Séries | Buffy – The Vampire Slayer

Oi gente!

Hoje vou fazer um post muito fofinho sobre uma das minhas séries preferidas:

Fonte na imagem

Esta série – com certeza – merece um post especial, falando o que ela representa, não só na comunidade nerd como no mundo cinematográfico em geral.

Se você foi um jovem dos anos 80/90 com certeza teve – em algum momento – contato com a série, mesmo que indiretamente ou por referências. Se você é fã da Cultura POP e ainda não conhece a Buffy, por favor, assista aproveitem que tem todas as temporadas no Netflix!!!

buffy-the-vampire-slayer-premiered-19-years-ago-here-are-15-buffy-summers-quotes-to-liv-883753

Buffy estreou dia 10 de Março de 1997 no extinto canal The WB (3 anos depois de uma das maiores histórias evolvendo o universo gótico dos vampiros: Entrevista com o Vampiro). A série foi muito clamada pela crítica, e chegou a ser considerada Cult (para quem não sabe, cult é aquilo que a cultura popular considera clássico, ou algo pouco conhecido. Histórias com uma pegada mais antiga e vintage).

glory-gif

scbtl

Fonte: www.feistees.com

A narrativa segue a vida de Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar), a próxima jovem que recebe o “manto de caçadora”. As caçadoras são escolhidas pelo destino para batalhar com todos os seres das trevas – Vampiros, Lobisomens e Demônios -. Ela é guiada por um conselho de observadores, que a orienta e ensina tudo o que ela precisa saber sobre a sua nova vida de lutadora contra as trevas Ao contrário de antigas caçadoras, Buffy conta com a ajuda de seus melhores amigos nessa missão, assim ficam conhecidos como: Scooby Gang tal como o grupo do Scooby Doo.

A série foi um sucesso absoluto, alcançando seis milhões de espectadores. Já foi considerada a 41º MELHOR SÉRIE DO MUNDO (classificação feita pelo TV Guide entre 1999 e 2000).

anigif_enhanced-1309-1427219672-9

Suas origens:

Em 1997 o mundo não conhecia “Crepúsculo” e “Anjos da Noite” então, de onde saiu uma série com uma temática tão “Dark“, com uma protagonista feminina como o “cara durão”?

O escritor Joss Whedon diz que, quando criou a personagem Buffy, se inspirou no filme: “Rhonda – A Garçonete Imortal”, onde o conceito era: Mulher que aparentemente é insignificante, mas na verdade é uma mulher fantástica. Essa ideia evoluiu até sua personagem, onde ele quis acabar com a imagem de “garota loira que entra em um beco escuro e é mortaque acontece na maioria dos filmes de terror. Ele inverteu essa ideia e a transformou em uma Heroína.

joss_whedon_buffy_cast

Fonte: novaslistas.com.br

Antes de sua história se tornar um show para a televisão, ela foi implantada em um filme – em 1992 – intitulado: Buffy the Vampire Slayer, que contou com Kristy Swanson no papel principal. O filme não cumpriu muito bem seu papel. Ele queria: um filme assustador sobre uma mulher com poderes, mas os produtores o transformaram em uma comédia.

Buffy Filme - Capa 1

Buffy Summers mostrou ao mundo a figura de mulher fatal. Ela sabe cuidar dos problemas, resolve a situação, é a líder de torcida que derruba um cara sem estragar o penteado… Esse é o tipo de pessoa que ela é.

tumblr_inline_mwmsjro86T1ror6v2

E assim nasceu o efeito Buffy. Uma questão interessante, que tem efeito positivo sobre audiência (mais com as mulheres), sendo um marco para a transformação social de protagonismo.

The Vampire Slayer não traz apenas vampiros violentos, aqui conhecemos Angel, o vampiro galã que toma o coração da nossa pequena protagonista. Mas não esperem nenhuma cena de amor em Buffy. Até o amor pode ser fatal.

tumblr_inline_mwms43zULE1ror6v2

No elenco contamos com a Sarah Michelle Gellar (a Daphne nos primeiros filmes do Scooby-Doo) e temos também, a Alyson Hunnigan (de How I Met Your Mother).

Fonte: rollingstone.uol.com.br

Scooby-Doo | Fonte: rollingstone.uol.com.br

How I met your mother | Fonte: br.ign.com

How I met your mother | Fonte: br.ign.com

Bônus: Para quem se interessou pela série, ela possui 7 temporadas completas porém, a história termina em seu 8° ano, onde a trama passou a se ambientar no mundo das HQ!

buffy_06_001

Pessoal, vou ficando por aqui. Esta série me fez crescer. Aprendi que a mulher não é apenas um sexo frágil que precisa ser protegida a todo instante, aprendi o significado da Cultura Wicca – coisa que é bem presente – e acima de tudo, a série se trata de amizade.

Fiquem com o trailer (em inglês) da 1ª temporada de Buffy – A Caça Vampiros:

Beijos, a até o próximo post! ♡

Participe do Top Comentarista de Maio e concorra ao livro Mentira Perfeita, autografado pela autora, Carina Rissi  😀  | Clique AQUI e saiba como participar!

ecdd2cf48813e1dbc7fbe60ebd26f86a

 

Nina

Nina, 21 anos, Futura Engenheira Civil. Fã da cultura POP, colecionadora de quadrinhos, ama animação mais que tudo e acha que signos servem apenas para mostrar qual seu cavaleiro do zodíaco.

11 comentários sobre “Séries | Buffy – The Vampire Slayer

  1. Maria Fernanda Pinheiro disse:

    Me sentindo a diferentona pois ainda não sabia da série, mas irei aproveitar o fato de ter todas as temporadas na NetFlix, principalmente por amar histórias com vampiros,Lobisomens e Demônios, interessante a origem da série, principalmente o ”Mulher que aparentemente é insignificante, mas na verdade é uma mulher fantástica”
    que é algo que realmente acontece, já estou morrendo de amores pelo ”casal” principal sem nem assistir a série

  2. Aline Santos disse:

    Oi!!
    Adorooooo esse série Buffy!
    Faz mto tempo que não vejo…Adorava ver tdos os dias…
    Me fez voltar numa época mto legal!!
    Adoreeeei!
    Bjs!

  3. Marlene Conceição disse:

    Oi.
    Eu confesso que não conhecia a série, na verdade quase não conheço série nenhuma, não tenho tempo para isso, mas fiquei muito curiosa para assistir essa série, me parece ser ótimo.
    O casal é lindo junto.
    Boa Noite.

  4. crisdesouza disse:

    Olá Nina…
    Apesar de ter amado seu post, ultimamente tenho fugido um pouquinho de livros, filmes ou séries com vampiros… Não descarto a possibilidade de assistir a essa série, mas não serpa tão já…
    Beijinhos

Deixe uma resposta