SÉRIES | ESPECIAL DIA DAS MÃES

Oi gente, 

Esta semana eu preparei um post especial sobre: MAMÃES! Como todos sabem ou não, esta semana – mais precisamente no domingo – será comemorado o Dia das Mães. Então resolvi fazer algo especial para a data. Para quem já me acompanha aqui no blog e para os que começaram a companhar agora, esse é meu segundo especial eeeeeeeeee. Espero de coração que vocês gostem ♥!

Para esse post, reuni minhas mães favoritas da TV,  cada uma me agrada da sua forma, sendo corajosa, engraçada, companheira ou só estando viva no coração do filho.

Jay kyle (My Wife and Kids/eu, a patroa e as crianças)

fonte: google imagens

fonte: google imagens

Janet Marie Kyle (ou simplesmente “Jay”), foi uma das personagens principais da sitcom (expliquei neste post AQUI o significado) americana: My wife and Kids (br: Eu, a Patroa e as Crianças), a série foi ao ar de 2001 a 2005, totalizando assim 5 temporadas de muita comédia. A história se passa com o Casal Michael e Jay e seus 3 filhos problemáticos: Junior – O filho da cabeça grande, Claire – Tipica adolescente americana, que se acha bonita demais para fazer qualquer coisa – e Kady – o bebe da casa, mas é jay (Tisha Campbell) que rouba a cena.

Esposa, mãe de 3 filhos, ela é a típica mulher que se acha gorda demais e fica se comparando as ex namoradas de seu marido. No começo da série ela tenta se fixar em um emprego, mas acaba não dando certo e ela passa a se dedicar totalmente a cuidar da casa e dos filhos. Sem emprego, e acima do peso, sua filha Claire diz que ela precisa sair do mar de lamentação onde ela se encontrava e precisa passar por uma mudança, assim ela perde peso e aparece em casa com o visual completamente repaginado, sua auto estima começa a subir e ela decide até completar os estudos de psicologia.

Seu humor é inigualável e ela conta com um arsenal de bordões como: “TUUUUUUDO ISSO” ou “VOCÊ ACHA QUE EU TO GORDA?”

tumblr_mfocshEu9D1r2mttbo6_400

 

marge simpson (Os Simpsons)

329590

A segunda mãe, é de uma animação: Os Simpsons, também é uma sitcom, porém, em formato animado, a série é o grande sucesso da FOX e já conta com 27 temporadas (579 episódios e 1 filme).

Marge é o pilar da casa e sem ela sua família estaria perdida, com certeza. Seu marido Homer, é preguiçoso e não consegue fazer nada direito sem ter sua esposa o auxiliando (como em um episódio que ele abre uma empresa de carpintaria em que ele era apenas o rosto, onde o trabalho era feito inteiramente por Marge), seguindo os passos do pai, logo atrás vem Bart, um garoto de 10 anos que é um aluno ruim e indisciplinado, mostrando respeito apenas pela mãe. Lisa, a garotinha prodígio de 8 anos, é super inteligente e mesmo com a pouca idade é grande fã de Jazz e uma excelente saxofonista. Maggie, o bebê da família e, com certeza, a mais apegada a mãe (por conta da sua pouca idade).

tumblr_m1vdtgcCrU1rp7flso1_500

Fonte: aquelevelhoblablabla.blogspot.com

Marge é, na minha opinião, umas das personagens femininas mais bem construídas da ficção. Ela mostra claramente os limites que uma mulher passa e todo o machismo na sociedade (como quando ela vira carpinteira), é uma mulher de muitos talentos artísticos, pintora, cantora, já deu aula na escola do Bart – como professora substituta – e já escreveu uma série de romances que ficou muito famosa em sua cidade. Assim como seu marido, Marge já trabalhou em várias áreas, tais como:

  • Agente Imobiliária;
  • Artista com Palitos de Picolé;
  • Dona de fast food;
  • Dona de Academia;
  • Padeira Erótica;
  • Policial;
  • Funcionária da Usina Nuclear;
  • Vendedora do Tortas de Carne;
  • Vendedora de Pretzels;
  • Professora Substituta;
  • Carpinteira;
  • Escritora;
  • Pintora;
  • Dona do bar do Moe;
  • Escultora;
  • Fisiculturista.

Acreditem se quiser mas, ela tem uma própria capa da Playboy. A revista foi lançada em 2009 em comemoração ao aniversário de 20 anos da série. Marge recebeu um ensaio fotográfico e até deu uma entrevista.

fonte: google

fonte: google

 

emma e regina (Once Upon a Time)

The-Thing-You-Love-Most-10

Sim! São duas mães! – não não são um casal lésbico -. Essa série possui duas das melhores mães que um garoto poderia ter (tem resenha desta série AQUI).

Emma, é mãe biológica de Henry, ela o entregou para a adoção pois, sabia que não poderia cria-lo e assim, se despediu de seu filho. Porém, após alguns anos ele a encontra, dizendo que ela faz parte de um lugar mágico onde contos de fadas são reais e que os pais verdadeiros dela estão em perigo. O papel materno de Emma cresce bastante durante a série. Na primeira temporada ela conhece seu filho – que até então não o via desde a separação na adoção – conhece seus pais biológicos também – ela cresceu acreditando que era órfã – ela é apresentada ao amor, e aprende a amar seu filho e, com o tempo, passa a viver por ele, assim ele se torna seu amor verdadeiro.

Regina, é a mãe adotiva de Henry. Como parte de um plano, ela decide adotar uma criança mas, por coincidência, ou ironia do destino ou não, o filho que o Sr. Gold arruma para ela, é logo a criança que Emma deixou no orfanato: o Herdeiro da Branca de Neve e o Príncipe Encantado.

Regina a Rainha Má, se torna mãe desta criança e o cria como seu próprio filho, assim ela tem conhece o amor, que é correspondido por Henry.

No começo a relação das duas não é das melhores, mas eles acabam se entendendo. O amor pelo filho é o que realmente importa.

xct3l3

E assim manas/manos, eu finalizo meu post especial de Dia das Mães. Espero que vocês tenham gostado… Beeeeeeeeeeeeeeeijos, até semana que vem!

Participe do Top Comentarista de Maio e concorra ao livro Mentira Perfeita, autografado pela autora, Carina Rissi  😀  | Clique AQUI e saiba como participar!

ecdd2cf48813e1dbc7fbe60ebd26f86a

Nina

Nina, 21 anos, Futura Engenheira Civil. Fã da cultura POP, colecionadora de quadrinhos, ama animação mais que tudo e acha que signos servem apenas para mostrar qual seu cavaleiro do zodíaco.

16 comentários sobre “SÉRIES | ESPECIAL DIA DAS MÃES

  1. Jéssica Medeiros disse:

    A Jay é épica (parece minha mãe) hahaha A Marge?? Faz malabarismo com aquela família <3 E eu amo a relação entre a Emma e a Regina por conta do filho!! Ameei o post e parabéns a nossas mamães

  2. crisdesouza disse:

    Olá….
    Que post incrível… Realmente a Jay é clássica e única e com um humor incrível… A Margie, não tem como fazer um post sobre mães de algumas séries e não se lembrar dela… Se eu fosse incluir alguém aqui seria a Rochelle Rock, mãe do Chris (Todo mundo odeia o Chris, que também tem um humor único… Amei se post e que todas as mamães se sintam homenageadas e especiais neste dia delas…
    Beijinhos…

    • Nina disse:
      Nina

      Siiiiim, faltou a Rochelle, mad não falei dela pois estou preparando um Post sobre “todo mundo odeia o chris” acabaria sobrepondo as informações.
      Mas fico feliz que voce gostou do post ♡

  3. Lary lima disse:

    A Marge e ótima muito engraçado Foi realmente bom lembrar dela nesses dia das maes kkkkkk uma das familias mas queridas do mundo lkkkkkkl cara n sabia que ela tava na capa da play vou de vdd que incrível a nunca ouvir falar da série mas parece ser lgl Acho que JÁ é visível que essas duas mulheres em a e Regina não se dariam bem no começo por conta do filho que agora elas tem que dividir maes corujas né senti falta da Rochele de todo mundo odeio o Chris no post mas ta ótimo Bjs ❤

  4. Aline Santos disse:

    Olá!!
    A marge representa mtas mães por ái né! Ela eh incrível! Eu amo assistir Os Simpsons!
    Eu, a patroa e as crianças já faz parte da minha vida…Amoo akela família!!
    Adorei o post!!!
    Bjs!

  5. Bruna Buzzo disse:

    Jaaaaay! *-*
    Como não lembrar dela? HAHAHAHAHA Até porque ela lembra um pouquinho minha mãe.
    Minhas tardes eram melhores quando eu assistia essa série! <3

  6. Flávia Pachêco disse:

    AMEI esse post, sério! Devia ter virado uma tag pra todo mundo da blogosfera responder, hahah.
    Eu amava Eu a patroa e as crianças, a Jay era muito engraçada e esperta! Saudades demais <3
    Já a Marge eu nunca gostei, não tenho nada contra ela especificamente, haha, mas não gosto dos Simpsons, nem um pouquinho, nunca gostei!
    E a Emma e a Regina não conheço, nunca assisti essa série. Na verdade nunca acompanhei nenhuma série de tv, não tenho paciência hahaha

Deixe uma resposta