TAG | Editoras

E aí, pessoal? Quem acompanha – no YouTube – o Estante de Prata, sabe que há pouco o mesmo criou uma TAG sobre editoras. Com um raso conteúdo criado e direcionado para as editoras, o Prata criou algumas perguntas – que devem ser relacionadas à editoras – para uma divulgação maior. Vamos lá?

Sem título

 

Editora com mais livros na sua estante.

Jovem, mas com a maturidade e experiência necessárias para trilhar o caminho certo. Mais que editar livros, criamos um novo conceito.

A Novo Conceito não é uma das minhas editoras preferidas (principalmente por sua mania de não concluir algumas séries publicadas), mas com o total de livros acumulados é a que mais tenho livros. Não li muitos ainda, mas pretendo.

Tudo e Todas as Coisas   P.S. Eu Te Amo   Se Eu Ficar

Editora com as edições que você mais gosta.

“Uma editora jovem, não só na idade — afinal, foi fundada em dezembro de 2003 — mas no espírito inovador de optar pela publicação de ficção e não ficção priorizando a qualidade, e não a quantidade de lançamentos. Essa é a marca da Intrínseca, Cujo catálogo reúne títulos cuidadosamente selecionados, dotados de uma vocação rara: conjugar valor literário e sucesso comercial.”

Há muitas editoras com edições lindíssimas não pude colocar todas aqui, caso contrário, ficaria sem opções, mas a Intrínseca é uma das campeãs para mim. Sempre com modelos ou ilustrações lindas na capa, ela sabe conquistar o leitor e fazer qualquer um julgar pela capa.

Como Eu Era Antes de Você   Para Todos os Garotos que Já Amei   Extraordinário

EDITORA QUE VOCÊ TEM INTERESSE MAS AINDA NÃO TEM MUITOS LIVROS.

“O terror, a fantasia, o suspense, o mágico. A editora Darkside® apresenta o que há de mais interessante e instigante no universo sombrio da literatura, de ontem e de hoje. 1ª editora do Brasil inteiramente dedicada ao terror e à fantasia. KEEP WALKING DEAD.”

Caveirinha! A queridinha do momento, merecidamente. Poderia entrar facilmente na categoria das edições que mais gosto, mas não tenho muitos livros da editora e quero mudar isto, afinal é a nossa primeira parceira do blog (veja AQUI ). Com títulos fantásticos disponíveis para os leitores, a editora conquista desde o visual até o conteúdo.

O Último Adeus Onde Cantam os Pássaros The Kiss of Deception

Editora com as séries de livros que você mais gosta.

“Há mais de três décadas demonstrando sensibilidade para detectar as tendências do mercado em diferentes segmentos, ousadia na difusão de novas ideias e agilidade de produção, a Rocco se orgulha por ser uma editora sólida e independente, capaz de se reinventar a cada dia para atender aos anseios do público brasileiro.”

É impossível não amar as séries e sagas lançadas pela Rocco. Geralmente, com uma pegada mais fantástica e/ou distópica, a editora publica livros que deixam o leitor 100% envolvido na história.

Jogos Vorazes Maldosas Cinder

Editoras com os livros stand-alones (sem ser de série) que você mais gosta.

“Criada em 2003, a Gutenberg é reconhecida principalmente por apostar na literatura nacional e investir fortemente em segmentos variados para os públicos jovem e adulto, sempre revelando novos talentos em diversos gêneros, como fantasia, romance, distopia, suspense, chick-lit, entre outros.”

Gutenberg é meu amorzinho. O selo do Grupo Autêntica costuma publicar livros mais voltados para os jovens minha zona de conforto, o que gera uma porcentagem da minha paixão, além de apostar em autores queridinhos meus, sempre repletos de histórias boas para contar. Até mesmo as séries são incríveis!

Amor Amargo   Um Ano Inesquecível   Os Dois Mundos de Astrid Jones

Editora independente que vale a pena conferir.

“A Lote 42 responde às demandas de um público que, cada vez mais, exige qualidade de reflexão. A Lote 42 tem como propósito editorial pensar a sociedade em que vivemos, demarcar e estender nossos papéis sociais e políticos, transformar o estado passivo da matéria que insiste em inércia, proporcionar o acesso à reflexão e à imaginação.”

Eu descobri essa editora justamente pelo vídeo da TAG, fui pesquisar um pouco mais e me apaixonei por sua proposta e suas edições. A Lote 42 é uma editora independente que surge com uma proposta de debate da sociedade. Gostei bastante!

Desenhos Invisíveis   Manual de Sobrevivência dos Tímidos   A Coragem do Primeiro Pássaro

Editora internacional que você mais gosta (caso não tenha livros em Inglês, cite a editora que originou os livros traduzidos no Brasil que você mais gosta).

Bloomsbury Publishing é uma editora independente líder criada em 1986. Tem empresas em Londres, Nova York, Sydney e Nova Deli. Suas quatro divisões incluem Bloomsbury Academic and Professional, Bloomsbury Information, Bloomsbury Adult Publishing and Bloomsbury Children’s Publishing.”

Eu não costumo pesquisar os livros publicados em inglês, mas fazendo uma rápida busca pelo Google, descobri essa editora que publica obras que anseio muito aqui no Brasil.

A Court of Thorns and Roses   Throne of Glass   The Winner

Editora que você menos lê.

“Investimos para que cada produto da Sextante seja um instrumento precioso para alcançar a paz interior, a espiritualidade e o crescimento pessoal, tratando sempre de temas importantes para a plena realização humana.”

Como dito na descrição acima, a Sextante publica obras voltadas para a plena realização humana, isto é, buscam passar uma mensagem por gêneros como autoajuda, explicando identidade, organização, artes, administração, vocação profissional, entre outros.

A Mágica Da Arrumação  Geração de Valor  Peça e será atendido

Se você tivesse que criar uma editora, que nome daria e que tipo de livros iria publicar?

“Uma mesma proposta de trabalho dá unidade ao catálogo da editora: publicar livros que, pela qualidade do texto e da produção gráfica, sejam um convite à leitura.”

Eu tenho 0 criatividade para nomes, quando tenho que criar algum, fico 2 dias pensando e ainda tenho dúvida sobre a escolha. Entretanto, entre as editoras brasileiras que conheço, gosto bastante do nome Companhia das Letras. Sem dúvidas, o foco principal seria o Young Adult.

Fim   O Gigante Enterrado    A Revolução dos Bichos

Menção honrosa: Cite uma editora que não foi mencionada, mas vale a pena mencionar.

“Galera Record foi criada para atender a um público jovem e ávido por novidades, livros que falem a sua língua e retratem temas com os quais se identifiquem. Mas o catálogo cresceu tanto e tantas são as novidades que o nosso barquinho precisou definir melhor suas rotas de navegação…”

Literalmente, uma menção honrosa. A Galera Record é outra editora que sou fascinado pelas edições e, mais ainda, por suas histórias. Com uma temática – também – mais voltada para os jovens, ela conquista e envolve de uma maneira avassaladora. Não podia ficar fora da lista!

A Lâmina da Assassina Talvez Um Dia À Procura de Audrey

Existem muitas outras editoras pelo Brasil que merecem ser citadas, mas há limites e eles foram respeitados, cada questão foi respondida com uma editora e repito: muitas editoras mereciam o cargo, mas não dá pra colocar todas. Se você concorda ou discorda de alguma relação acima, se expresse nos comentários.

Até breve, até logo.

Participe do Top Comentarista de Maio e concorra ao livro Mentira Perfeita, autografado pela autora, Carina Rissi  😀  | Clique AQUI e saiba como participar!

ecdd2cf48813e1dbc7fbe60ebd26f86a

Ycaro Santana

Baiano, 15 anos, estudante. Quando não me encontrar lendo, verás uma extensão infinita de outras possibilidades envolvendo a literatura, seja escrevendo, acompanhando adaptações ou buscando novas opções para viver. Permaneço em meu mundo particular e, algumas vezes ando por este planeta chamado Terra.

18 comentários sobre “TAG | Editoras

  1. Jéssica Medeiros disse:

    Adorei a TAG!! Não sei se sou apenas eu, mas tenho poucos livros da Novo Conceito rsrsrs Pra mim, que julgo muito o livro pela capa (é, talvez eu seja uma pessoa péssima hahaha), a Intrínseca sem dúvida é uma das que tem as edições de capas mais lindas!!!! Não li nenhum livro da DarkSide e da Gutenberg, mas babo no catalogo delas <3 A Rocco é uma clássica, acho que é a paixonite de todo leitor rsrsrs E a Galera é maravilhooooosa \o/

    • Ycaro Santana disse:
      Ycaro Santana

      Eu tenho MUITOS livros da NC, porém li poucos da editora. Como não julgar um livro pela capa? hahaha. O Catálogo da DarkSide e da Gutenberg são só amor!!! Confesso que a Rocco é uma editora que não me vem muito na memória, fiquei surpreso quando vi que as séries que tenho interesse/li e gostei são delas. GALERAAA <3.

  2. Aline Santos disse:

    Olá Ycaro!
    Uoooool! Aaaiiii desses tdos só consegui ler ainda o Se eu ficar (chorei mto e vi o filme tbm , mais choro!)
    Eu ameeeeiiii! Qro tdos na minha estante ! rsrs
    Bjs!

  3. Maria Fernanda Pinheiro disse:

    A Novo Conceito também faz sucesso na minha estante, mas não li muitos livros deles, porem, alguns estão na minha meta de 2016
    Infelizmente também não tenho muitos livros da Dark, o que é uma pena, os livros são lindos
    A Gutenberg é uma das melhores editoras, com livros belíssimos e como você disse, com livros mais modernos
    Nossa, a Galera Record é uma das melhores, amo muito

  4. crisdesouza disse:

    Olá….
    Amei essa Tag…. Muitas das minhas respostas batem com as que foram colocadas aqui… “Novo Conceito”, “Intrínseca” e “Arqueiro realmente fazem sucesso na minha estante e sempre trazem lançamentos incríveis…
    Abraços…

  5. Lary lima disse:

    Bem legal e diferente a resenha sobre editoras bom eu não sei se sou uma pessoa estranha ou ruim por não ligar muito pra editoras desculpa :'( e que eu nunca parei pra penssar sobre isso mas depois da resenha vou tentar me ligar mas; tem algumas editoras a cima que é estranho nunca ouvir falar como : novo conceito Gutenberg lote 42 etc …. mas não sei se a mas comun ou são as melhores pra mim intriseca e rocco e tbm to conhecendo Darkside gosto muito da verus editora pra mim e uma das melhores meus melhores livros são dela ❤ e da rocco que so meu livro atualmente preferido As vantagens de ser invisível eu realmente amo muito queria até uma resenha dele bjs

    • Ycaro Santana disse:
      Ycaro Santana

      Oi, Lary. Bom, na escolha de um livro para leitura eu também não olho muito para a editora, mas quando bato o olho no selo, provavelmente, reconheço. Em uma análise, lembro-me mais de algumas favoritas, como a Gutenberg, Intrínseca, Galera Record e DarkSide, mas se tiver interesse em algum outro livro de uma editora diferente, pego mesmo assim. Em breve faço uma resenha sobre As Vantagens de Ser Invisível :).

  6. Flávia Pachêco disse:

    Que diferente essa tag, gostei! Hahaha
    Também tenho muitos livros da Novo Conceito, é sem dúvidas a melhor <3 Também gosto muito da Gutenberg e da Arqueiro. A Darkside estou conhecendo aqui pelo blog de vocês! Haha
    Tenho algum problema com a Íntrinseca, não é possível. Também acho lindos os livros e tenho alguns, mas nunca consegui ler nenhum inteiro, não sei porque 🙁 haha

    • Ycaro Santana disse:
      Ycaro Santana

      Embora tenha muitos livros da Novo Conceito, não sou muito adepto as suas histórias, não são as que me chamam mais a atenção, neste pacote está também a Arqueiro. DarkSide e Gutenberg ♥. Mulher, como assim, nenhum mesmo da Intrínseca, precisa ler urgente!

Deixe uma resposta