TOP 5 ~ Filmes | Especial Dia das Mães

Olá pessoal, como vocês estão? Hoje a terça clássica é especial para as mães do cinema!

O último domingo (08/05) foi Dia das Mães – dia daquele almoço em família, de agradecer à sua mãe por tudo que ela já fez por você e todas aquelas coisas mais -. E é em homenagem à essas mulheres maravilhosas das nossas vidas, que eu irei falar sobre as cinco melhores mães das telonas.

5. Mulher Elástica (Os Incríveis, 2004) 

Os Incríveis - Fonte: Google Imagens

Os Incríveis – Fonte: Google Imagens

Esta mãe é a imagem da mãe superpoderosa, além de salvar o mundo, ela cuida da organização da casa, cuida dos filhos e muito mais. O melhor de tudo? Um exemplo de força feminina. Pra ela, não devemos deixar o mundo ser salvo pelos os homens, afinal quer força melhor que a feminina?

Os Incríveis - Fonte: Google Imagens

Os Incríveis – Fonte: Google Imagens

4. Donna (Mamma Mia!, 2008) 

Mamma Mia - Fonte: Google Imagens

Mamma Mia – Fonte: Google Imagens

No musical Mamma Mia!, temos Donna (Meryl maravilhosa Streep), que é dona de um pequeno hotel em uma ilha da Grécia. Ela é a típica mãe doidona, sem papas na língua. Durante o longa, relembramos, juntos de suas amigas, algumas de suas loucuras durante a juventude, inclusive sua banda girl power Donna And The Dinnamos. Porém, a cena mais linda é quando ela arruma sua filha Sophie (Amanda Seyfried) para seu casamento cantando ‘Slipping Throught My Fingers.’

Mamma Mia - Fonte: Google Imagens

Mamma Mia – Fonte: Google Imagens

3. Grace (Os Outros, 2001)

Os Outros - Fonte: Google Imagens

Os Outros – Fonte: Google Imagens

Neste suspense, Grace (Nicole Kidman) é mãe de duas crianças que possuem uma grave doença: alergia à luz do sol. Enquanto luta contra a saudade que sente do marido – que partiu para a 2ª Guerra Mundial -, ela lida com novos empregados suspeitos, ao mesmo tempo em que protege seus filhos como uma leoa protege seus filhotes.

Os Outros - Fonte: Google Imagens

Os Outros – Fonte: Google Imagens

2. Val (Que Horas Ela Volta, 2015) 

Que Horas Ela Volta - Fonte: Google Imagens

Que Horas Ela Volta – Fonte: Google Imagens

Neste filme brasileiro – maravilhoso por sinal – temos Val (Regina Casé), uma empregada doméstica que deixou sua casa em Pernambuco para vir à São Paulo em busca de melhores condições de cuidar de sua filha Jéssica, que ficou em sua terra natal. Durante o longa, vemos a luta de Val de reconquistar a filha após tantos anos longe , e nos damos conta (mais uma vez) do quanto este tipo de realidade é presente em nosso país.

Que Horas Ela Volta - Fonte: Google Imagens

Que Horas Ela Volta – Fonte: Google Imagens

1. Meg Altman (O Quarto do Pânico, 2002)

O Quarto do Pânico - Fonte: Google Imagens

O Quarto do Pânico – Fonte: Google Imagens

Aqui temos Jodie Foster em um dos meus papéis favoritos dela. Seu super poder? Cuidar de sua filha diabética em um pequeno quarto isolado enquanto ladrões invadem sua casa, sozinha. Neste thriller policial vemos até que ponto o amor e a coragem de uma mãe podem chegar para proteger uma filha, que esta não entre em pânico e tenha uma crise diabética.

O Quarto do Pânico - Fonte: Google Imagens

O Quarto do Pânico – Fonte: Google Imagens

E aí, faltou alguma mãe? Eu sei, faltou a sua mãe né? Fala pra gente quem é a sua mãe na telona! Até a próxima terça <3

Participe do Top Comentarista de Maio e concorra ao livro Mentira Perfeita, autografado pela autora, Carina Rissi  😀  | Clique AQUI e saiba como participar!

ecdd2cf48813e1dbc7fbe60ebd26f86a

Fernanda França

Fernanda, 19 anos, libriana, praiana e futura jornalista. Apaixonada por escrita, cinema, leitura, playlists, um sorriso aí e fã de Taylor Swift.

14 comentários sobre “TOP 5 ~ Filmes | Especial Dia das Mães

  1. Jéssica Medeiros disse:

    Não assistir Mamma Mia!, mas acho que talvez minha seja como a Donna…. meio doidinha, sem filtro quando vai falar o que pensa… Mas se mexe com os filhos dela, vira uma leoa hahaha To amando os posts de mães <3

  2. crisdesouza disse:

    Olá…

    Amei esse TOP 5. A Mulher Elástica é realmente ‘Incrível’ (Olha o trocadilho… rsrs)… A Donna também é muito divertida. Se eu fosse acrescentar algum filme nessa lista seria “Minha mãe é uma peça”, que é divertidíssimo e “Valente”.
    Beijinhos

  3. Ana I. J. Mercury disse:

    O único que assisti foi o da Grace, e que doido! Mas ela foi uma mãe bacana kkkkk
    Fiquei curiosa para assistir o da Donna e da Val.
    Parece ser bem legais e divertidos.
    Sou preguiçosa para assistir filmes, mas já está anotado aqui kkkk
    bjos

  4. Tatiana disse:

    Como assim, não tem The Blind Side nessa lista? Que absurdo, que heresia! Kkkkkk brincadeira, e palmas pra mim que tô lendo o post com uma semana de atraso! xD~~
    Do Top 5 só assisti a Que Horas Ela Volta?, eu acho que vi Os Incríveis, mas não lembro a história rs. Mas o papel da Sandra Bullock em The Blind Side (não lembro como traduziram) é show, se não me engano foi por esse filme que ela ganhou o Oscar. É uma história linda! Não tem jeito, existem várias mães sensacionais, a gente faria um top 100 e ainda ia ficar coisa boa de fora, rsrs. Beijos!

  5. Flávia Pachêco disse:

    Mulher elástica muito fofa! Haha e a Donna também! As outras não cheguei a conhecer 🙁 haha to amando esses posts especiais de mamães <3

Deixe uma resposta