Filme | E.T. – O Extraterrestre (1982)

Oi pessoal, como vocês estão? Hoje é mais um dia de terça clássica!

E.T. - O Extraterrestre (Poster Oficial) - Fonte: Google Imagens)

E.T. – O Extraterrestre (Poster Oficial) – Fonte: www.adorocinema.com

O filme de hoje é clássico da sua infância e da Sessão da Tarde (não, não é A Lagoa Azul). “E.T. – O Extraterrestre” (1982) é dirigido por Steven Spielberg (Tubarão, Jurassic Park) e é um dos melhores filmes que eu já assisti na minha vida, não tem como não se encantar com ele. O longa conta a história de Elliot, um garoto que descobre um ser de outro planeta que acabou ficando sozinho na Terra, sendo assim, Elliot o protege de diversas formas para que não capturem o E.T. e o façam de cobaia para experimentos, surge assim uma forte amizade entre os dois.

E.T. - O Extraterrestre - Fonte: Tumblr

E.T. – O Extraterrestre – Fonte: Tumblr

Bom, não tem como falar de “E.T.” sem mencionar seus efeitos especiais e o quanto ele é importante para a indústria do cinema, ainda mais com o Spielberg – que é um dos mestres dos efeitos (olá Jurassic Park) -, uma vez que tal coisa era rara no cinema e quando acontecia, não era tão bem feito como aqui, realmente Spielberg não é um cara de economias. O longa surgiu no auge das superproduções hollywoodianas, surgindo apenas 6 anos depois de outra grande produção de Spielberg – “Contatos Imediatos de Terceiro Grau” (1977).

Indo agora para sua fotografia, Spielberg é um cara que não tem como negar, gosta de uma boa fotografia. Vemos isso em Jurassic Park (1993), Os Caçadores da Arca Perdida (1981), Encurralado (1971) e muitos outros. O diretor de fotografia – Allen Daviau – já tinha trabalhado com Steven em outros filmes e novamente não deixou a desejar aqui. Além da famosa cena do E.T. e Elliot na bicicleta em frente a lua, temos diversas outras, como quando Elliot tenta esconder o pequeno alien na banheira, quando estão indo comemorar o Halloween (e o E.T. é um fantasma), quando Elliot encontra o alien, quando seus dedos se tocam e muitas outras.

E.T. - O Extraterrestre - Fonte: Tumblr

E.T. – O Extraterrestre – Fonte: Tumblr

E.T. - O Extraterrestre - Fonte: Tumblr

E.T. – O Extraterrestre – Fonte: Tumblr

E.T. - O Extraterrestre - Fonte: Tumblr

E.T. – O Extraterrestre – Fonte: Tumblr

E.T. - O Extraterrestre - Fonte: Tumblr

E.T. – O Extraterrestre – Fonte: Tumblr

O longa é super emocionante. A relação dos irmãos de Elliot, e até mesmo de seus pais, com o E.T. é bem legal e não é nada superficial mas, claro que, nada se compara a própria relação de Elliot e seu mais novo amigo. Durante todo o filme é muito interessante ver como eles se entendem, mesmo quando Elliot parece perdido e assustado com tudo. A carga emocional do filme é bem grande, principalmente próximo do final – que eu não vou falar pois, apesar de fazer 34 anos que lançou, pode ser spoiler -. Por favor gente, se não assistiram, parem tudo que estão fazendo e vão ver AGORA.

E.T. - O Extraterrestre - Fonte: Tumblr

E.T. – O Extraterrestre – Fonte: Tumblr

Espero que tenham gostado do filme dessa semana e também espero que o clima de nostalgia invada seus corações <3. Falem suas melhores lembranças do filme e fiquem ligados, pois semana que vem, tenho um filme especial para vocês! Beijos e até a próxima terça.

Participe do Top Comentarista de Maio e concorra ao livro Mentira Perfeita, autografado pela autora, Carina Rissi  😀  | Clique AQUI e saiba como participar!

ecdd2cf48813e1dbc7fbe60ebd26f86a

Fernanda França

Fernanda, 19 anos, libriana, praiana e futura jornalista. Apaixonada por escrita, cinema, leitura, playlists, um sorriso aí e fã de Taylor Swift.

15 comentários sobre “Filme | E.T. – O Extraterrestre (1982)

  1. Maria Fernanda Pinheiro disse:

    Eu amei esse filme, também achei bem produzido e as ilustrações/animações são ótimas e parecem muito reais, gostei de como o filme retrata o ET como grande amigo de Elliot, faz um tempo que assisti esse filme.. essa terça clássica me trouxe tanta saudade que vou ver a programação da sessão da tarde rsrs

  2. Lary lima disse:

    Nossa que saudades desse filme nunca mas tinha nem ouvidi falar realmente eu era apaixonada pelos efeitos que quando era criança pra mim era tudo muito real depois do filme ia la pra fora ficar olhando pra lua kkkkkkk até enganava meus irmãos dizendi que e.t tinha passado de bicicleta kkkkkkkkkkkk e tbm muito triste e parte que descobren e.t e ele fica muito debilitado e horrível :'( mas é um clássico emocionante muito lgl os gifs ficou muito Boa a resenha obg por lembrar desse filme bjs ❤

  3. Aline Santos disse:

    Olá!
    Esse filme eh uma gracinha! Me lembro bem dos detalhes, td mto bem produzido, prende a gte do começo ao fim..Um dos melhores filmes q já vi…
    Bjs!

  4. Jéssica Medeiros disse:

    Eu sou realmente a única que não assistiu?? kkkkkkkkkkkkk Bom, está na hora de mudar isso e depois da ordem ali no fim, é uma coisa urgente haha <3

  5. crisdesouza disse:

    Oi….
    Esse filme lindo… Me emociono toda vez que assisto… Lendo esse post realmente bateu o clima de nostalgia e a vontade de assistir de novo… Não vejo a hora de ver o filme da próxima semana…
    Beijinhos

Deixe uma resposta