Resenha | The Kiss of Deception – DarkSide®

Image

Nesse livro conhecemos Arabella Celestine Idris Jezelia – Lia –, primeira filha da casa de Morrighan. Por traição, carrega consigo um dom – ainda não conhecido pela própria -. A cena inicial transcende-se com Lia deitada, de bruços, permitindo que artesãos façam seu kavah (uma espécie de marca feita no corpo com símbolos/imagens desejadas para que tornem a data especial, mas que sai com o tempo deveria, um tipo de ‘henna’). O casamento é visto por fora como uma grande união em Cívica, cidadela do reinado.

Quando, na verdade, não é isso que acontece…

Lia está sendo usada como uma espécie de aliança política por seu pai, rei de Morrighan, para a um acordo entre dois reinos: Morrighan e Dalbreck, que sempre tiveram muitas diferenças mas, finalmente parece possível um acordo.

“Eu só tinha dezessete anos. Não tinha o direito de nutrir meus próprios sonhos para o futuro?”

Em um pensamento repentino e desesperado, Lia resolve tomar uma atitude: fugir. Sempre se sentiu medida, controlada e limitada devido ao peso que carrega no sangue e no reinado. Se recusa a casar-se com alguém que ela sequer viu, ser usada de forma tão fútil e horrível pelo seu próprio pai. Mesmo sabendo que pode resultar em grandes desastres políticos, juntamente com sua amiga e criada Pauline, utiliza sua posição de autoridade para conseguir dois cavalos, junta alguns suprimentos e foge.

Fonte: Página Crônicas de Amor e Ódio no Facebook

Passam dias na estrada, com frio, fome e medo. Diferente do que a maioria pensa, Lia é inteligente. Planeja diversos rastros e direções falsas para possíveis soldados enviados pelo Chanceler e trocam seus cavalos reais por três asnos, para evitar suspeitas.

Quando chegam em Terravin – terra de nascença de Pauline -, vão buscar abrigo com Berdi, alguém do passado de Pauline, que mantém uma pousada e ‘restaurante’ conhecida em toda cidade. Lia vê-se na obrigação de ajudar, entrar em ação, então, começa a ajudar com limpeza, louças, e servindo mesas. Incrivelmente, com o tempo, aquilo se torna um hábito e ela encontra-se incrivelmente feliz, vivendo com simplicidade.

Enquanto isso, fora de Terravin…

O prometido de Lia, príncipe de Dalbreck, se enfurece com a repentina fuga e anuncia a Sven, seu amigo e soldado, que irá cair na estrada atrás dela, para fazê-la voltar e tornar-se princesa e futura rainha de Dalbreck.

Fonte: Página Crônicas de Amor e Ódio no Facebook

Em Venda – um terceiro reino – que tem  seu povo conhecido como “bárbaros”, o Komizar (comandante), vê na fuga de Lia uma chance de interferir completamente na aliança dos reinos, enviando o seu melhor assassino para matá-la.

Em um dia normal de serviço, Lia percebe dois clientes diferentes, que parecem turistas, possivelmente passando pela cidade, para o tão conhecido festival de Terravin. Festival onde os cidadãos adoram seus deuses, realizam jogos interativos e comemoram. Com feições um tanto quanto peculiares, ambos chamam sua atenção, mas mal sabe ela que o que é bom aos olhos pode ser extremamente prejudicial à alma…

Quem cumprirá sua missão com êxito: o príncipe ou o assassino?

Há apenas uma história verdadeira

E um futuro verdadeiro.

Escutem bem, 

Pois a criança nascida da miséria

Será aquela que trará esperança. 

Do mais fraco, virá a força.

Dos perseguidos, a liberdade.

Image-1

Exemplar concedido pela DarkSide® | Autoria fotos do livro: Kennia Santos.

Especificações Técnicas:

Título | The Kiss of Deception
Série | Crônicas de Amor e Ódio
Autor | Mary E. Pearson
Tradutor | Ana Death Duarte
Editora | DarkSide®
Idioma | Português
Especificações | 406 páginas, Limited Edition (capa dura)
Dimensões | 16 x 23 cm
Adicione | GoodreadsSkoob

Está curioso para conhecer a história? A DarkSide® disponibilizou o primeiro capítulo do livro para você ir aquecendo enquanto seu livro não chega (para os que ainda não tem). Clique AQUI para ler!

Clique na imagem para ler o 1º capítulo de The Kiss of Deception.

Acompanhe a página das  Crônicas de Amor e Ódio no Facebook (clique AQUI) para seguir e ficar sempre atualizado sobre as novidades da série!

000

Compre seu exemplar de The Kiss of Deception clicando AQUI. Assim você contribui para o crescimento e desenvolvimento do blog.

000

Kennia Santos

SP, 20. Completamente fissurada em leitura, futebol e Star Wars.

10 comentários sobre “Resenha | The Kiss of Deception – DarkSide®

  1. Marlene Conceição disse:

    Oi.
    Eu amei a resenha, quero muito ler esse livro, achei extremamente interessante a premissa do livro, achei a estória clichê, em relação aos romances históricos, mas ainda assim é inovador.
    Espero que não haja um triângulo amoroso entre a mocinha o Príncipe e o assassino, não gosto de triângulos amorosos, mas mesmo assim irei ler o livro com certeza.
    Boa Noite.

  2. Jéssica Medeiros disse:

    Ele já estava na minha lista de compras simplesmente porque não é uma mocinha que abaixa a cabeça e chora pelos cantos… Ela tem garra, vai atrás daquilo que quer. Depois dessa resenha, tenho ainda mais certeza de que vou amar esse livro!!

  3. Aline Santos disse:

    Sawyer! Eu pireeeei com essa resenha!!!
    Desde o lançamento do livro eu tô mto ansiosa pra ler agora mais ainda!
    Torcendo mtooo pra q esse romance dê certo!
    Bjs!

  4. crisdesouza disse:

    Olá….
    Uau… Que resenha foi essa…. E o que a Darkside está tentando fazer conosco? Já tenho acompanhado a página do Facebook e estou super curiosa para ler esse livro… Adoro livros que mostram o quanto as mulheres são fortes e determinadas…. Esse entrou para minha lista com certeza…
    Beijinhos

Deixe uma resposta