Filme | Uma Linda Mulher (1990)

Olá pessoal, como estão? Hoje tem terça clássica de novo!

Poster oficial - Fonte: Google Imagens

Poster oficial – Fonte: Google Imagens

O filme de hoje é aquele clássico amorzinho, isso mesmo, Uma Linda Mulher (Pretty Woman), que é até um crime nunca ter assistido. O filme conta a história de Edward Lewis (Richard Gere), um magnata perdido que pede ajuda à prostituta Vivian (Julia Roberts) que “trabalha” no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher.

Uma Linda Mulher - Fonte: Tumblr

Uma Linda Mulher – Fonte: Tumblr

Uma Linda Mulher - Fonte: Tumblr

Uma Linda Mulher – Fonte: Tumblr

Uma Linda Mulher - Fonte: Tumblr

Uma Linda Mulher – Fonte: Tumblr

O longa é uma comédia romântica bem típica dos anos 90, ou seja, possui aquele roteiro bem clichezão, mas que você não consegue desgrudar e segue suspirando até o final. É um filme bem atemporal, não importa se você assistiu quando lançou (vai saber né hahaha) ou se faz uma semana, ele nunca sairá de moda ♥.

Uma Linda Mulher - Fonte: Tumblr

Uma Linda Mulher – Fonte: Tumblr

Uma Linda Mulher - Fonte: Tumblr

Uma Linda Mulher – Fonte: Tumblr

Pretty Woman possui várias cenas icônicas, como a cena de Vivian na banheira ou dela chegando para fazer comprar junto de Edward ou quando ela chega para jantar com ele em um lindo vestido vermelho e ele coloca um colar de diamantes em seu pescoço. Também não tem como falar de comédias românticas, principalmente Uma Linda Mulher, sem lembrar das trilhas sonoras (amo/sou) que aqui ficam marcadas pela música “Oh Pretty Woman” de Roy Orbison.

E “It Must Have Been Love” da dupla Roxette (que eu sou apaixonada, obrigada mãe).

Aqui vocês podem ver o trailer também:

Não tem mais o que falar desse amorzinho há não ser, assistam e se já assistiram, assistam de novo. Afinal, um pouco de romance dos anos 90 é sempre bom né? Espero que tenham gostado, até a próxima terça! Beijos <3

Participe do TOP Comentarista de Abril clicando AQUI para concorrer a um Box com a Trilogia Legend!

Box Legend

Fernanda França

Fernanda, 19 anos, libriana, praiana e futura jornalista. Apaixonada por escrita, cinema, leitura, playlists, um sorriso aí e fã de Taylor Swift.

17 comentários sobre “Filme | Uma Linda Mulher (1990)

  1. crisdesouza disse:

    Olá…
    A-DO-REI o post de hoje… Esse filme é realmente um amorzinho e que não me canso de assistir… A trilha sonora também acho fantástica… Amo comédia romântica !!! Como você disse, comédia romântica dos anos 90 é SEMPRE TUDO DE BOM!!!!
    Beijinhos!!!

  2. Aline Santos disse:

    Oiie!
    O filme mais lindo q eu já vi!
    Já assiti nem sei qtas vezes… Minha mãe qdo eu tinha uns 12 anos me fez assisitr com ela e eu sempre achava uma melação…Dpois q vi a primeira vez, que coisa mais linda!!!
    Super recomendo!
    Bjs!

  3. Rissia Ribeiro disse:

    Meus pais estão um dia desse assistindo esse filme e eu podia escutar as risadas vindo do quarto, eu já assisti esse filme mas tenho que admitir que não lembro quase nada dele. Acho que tenho que ver esse filme de novo pra lembrar o porque de ele ser tão bom ^^ Adorei o post.

  4. Simone almeida disse:

    Infelizmente não tive oportunidade de assisti.Amo que o blog traga filmes antigos e fala sobre.Gostei dos protagonistas e espero assisti- lo

Deixe uma resposta