SÉRIES | THE 100

“Quem nós somos e quem precisamos ser para sobreviver, são coisas bem diferentes.”

the-100-poster-saison1-22

Distopia – Para quem não conhece, é o gênero que trata sempre de algum assunto onde a sociedade está em crise, vivendo por algum tipo de ditadura ou em uma era pós-apocalíptica (exemplos: Jogos Vorazes, Divergente, O Doador de Memórias, Maze Runner, Admirável Mundo Novo, etc). 

Centenas de anos se passaram desde que os humanos começaram a desaparecer do planeta Terra, uma guerra a nível nuclear elevou o caos no planeta, diminuindo consideravelmente a população. Após a explosão, o planeta começou a reagir e deixar de ser propício a habitação, fazendo as pessoas escolherem outro lugar para viver: O ESPAÇO.

97 anos após a Guerra, os sobreviventes residem em naves que são denominadas ARCA. 2700 pessoas convivem entre sim dentro do grande veiculo de metal, entre elas se encontram cientistas, médicos, mecânicos, e seu grande Líder: o Chanceler.

Mas nem tudo são flores dentro da ARCA.  Existe um grupo de prisioneiros, e não são prisioneiros qualquer, são apenas adolescentes (e uma criança de 12 anos). Seus crimes? São diversos: roubar comida, esconder um irmão – na Arca, você pode ter apenas um filho, mediante a autorização de um líder – ou até mesmo enfrentar a autoridade.

Quando maiores de 18 anos cometem um crime, a pena não é a prisão, mesmo o caso mais simples acarreta a morte.

Por se tratar de uma nave, a comida, medicamentos e até mesmo o ar, são completamente limitados e o conselho concorda que, em pouco tempo, o ar vai acabar. Para tentar “aliviar o problema”, eles decidem enviar os 100 prisioneiros para uma missão suicida na Terra para averiguar se a mesma está habitável ou não. Mas a real intenção é diminuir de uma vez 100 pessoas para alimentar ou respirar dentro da Nave.

The-SkyBox-Pilot

Celas dos prisioneiros (Fonte: Wikia the 100)

Assim, uma nave com os 100 é enviada à Terra. Após sua aterrissagem, todos ficam relutantes e questionando se o ar é inalável ou não, até que (Marie Avgeropoulos) tem a coragem de sair da nave e se torna a primeira “do céu” a pisar em terra firme.

tumblr_nl47aiC8dA1rzotx3o2_500-1438191357

O tempo vai passando, eles vão se adaptando, montam um acampamento e passam a sobreviver. A Arca não aguenta a pressão, o nível de oxigênio vai diminuindo e, tendo em vista que Os 100 estão sobrevivendo todo esse tempo, os liderem resolvem mandar mais pessoas para poder repopular a Terra novamente. Mas, ao contrario do que eles pensam, a Terra, não está deserta.

Seus limites serão testados, confiança, amizade e liderança.

Inimigos aparecerão, desafios serão impostos, eles terão que crescer se quiserem viver naquela Terra pós-apocalíptica, e aprenderão o mais importante: Não existe ser pior que o próprio ser humano.

Cast-of-The-100-the-100-tv-show-37904770-1920-1080

The 100 é uma série distópica estreada no dia 19 de março de 2014 pelo canal CW. Possui 3 temporadas e continua em exibição (recentemente foi confirmada a 4ª temporada). com temática adolescente, ela segue o visual de outras mídias distópicas (citadas no começo do post).

Recomendo para quem gosta de séries adolescentes, ação, distopias, romance e reviravoltas. É interessante, tem o Finn sem o Jake, a Clarke com a sexualidade confusa dela, o gato do Bellamy, o Lincoln, o Rodrick do diário de um banana, bandeira do brasil velha, floresta que não acaba mais, o Desmond do Lost e, muita gente morrendo.

Quem já assistiu e gostou, tenho uma boa notícia! Ela foi inspirada em uma série de livros escritos por Kass Morgan, a adaptação para a TV levou o nome do primeiro livro.

Saga

Espero que vocês tenham gostado do post!
Ate semana que vem <3

Participe do Top Comentarista de Maio e concorra ao livro Mentira Perfeita, autografado pela autora, Carina Rissi  😀  | Clique AQUI e saiba como participar!

ecdd2cf48813e1dbc7fbe60ebd26f86a

Nina

Nina, 21 anos, Futura Engenheira Civil. Fã da cultura POP, colecionadora de quadrinhos, ama animação mais que tudo e acha que signos servem apenas para mostrar qual seu cavaleiro do zodíaco.

14 comentários sobre “SÉRIES | THE 100

  1. Jéssica Medeiros disse:

    Finalmente encontrei que fala direito de The 100!!!! \o/ Nossa, sempre tive curiosidade de saber do que a serie tratava e finalmente descobri hahaha Amei o post, vou começar a assistir!!!

  2. Maria Fernanda Pinheiro disse:

    Nossa eu amo esta série !Pena que ainda não li os livros, fico com medo de me decepcionar
    Primeiramente eu amo distopias, muito bom conhecer outras formas de vida,
    Amo o elenco, não tenho palavras para descrever o quanto sou apaixonada por essa série ! realmente eu indico muito também, mesmo com muitas mortes, o que as vezes acaba me deixando tristes, mas é uma série realmente imprevisível

  3. Aline Santos disse:

    Oii Nina!!!
    Deus como não vi essa série ainda!!!
    Tá incrível! Eu adorei o tema…Distopia eh o meu gênero preferido!
    Qro mtoo conferir, tenho ctz q vou amar!
    Bjs!!!

  4. Lary lima disse:

    Olha eu não sou muito chegada a séries não mas tenho que dizer que a maioria das coisas que dizem em extinção do planeta terra que os sobreviventes vão morar no espaço me chama muito a atenção foi bem realista no caso do ar dentro da arca e assim eliminando e mandando pouco a pouco as pessoas de volta ao planeta terra me fez lembrar um pouco do desenho Wallin não sei se e assim que se escreve né mas parece ser realmente interessante é até uma questão de valor ao nosso planeta né mas parece ser muito legal :3 o rodrik do diário de uma banana ta no meio e? Kkkkkkkk acho que a banda dele não deu muito certo bjs kkkkkkk

  5. Marlene Conceição disse:

    Oi.
    Eu amei a resenha, gosto bastante de livros de distopia, e esse me parece ser ótima, já tinha ouvido falar da série e fiquei bastante curiosa para conferir esse livro, interessante a estória dos sobreviventes.
    Simplesmente amei.
    Boa Noite.

  6. Flávia Pachêco disse:

    Hum, não conhecia a série, mas parece muito interessante. Não costumo gostar muito de distopias, mas essa tem uma premissa bem legal, haha. Pena que eu não tenho paciência nem tempo pra acompanhar séries 🙁

  7. crisdesouza disse:

    Olá…
    Gosto muito de distopias… Apesar de não ter lido ainda, tinha conhecimento dos livros, mas não sabia da série… Fiquei bastante curiosa e vou ver se consigo assistir em breve…
    Beijinhos

Deixe uma resposta