaior3

Fonte: www.intrinseca.com.br

O segundo volume da séria apresenta aos leitores uma Lara Jean bem mais madura e determinada após enfrentar o processo de “dona de casa” e as crises em seus relacionamentos. Levando em conta que ela é uma adolescente, ainda há momentos “não-maduros”, mas bem mais evoluídos e menos “chatos”.

Os personagens secundários parecem não existir no livro, além de Kitty e a amiga de Lara Jean, a autora pecou um pouco neste sentido, o que me deixou um tanto chateado, mas nada que estrague toda a maestria do livro.

Para Todos os Garotos que Já Amei é um dos meus favoritos e Ps.: Ainda Amo Você, apesar da escrita maravilhosa, fica um pouco para trás por conta de alguns (poucos) aspectos negativos da narrativa. Estou ansioso (e receoso) pelo 3º livro, anunciado pela própria Jenny Han.

Para todos os meus fãs que me pediram mais um livro sobre Lara Jean… isto para vocês. 💕💕 #AlwaysAndForeverLaraJean | Fonte: www.twitter.com/jennyhan

Até breve, até logo.

Ycaro Santana

Baiano, 15 anos, estudante. Quando não me encontrar lendo, verás uma extensão infinita de outras possibilidades envolvendo a literatura, seja escrevendo, acompanhando adaptações ou buscando novas opções para viver. Permaneço em meu mundo particular e, algumas vezes ando por este planeta chamado Terra.

4 comentários sobre “Resenha | P.S.: Ainda Amo Você

  1. Aline Santos disse:

    Preciso!!!!
    Maravilhoso Ycaro! Não vejo a hora de conferir os dois livros, este então, parece melhor q o outro, preciso ler antes q venha o terceiro!
    Bjs!

  2. Jéssica Medeiros disse:

    Ops, não posso ler essa resenha porque ainda não li o primeiro livro!! Precisei fechar os olhos pra passar o texto todo sem ver os spoilers e conseguir comentar hahahaha

Deixe uma resposta