SÉRIES | UNDATEABLE

Oi gente,

Como de costume, vamos  para mais uma quinta-feira de séries ♥

Fonte: NBC

Fonte: NBC

Hoje venho  apresentar uma serie diferente das que eu costumo falar aqui no Blog.

Undateable (seria algo como “os impegáveis” em português), é uma sitcom americana criada por Adam Sztykiel, que está em exibição na NBC desde o dia 29 de Maio de 2014.

Para quem não sabe, Sitcom é uma comédia de situação (Comedy situation) – termo usado para denominar séries que apresentam um roteiro que trata de personagens com vidas comuns, com assuntos comuns, o drama do dia a dia – exemplos:  Friends, How I meet your Mother ou até mesmo Os Simpsons (em geral, são as séries que são gravadas em frente a uma platéia ao vivo e carregam sacos de risada, mas isso não é necessariamente uma regra).

Na série conhecemos a vida de Danny (Chris D’Elia), um cara que já está beirando seus 30 e poucos anos e vive despreocupadamente bebendo e saindo com mulheres. Quando seu último amigo vivo (solteiro), resolve se casar, ele se vê na obrigação de arrumar outro companheiro de quarto, e é quando ele conhece Justin (Brent Morin) – que até então é candidato promissor a vaga de colega de quarto – dono de um bar chamado Black Eyes (muitas vezes confundido com Black Guys). Danny, acaba se tornando parte da vida de Justin, e consequentemente acabam virando melhores amigos.

Fonte: NBC

Fonte: NBC

A comédia da série é excelente, recheada de referências a filmes ou outras séries. Possui personagens únicos, e é impossível não se identificar com algum ou identificar seus amigos – em meio a tanta personalidade diferente – convivendo juntos.

A vida de Danny torna-se agitada após conhecer Justin e seus amigos. Para eles, Danny é como um tipo de Deus da sedução, ele sempre consegue uma mulher (na maioria das vezes), e como ele diz: nunca fracassou na vida. O que é o total oposto de seu colega de quarto Justin. Ele é sensível, educado e alcança notas musicais dignas de qualquer cantor da Broadway, ele toca um bar – que não está indo muito bem – mas é Detroit – os negócios  nunca vão bem para ninguém – mas sempre se mantem firme, e é sempre apoiado por seus amigos: Burski (um nerd que tem o poder de repelir qualquer mulher), Shelly (um cara grande e sensível que apenas ama Detroit demais) e Brett (amigo de faculdade de Justin, que atualmente vive em crise por ter ser recém gay). Depois de conhecer Danny (o garanhão que nunca fracassou na vida mas não consegue se estabilizar em um relacionamento), suas reuniões sociais com os amigos, não tem mais sido a mesma.

Fonte: Tumblr

Fonte: Tumblr (episódio com participação especial de Ed Sheeran)

O que eu mais gostei na série foi, sem dúvida, as referencias. Undateable é a tipica comédia rápida e gostosa de assistir. São, em média, 23 minutos cada episódio – recheados de comédia excelente e muito carisma -.

O que eu acho interessante, é a complexidade de alguns personagens, como Brett. Ele era Hétero, chegou a se relacionar com algumas mulheres, mas depois se descobriu gay e, para ele, seu melhor amigo não o via com os mesmos olhos depois da notícia, ele não faz piadas com teor homofóbico – na verdade, Justin evitava ao máximo qualquer coisa relacionada à homossexualidade do amigo -, mesmo Brett dizendo que não ligava, pelo contrario, que as ofensas que vinham de seus outros amigos, era apenas a forma deles aceitarem e conseguir brincar com a situação.

Eu nunca tinha ouvido falar da série, porém uma pessoa muito especial pra mim me apresentou e quando resolvi ver, não larguei mais. 

Eu recomendo a quem gosta de comédias leves como “Eu, a patroa e as crianças” ou “Drake e Josh ♥”. Tem um bom título, é impossível não rir ou até mesmo cantar junto quando o Justin canta Backstreet boys, Destiny Child, Taylor Swift, One Direction, etc. Ou, se apaixonar por ele quando cita “amor sublime amor” e se emocionar quando eles recitam as falas de Toy Story como uma jura de amizade.

E para aqueles que resolverem assistir, se vocês se apaixonarem pelo Brent Morin (assim como eu) saibam que, ele tem um show de Stand-Up pela Netflix, chamado: I’m Brent Morin.

Fonte: Netflix

Fonte: Netflix

E é assim que eu termino meu post, com uma recomendação maravilhosa de série para vocês.

Espero que gostem da série como eu gostei. Amei indicá-la para vocês, principalmente por ser a primeira que resenho depois de uma indicação então, ela é muito especial por isso. espero que tenham gostado.

Beijos, até semana que vem!

Participe do TOP Comentarista de Abril clicando AQUI para concorrer a um Box com a Trilogia Lege

Box Legend

Nina

Nina, 21 anos, Futura Engenheira Civil. Fã da cultura POP, colecionadora de quadrinhos, ama animação mais que tudo e acha que signos servem apenas para mostrar qual seu cavaleiro do zodíaco.

14 comentários sobre “SÉRIES | UNDATEABLE

  1. Maria Fernanda Pinheiro disse:

    Não conhecia a série, mas gosto quando as séries mostram fatos que podem ser vividos por qualquer um, mostram a vida cotidiana, misturando com comédia fica perfeito, amo Eu, a patroa e as crianças e acho que por isso amaria essa série, ótima indicação

  2. Rissia Ribeiro disse:

    A nada melhor de que comedias pra deixar a vida mais alegre ^^ Eu tava prometendo a mim mesma não começar a ver mais nenhuma série, vejo poucas e já não dou conta delas, mas não resisto e lá vou eu anotar essa série pra conferir mais tarde. Ótimo post.

  3. Aline Santos disse:

    Olá!
    Gostei bastante da dica, não conhecia a série, e já adorei sabendo que eh comédia, a maioria que vejo eh suspense e terror, qro conferir pra ver se eh boa, mas parece ser sim!
    Bjs!

  4. Vivian Rocha disse:

    Oi Nina! Amo Sitcoms! Nunca nem tinha ouvido falar da série! Ela parece ser muito divertida, com certeza irei dar uma conferida para ver se ela vai entrar pra minha lista nem um pouco longa de séries rsrs
    Bjs

  5. crisdesouza disse:

    Olá…
    Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas confesso que amei a dica… Gosto de séries de comédias leves e essa tem episódios bem curtinhos… Dignos de maratona… Rsrs… O que me chamou bastante a atenção foi o fato da série trazer referências de filmes… Com certeza assistirei nos próximos dias…
    Beijinhos

  6. Alice Teixeira disse:

    Já tinha visto essa série, mas não me agradei, pois o enredo na minha opinião era fraco. E também não tinha gostado da duração de cada episódio pois 23 minutos apenas era muito pouco.

    Mas adorei o post, porque tinha muita gente que ainda não conhecia a série e pelo que gostaram.

    Beijoss, Alice

  7. Venus S disse:

    Eu assisto essa série de vez em quando (passa na Warner), eu realmente sou apaixonada pelo Danny e também acho impossível não cantar junto, muito menos ver um epis[odio inteiro e não rir pra caramba

Deixe uma resposta