SÉRIES | STEVEN UNIVERSO

“Nós, somos as Cristal Gems, e sempre salvamos o dia”

Hoje escrevo um post diferente dos outros que eu já publiquei aqui pra vocês (veja todas as minhas postagens AQUI).

Esta semana eu resolvi apresentar uma das minhas animações preferidas para que vocês possam conhecer .

tumblr_mu4sb1xPbM1qhjcclo1_1280

Fonte: Cartoon Network

Steven Universo (orig: Steven Universe) é uma animação distribuída pela Cartoon Network. Em exibição desde 2013, já possui 78 episódio e mais 2 temporadas confirmadas.

A animação é a primeira a ser criada e produzida por uma mulher: Rebecca Sugar, tornando-se assim, um simbolo feminino para cultura POP.

entrelivrosetransitos.com image]

Rebecca Sugar (editora e escritora de storyboards de Adventure Time – hora de aventura)  decidiu criar seu próprio show – seu personagem: Steven, é inspirado em seu irmão mais novo: Steven Sugar -. Ela trabalha inteiramente ao show, fazendo roteiros, composições originais, além de trabalhar diretamente no desenvolvimento total da série.

maxresdefault

Em Steven Universo o mundo é protegido pelas Crystal Gems, um grupo de Guerreiras Intergaláticas que recebem a energia de pedras preciosas, os atuais membros são: Garnet, Amethyst (Ametista) e Pearl (Perola), juntas são as guardiãs do garoto Steven, que é metade humano e metade Gem.

Todas as Gems vieram de um lugar chamado: Homeworld (planeta natal), o lugar é como um tipo de ditadura interminável, onde todos respondem a quatro lideres Diamonds (diamantes): Yellow Diamond, Blue Diamond, White Diamond e Pink Diamond. As comandantes de Homeworld, estão dispostas a atacar e controlar a Terra porém, uma rebelde chamada Rose Quartz, descobriu que esse plano acabaria com toda a vida do planeta, tendo plena consciência de que os seres humanos eram bons e completamente inocentes na situação. Disposta a defender a Terra, Rose recebeu a ajuda de Pearl (sua guerreira e confidente) e de um grupo extenso de Gems que estavam dispostas a acabar com os planos de colonização.

Rose Quartz (Fonte: Google imagens)

Rose Quartz (Fonte: Google imagens)

Conseguindo sucesso em sua missão, Rose decide então continuar vivendo na Terra, uma vez que declarou Guerra ao seu planeta, mas ela não estava sozinha. Pérola decidiu continuar acompanhando-a e, depois de um tempo, encontraram outras companheiras: Garnet e Amethyst.

A Líder das rebeldes Crystal Gems era extremamente apaixonada pela vida terrestre e os seres humanos. As Gems são seres que não envelhecem, mas podem ser mortas caso feridas. Assim, elas estiveram na Terra durante milhares de anos, escondidas, até que Rose conheceu Greg Universe.

Depois de vê-lo em um show na beira da praia, Rose fica deslumbrada pelo humano Greg (Sr. Universe), mas ela sabe, que ao se apaixonar por ele, ela transformaria a vida do Humano de ponta cabeça, assim, resolve se afastar. Mas ela não imaginava que Greg também havia se apaixonado por ela. Ele larga a carreira de cantor e o empresário, para viver ao lado de Rose.

Eles namoraram, casaram, e como resultado desse amor: Rose ficou grávida.  Até então, nenhuma Gem tinha conhecimento de que o acasalamento do ser humano com alguém da espécie delas era possível. As Crystal Gems vivem a partir de suas pedras, Rose, um Quartzo rosa, sabe que no nascimento de seu filho ela deixará de existir, pois sua pedra se dedicará a existência de seu Filho Steven.

“Steven, nós dois não podemos existir juntos. Vou me transformar em metade de você e quero que saiba que sempre que você adorar ser você mesmo, serei eu, te amando e adorando ser você!” – Rose Quartz

Fonte: Google Imagens

Fonte: Google Imagens

Steven Quartz Universe, é um garoto baixo e gordinho de apenas 14 anos que vive atualmente com Garnet, Pearl e Amethyt, em uma casa que foi construída em torno do templo das Crystal Gems. as três o criaram como uma perfeita família, dando educação, segurança e acima de tudo, amor de mãe. A história começa quando Garnet, resolve que Steven deve controlar os poderes de sua pedra – como Rose fazia – mas ele não consegue nenhum indício de que tenha poderes mágicos até o momento que, uma Gem corrompida, o ataca e ele libera seu escudo, provando assim seu valor e sua importância como guerreiro

16 - 4

Crystal Gems:

Steven e Rose Quartz: assim como sua mãe ele carrega sua pedra no umbigo e, parece ter herdado suas habilidades especiais, como escudo, habilidade de cura, poder de dar vida às plantas e criar bolhas que servem de prisões para as GemsSua Pedra é: Quartzo Rosa.

.Rose_Quartz-0rose quartz extra

Pearl (Pérola): É a primeira aliada de Rose na rebelião, é notável o grande carinho que ela sente por sua líder e, após o nascimento de Steven, é umas das responsáveis por sua criação.

Sua característica é calma, contida, com mania de limpeza e perfeição. Realiza tudo com a maestria de uma bailarina. Carrega sua pedra na testa, de onde ela tira sua arma: uma lança. Sua pedra é: Pérola Branca.

 

Wedding_Pearlpsd-brilhante-branco-perola-icone_30-2114

 

Garnet: Atual líder das Crystal Gems. Rose a resgatou após encontrá-la em apuros com uma crise de identidade. É a mais completa e centrada, usando duas manoplas como arma e conseguindo prever acontecimentos do futuro. Garnet, seria a figura da mãe responsável e amorosa. Sua pedra é: Garnet (Granada).

NewGarnetRevGarnet-Rhodolite

 

Amethyst (Ametista): É a terceira integrante do grupo. Foi encontrada em uma espécie de laboratório e acolhida por Rose. Sua estatura é pequena devido a falta de matéria para seu desenvolvimento. É a unica das Gems que come, bebe ou dorme. Vive como um ser humano preguiçoso, adora apostas, televisão e lutas. É a mãe que o Steven considera mais nojenta e engraçada. Sua pedra é: Ametista Roxa.

AmethystCuteamethyst-large_info

 

E assim, minha gente, termino meu primeiro post sobre animação. Espero que vocês tenham gostado e, caso a recepção seja positiva, trarei mais sugestões de desenhos periodicamente. Combinado?

tumblr_nq5uhmO7BK1tau3obo1_500

Recomendo fortemente a série, ela é recheada de musiquinhas, lições de moral, ensina que a familia é muito mais que pai e mãe, que amor vai além de um gênero e, que amor de mãe pode ultrapassar barreiras. Fora que o elenco de dublagem é recheado de cantores inclusive Nicki Minaj, que empresta sua voz a personagem Sugilite ⇓

rebecca-sugar-reveals-another-celebrity-guest-for-steven-universe-season-3-nicki-minaj-938831

Deixo vocês com o vídeo da abertura – maravilhosa – que Steven Universe tem.

Beijinhos, e até semana que vem!

Participe do Top Comentarista de Maio e concorra ao livro Mentira Perfeita, autografado pela autora, Carina Rissi  😀  | Clique AQUI e saiba como participar!

ecdd2cf48813e1dbc7fbe60ebd26f86a

 

Nina

Nina, 21 anos, Futura Engenheira Civil. Fã da cultura POP, colecionadora de quadrinhos, ama animação mais que tudo e acha que signos servem apenas para mostrar qual seu cavaleiro do zodíaco.

13 comentários sobre “SÉRIES | STEVEN UNIVERSO

  1. Aline Santos disse:

    Oii Nina!
    Aain esse desenho eh tão bacana! Tbm assisto já faz um booom tempo, eu amo!!
    Não importa qtas vezes repetir um episódio, msm assim tô lá vendo!
    Bjs!

  2. crisdesouza disse:

    Olá…

    Confesso que não conhecia esse desenho… Mas parece ser daqueles que você assiste várias vezes o mesmo e não se cansa… Adorei o post e vou ver se consigo assistir pra conhecer um pouquinho mais de Steven Universo.

    Beijinhos

    • Nina disse:
      Nina

      Que bom Maria fernanda,
      Steven é realmente uma animação extremamente complexa, ainda mais dos assunto que ela consegue tratar com tanta naturalidade, de uma forma que a gente ve o casal principal se trata de duas garotas, e o casamento de greg e rose, ultrapassa qualquer sentimento valido na trama.
      fico feliz de encontrar outra pessoa que admira a serie desse jeito

  3. Jéssica Medeiros disse:

    Assisti alguns episódios, mas não me conquistou… Adoro a temática e a forma como aborda assuntos importantes e consegue repassar facilmente pras crianças.

  4. Lary lima disse:

    A triste realidade :'( de uma pessoa que nunca viu esse desenho que parece ser fo** as personagem São lindas casa uma da cor da pedra gente essa mulher fez a hora da aventura? Serioooooooooooooo *-* gente isso e maravilhosa divou :3 Rebeca ta de parabéns espero um dia conseguir ver o desenho muito fofo fazer um desenho inspirado no irmão bjs

  5. Flávia Pachêco disse:

    Já tinha visto em algum lugar esses personagens, mas nunca parei pra prestar atenção porque achava que era totalmente infantil! Haha mesmo assim não curto muito séries, nunca cheguei a acompanhar nenhuma.. Qualquer dia se der tempo vou dar uma olhadinha em algum episódio pra conhecer!

Deixe uma resposta