Séries | GRIMM

Oi Gente!

Quem gosta de séries mais sombrias? Hoje eu trago uma com essa premissa, apresento-lhes: Grimm!

Fonte: grimmbrasil.com

Grimm é uma série de Suspense Policial que é exibida pelo canal NBC. Atualmente contém 5 temporadas (sendo que a 5ª terminou recentemente). Os criadores da série são David Greenwalt – que criou a aclamada série Buffy the Vampire Slayer (tem resenha AQUI), Angel e Jim Kouf. A série segue com base nas histórias originais dos Irmãos Grimm.

O personagem principal é  Nick Burkhardt, um detetive de homicídios que tem sua vida virada do avesso ao descobrir que é um Grimm – um tipo de sociedade secreta de caçadores que, tem como missão manter o equilíbrio entre os humanos e os Wesen -.

Os Wesens, são seres sobrenaturais (os que deram origem aos monstros de contos de fadas) que convivem com os humanos a muito tempo, eles só se expõem quando querem (ou quando são submetidos a encontros com Grimms).

tumblr_inline_o7n7nt0BF71risf6b_500

Quem leu meu post da semana passada (este AQUI), viu que eu comentei sobre uma caçadora de monstros que desperta em sua adolescência. A ideia de Grimm, é parecida. Nick já tem uma certa idade quando tem seu primeiro contato com um ser sobrenatural – até então ele não sabia da existência de seres extraordinários, ou de um grupo que serve para extermina-los -.

Assim ele descobre que tem sangue de Grimm correndo nas veias, mas o que isso significa? Por ser um tipo de “caçador”, ao se confrontar com um Wesen, ele adquire habilidades sobre humanas como: força, audição aguçada, faro e a própria habilidade de forçar a transformação desses seres.

Ao saber da existência dessas criaturas, ele conta com a ajuda de alguém que entende da área. É ai que entra Monroe, ele é um Wesen que possui muito conhecimento no assunto. Na primeira temporada, ele e Nick acabam criando um laço muito forte, tonando-se grandes amigos.

gr4

Com o tempo Nick vai ganhando experiencia, novos companheiros e descobrindo coisas novas, como descobrir que sua tia e sua mãe também são Grimms. Após a morte da tia, ele herda um treiler com todas as armas e informações de milhares de wesens de tipo diferentes.

Grimm-3x17

Ao decorrer dos episódios, vemos referencias fortes aos contos dos Irmãos Grimms, como: chapeuzinho vermelho, joão e maria, branca de neve, etc…

O elenco da série é maravilhoso:

GrimmBR.com_10

Os episódios seguem o formato de um caso por vez. Por se tratar de uma série policial, cada episódio conta com um pequeno caso a ser resolvido (mas todos com envolvimento sobrenatural), – tornando-se assim, casos que apenas o Nick poderia resolver.

Mas, ao decorrer das temporadas, a série ganha sua identidade e arcos maiores começam a ser implantados na história: procura de tesouros antigos, chaves misteriosas, sociedades governamentais wesen… Histórias bem escritas e que prendem o espectador do começo ao fim.

nick

Aos que se interessaram pela série, eu recomendo fortemente a série possui selo Nina de qualidade, hahaha. Grimm possui personagens envolventes, histórias cativantes, sangue e romance.

É uma historia maravilhosa para quem gosta de “algo sobrenatural” fora que o Nick é lindo!

Então, assistam sem medo. Na série tem: chapeuzinho, chefe de polícia bonitão, bruxas, romances, bestiários incríveis, a Trubel – personagem recorrente a partir da 4ª temporada, mas é um belo exemplo de girl power -, o casal Moroe e Rosalee (que são o casal de Wesen mais FOFOS da série inteira).

Monroe e Rosalee

Monroe e Rosalee

Por hoje eu fico por aqui mas, na semana que vem, tem post especial gente!!! Segurem a ansiedade e não percam!!!

Nina

Nina, 21 anos, Futura Engenheira Civil. Fã da cultura POP, colecionadora de quadrinhos, ama animação mais que tudo e acha que signos servem apenas para mostrar qual seu cavaleiro do zodíaco.

4 comentários sobre “Séries | GRIMM

  1. Aline Santos disse:

    Oii Nina!
    Essa série eh dmais!! Curto mtoo!
    Gosto do assunto abordado nela, me prende bastante atenção!
    Fora que o Nick eh lindo! rsrs
    Bjs!

  2. Jéssica Medeiros disse:

    E a minha lista de series pra assistir?? Só aumenta, aumenta e aumenta…. As melhores indicações que recebo são sempre daqui do blog <3 Adoro essas que tem um toque sobrenatural \o/

Deixe uma resposta