Resenha | Mentira perfeita

Olá galera, tudo bem?

Aqui é a Kennia, faz um tempinho que não apareço devido à dificuldade no acesso mas, prometo que, daqui pra frente vou postar resenhas super legais para compensar a ausência.

E só como pontapé inicial, vou resenhar um livro que UAU, me deixou totalmente morta de amores por tudo. Bora?

Carina minha diva, você quer ME DESTRUIR?
Eu NÃO vou começar essa resenha de forma normal, porque o que esse livro me causou DEFINITIVAMENTE não foram reações normais, então…

Este livro é perfeito. PERFEITO. P-E-R-F-E-I-T-O.

Só de lembrar, me falta o ar. Não sei o que expressar, o que dizer ou como reagir, é MAGNÍFICO, MARAVILHOSO.

Pronto. Desabafo feito via caps-lock, agora vamos à resenha.

Fonte: Google Imagens

Fonte: Google Imagens

Júlia é a típica garota exemplar. Genial em TI, trabalha com programação na L&L Cosméticos e é uma profissional dedicada e objetiva. Fora do ambiente de trabalho, ela vive em prol de uma coisa: manter a saúde de sua Tia Berê – o único vestígio de família que lhe restou nesse mundo – e que desde sempre a amou como se fosse uma mãe e lhe deu tudo do bom e do melhor.

E é por isso que quando tia Berê têm graves complicações na saúde, Júlia vê o mundo desabar aos seus pés. Mediante a um grande mal-entendido, ela se encontra numa emboscada, onde supostamente tem um namorado que a ama demais e está prestes a pedi-la em casamento. Quando recebe a notícia, o estado de Berenice muda completamente, pois nunca foi casada e, tudo que mais deseja é ver seu sonho ser realizado em sua sobrinha-filha. Quando sai do hospital, a senhora gasta todas as suas economias investindo no grande suposto casamento de Júlia, com direito a todos os tipos de mordomias e mimos.

Ao saber disso, Júlia entra em total desespero. Mas de ONDE ela – a geek, diferentona, que sempre teve problemas para se inserir numa vida social, com um passado cheio de mágoas e medos, que ama fatos culturais inúteis e vive tentando fazer piadas (que Dênis, seu melhor amigo, diz que não tem graça NENHUMA) e sempre tenta ser A MELHOR naquilo que faz independente da área – iria conseguir um NAMORADO-FUTURO-NOIVO assim, de uma hora pra outra?

E é aí que Marcus Cassani aparece.

Mentira Perfeita 2

Quando sua melhor amiga – Amaya – a pede para levar alguns papéis pra Alicia Bragança (presidenta da L&L) assinar com urgência, o que ela menos esperava encontrar, era aquele par de olhos verdes INCRÍVEIS e aquela massa de cabelos negros que AH! não deveriam ser permitidos pela lei.

Até ele abrir a boca. Babaca. Idiota. Arrogante. Insuportável.

Júlia não consegue entender como aquele ser humano pode ser TÃO atraentemente estúpido.

É quando ele faz uma proposta.

A princípio, ela nega veemente, alegando que JAMAIS faria algo assim. Mas, depois de pensar de forma mais clara, visando o melhor para a saúde de Tia Berê (que parece PRECISAR que Júlia encontre o verdadeiro amor antes que ela se vá) ela aceita. Com condições pré-determinadas, claro. Limites impostos.

O que ela não sabia? É que, com Marcus Cassani, NÃO HÁ LIMITESHá exatamente o contrário.

Mentira Perfeita 6

Juro que esse livro me causou diferentes sensações do início ao fim. No começo, a história estava bem relax se comparada as outras obras da autora, tudo estava bem, normal. HAHAHAHAHAHA. Normal e Carina Rissi são palavras que não combinam. Ela AMA brincar com nossas emoções, AMA!

Júlia é uma personagem EXCELENTE, sério. Tem aquele jeitinho nerd, toda atrapalhada e tentei-não-ser-sexy, dá dois passos e tropeça 400 vezes, se preocupa com aqueles que ama mais do que consigo mesma, priorizando sempre o bem-estar deles.

“Algumas vezes, tudo o que se precisa é de uma grande mudança, algo totalmente novo, que faça você tremer só de pensar no que o futuro lhe reserva.”

Não tem aquele fogo todo de se mostrar atraente pro sexo oposto visto que, um relacionamento não é seu objetivo. Altruísta, engraçada, alegre, sonhadora, sempre externando o melhor de si para não deixar transparecer o que ocorre por dentro. Nunca pisa em ninguém visando vantagem própria. Assume responsabilidades e culpas que não pertencem a ela. De todas as personagens da Carina ela é, sem dúvida, A MELHOR.

Image-1
Marcus é… AH, MARCUS!!
Eu quero muito descrevê-lo, mas é tão tão difícil sem dar spoiler, então vou resumi-lo aqui: INSPIRADOR, LINDO E FORTE, MUITO FORTE. É claaaaaaaaaaaaro que, pega mesmo. Mesmo, mesmo. Mas sabe o melhor disso? É ver a evolução transcorrida durante a história.

“É engraçado como a vida muda em um segundo. Todo mundo diz isso, mas ninguém leva a sério de verdade. Não até que aconteça com você.”

O relacionamento postiço dos dois é uma coisa hilária. HILÁRIA. Caramba, como eu ri. Ambos inexperientes em coisas sérias assim, tentando reformular tudo e despistar o inevitável em situações improváveis e ao mesmo tempo tão óbvias.

“Eu estava tão confuso quando você me encontrou. E não sei ao certo o que teria acontecido se você não tivesse aparecido e dado sentido à minha vida. Antes eu pensava em você como uma coceira de que eu não conseguia me livrar. Agora eu sei que é mais que isso. É uma infecção grave, que afeta tudo dentro de mim. Uma infecção da qual jamais vou me curar. Você está dentro de mim de uma maneira que eu não sou capaz de tirar. Cada vez que olho para você, cada vez que vejo o seu sorriso, cada vez que o seu olhar encontra o meu… Ah, caramba, Júlia… O meu coração dói. Nunca sei se estou tendo um ataque cardíaco ou se estou me apaixonando de novo.”

Quero muito, MUITO falar mais, só que vou me segurar novamente para não dar spoiler.

PS.: Para quem leu Procura-se um Marido, pode se animar, porque haverão bastante cenas do Max e Alicia (confesso que até então não era grande fã, mas agora, sou FÃ DEMAIS) muito mais maduros mas continuam com aquela COISA TODA deles *-*

Image-2

O que posso resumir desse livro?

Me fez rir (muito), suspirar (alto), querer chorar (intensamente), refletir (profundamente) e o melhor… me deu esperança.

Não foram apenas os personagens que me fizeram amar. A história é linda, LINDA. Não vou dizer que foi o melhor livro da Carina, mas foi, sem dúvidas, A MELHOR HISTÓRIA. Ela consegue gerar um misto de sensações, um choque de conceitos, nos faz refletir em atitudes e opiniões que nós temos de forma tão automática e o quanto isso pode ferir o destino das mesmas.

Mentira Perfeita consegue mostrar que, o amor pode nos pegar de surpresa, e o quanto pequenas atitudes podem se tornar o melhor momento do nosso dia. Um sorriso, um abraço, um toque.

A forma que lhe é redigido o olhar, pode mudar suas estruturas internas. A intensidade desse olhar, pode lhe causar um impacto tão grande capaz de te fazer sentir todos os seus milhões de células queimando sua pele.

Mostra também que, ao lado das pessoas certas, o que é taxado como limitação ou impossibilidade, pode se tornar nada, NADINHA. Porque o que realmente importa vai estar no seu interior, no seu caráter e na forma que você pode fazer alguém se sentir.

Quem me conhece sabe que, para  eu escrever coisas assim – sentimentais – devo estar doente ou completamente abalada. Eu estou.

Mentira Perfeita 4

Não vejo outra forma de descrever esse enredo MAGNÍFICO, com personagens APAIXONANTES, discursos de TIRAR O AR. Carina narrou com maestria, terminou de forma tão perfeita (quero muito gritar, sério!), que me deixou com lágrimas nos olhos, rir feito louca, amar muito tudo, repensar a minha vida e atitudes.

PARABÉNS CARINA, VOCÊ É MESTRA.

Marcus é O CARA. Não é, Pin? (quem ler vai entender).
s2 s2 s2

Image-5

Título: Mentira Perfeita | Autora: Carina Rissi | Editora: Verus | Páginas: 462.

No dia 30 de Abril, a Turnê Mentira Perfeita passou por São Paulo (Shooping Center Norte) e a Rafaela (A Rafaela Godoy, rs) compareceu ao evento para garantir seu autógrafo e um autógrafo para um livro que vamos sortear no final de Maio:

Carina Rissi 1

Participe do Top Comentarista de Maio e concorra ao livro Mentira Perfeita, autografado pela autora, Carina Rissi  😀  | Clique AQUI e saiba como participar!

ecdd2cf48813e1dbc7fbe60ebd26f86a

Kennia Santos

SP, 20. Completamente fissurada em leitura, futebol e Star Wars.

19 comentários sobre “Resenha | Mentira perfeita

  1. Rayanne Kelvia disse:

    Ameeeeei a resenha .
    Esse livro me deixou fascinada,assim como todos da diva Rissi.
    Estou completamente apaixonada por Marcus Cassani. Aiai
    Esse já está na lista de melhores leituras do ano ❤
    LEEEEEIAM!

  2. crisdesouza disse:

    Olá…
    Que resenha espetacular… E que fantástico deve ter sido esse encontro com a Carina. Amei os quotes e os personagens parecem ser realmente apaixonantes… Amei os quotes e estou doida para conhecer bem de perto a história de Júlia.
    Beijinhos

  3. Aline Santos disse:

    Oii Kennia!
    Uaaal! Me deixou mais ainda com água na boca pra ler!
    Aaii aaaiiii aaaiiiii e esses quotes! Estão incríveis!
    Se faltava algo pra que encantar pelo livro, não falta mais! Vc me convenceu!
    Parabéns pela resenha!
    Bjs!

  4. Maria Fernanda Pinheiro disse:

    Claro que estou participando do TOP de maio, para tentar ganhar essa belezura ,ainda por cima autografado pela melhor autora nacional ever! amo os livros da Carina, ela consegue nos divertir e nos envolver e muito com seus personagens, Mentira Perfeita não parece diferente, amei a sinopse e a resenha me animou mais ! A Rafa é muito sortuda, queria ter ido no evento

  5. Jéssica Medeiros disse:

    Não tive oportunidade de ler ainda?? Não. Tava ansiosa pra ler?? Sim. E depois dessa resenha?? To morta!!! Necessito desse livro pra ontem <3 E sim, estou participando do sorteio, como perder?? Hahaha Pela resenha, esse é o livro da temática que eu tava buscando: onde tudo começa "sem querer" e o romance vai sendo construído aos poucos <3

  6. Tatiana disse:

    Xeeente, mas pela sinopse eu não achava tudo isso da história, não. Agora você me deixou intrigada, dona Kennia! Eu tinha previsto ler Procura-se Um Marido lááá em fevereiro, na minha maratona de carnaval, mas resolvi fazer umas coisas em casa e só li um dos quatro livros que eu tinha escolhido hihi.
    Vi que Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se… mas dá pra ler sem prejuízo, sem risco de um spoiler do outro? Eu quero ler mais autoras nacionais, e você e a Rafa falam bem da Carina! Preciso descobri-la logo!

    • Sawyer disse:
      Sawyer

      Então, a não ser que você não se importe com spoilers, leia, mas se não gosta, leia o Procura-se primeiro, porque ele é bom também, só que Mentira Perfeita conquistou meu coração! <3

  7. Patricia Dantas disse:

    Meu Deussss alguém me socorre… a Carina Diva Rissi já consquistou meu coração e essa resenha meu Deus me deixou desesperada por esse livro, PRECISO… parabens resenha maravilhosa como sempre. Já amei sem ler

  8. Lary lima disse:

    Mulher tu quer me matar e? pqp cara mds como assim Bial vou ler essa resenha um milhão de vezes mesmo? Bati até print nem li o livro mas JÁ quero esse boy pra mim pelo amor de Deus o que a carina quer hein? Que eu desista da vida real e tente entrar no livro dela e? Eu precisoooooooooooo ler esse livro agora a resenha me fez querer mas ainda meu Deus como essa mulher consegue criar essas histórias esses personagem que fazem a gente ficar loucooooo como? A carina precisa ser estudada gente ou tenho que ser estudada sla Marcus me possua u.u vamos fazer um triângulo amoroso eu o Marcus eo Ian gente ja to falando ( escrevendo ) besteira bjs amei a resenha tudo que tenha essa autora maravilhosa eu tô lendo ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

  9. Marlene Conceição disse:

    Oi.
    A resenha ficou ótima, eu amo de paixão a escrita da Carina Rissi, essa mulher é uma diva, o primeiro livro dela que li foi procura-se um marido, e foi amor a primeira vista, estou muito ansiosa para ler Mentira perfeita, tenho certeza que irei amar.
    Boa Noite.

  10. Flávia Pachêco disse:

    Que resenha apaixonante, haha! Me deu mais vontade de ler do que eu ja tinha! Me empolgou demais agora hahaha
    Já li Procura-se um Marido da Carina e fiquei apaixonada! É muuuuito divertido e fofo! Quero muito ler todos os livros da Carina, a escrita dela é muito gostosa, as situações que ela cria, os diálogos, tudo é incrível. Pena que tá faltando dim dim pra isso né?! Hahaha
    Quando eu soube que Mentira Perfeita era spin off fiquei com mais vontade ainda de ler. É o próximo dela na minha lista, com certeza! Quem sabe eu não ganhe ele no top?! Ia amar!!! *-* <3

Deixe uma resposta