Desafio | Vedatona!

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim, já estava com saudades de postar aqui no blog. Preciso pedir desculpas por ficar ausente nas duas últimas quartas-feiras, infelizmente ocorreram alguns imprevistos mas, agora está tudo resolvido .

Hoje venho anunciar que irei participar da Vedatona, uma Maratona LiteráriaYeeeeey – com duração de uma semana – veio em um ótimo momento, preciso colocar minhas leituras em dia -. Continue lendo para saber como vai funcionar…

Vedatona

♥ A VEDATONA ♥

Consiste em um desafio de leitura intensa que acontece do dia 23 (à partir das 00:00 horas) ao dia 30 (até às 23:59 horas) de Abril, criado pelos Booktubers: Victor (Geek Freak), Paulo (Livraria em Casa), Thereza (Thereza Reads) e Mayra (All About That Book). Todos os participantes são encorajados a ler o máximo que conseguirem durante esse período, podendo ou não seguir os desafios propostos.

Toda a interação acontecerá nas redes sociais dos canais organizadores e na página do evento (AQUI) portanto, confirme a sua presença pra não perder nada! E se você ainda não segue o pessoal no twitter, corre lá:

• Twitter do Victor: AQUI;
• Twitter do Paulo: AQUI;
• Twitter da Thereza: AQUI;
• Twitter da Mayra: AQUI.

♥ DESAFIOS DA TBR ♥

Ao separar a sua TBR (To Be Read / Livros que pretende ler), vocês poderão escolher participar dos desafios propostos pelos Booktubers – ou não, rs -. Para descobrir qual o desafio proposto por cada um deles, confira os vídeos de introdução da maratona:

Desafio do Victor

Minha escolha: 

A-Desconstrução-de-Mara-Dyer A Desconstrução de Mara Dyer – Michelle Hodkin 

Um grupo de amigos… Uma tábua ouija… Um presságio de morte.

Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário, ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto… até que todos os presentes, com exceção de Mara, morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um velho sanatório abandonado.

O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente perturbada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência, é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz.

Para ajudá-la a superar o trauma, a família decide se mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações – ou seriam premonições? -, os corpos e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve… para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la.

Ela pode contar apenas co Noah, o cínico galã da escola – e que carrega um segredo tão surpreendente quanto o de Mara -, para juntar as peças desse quebra-cabeça. Ambos precisam descobrir o que é real, o que é imaginação e o que é muito, MUITO perigoso.

Desafio do Paulo

Minha escolha:

Um-caso-perdido

Um Caso Perdido – Colleen Hoover 

Algumas vezes, a verdade pode ser impossível de digerir. Às vezes, só às vezes, a mentira parece a melhor opção.

Aos 18 anos, Sky cataloga garotos como sabores de sorvete. Alguns são baunilha, outros um pouco mais ousados. Mas nenhum a empolga. Aliás, o que ela gostaria mesmo de experimenta é o ensino médio. Por mais que todas as suas referências sobre o assunto – em seus sempre amados livros – retratem a escola com as pinceladas de um inferno hormonal.

Sky é forte e está preparada. Apesar dos estranhos pesadelos que a perseguem, sobre uma garotinha sempre às lágrimas. Então, quando a mãe adotiva a libera para frequentar o último ano na escola local, ela pensa em tirar o máximo da experiência. Mesmo que sua melhor amiga, e única pessoa que conhece na instituição, tenha resolvido fazer intercâmbio na Itália.

Agora Sky está sozinha na selva de nerds, atletas, populares, e com uma reputação nebulosa. Quando ela conhece Dean Holder, um rapaz cuja reputação pode rivalizar com a sua, Sky experimenta sensações de que jamais acreditou ser capaz. Ele a aterroriza e a encanta. Tudo isso com apenas um encontro.

Ela tenta manter distância. Mas Holder insiste em descobrir tudo sobre Sky. Incapaz de negar  a estranha conexão, Sky finalmente se rende. No entanto, a garota logo descobre que o errático comportamento de Holder tem uma explicação. Uma que testará o amor dos dois e a confiança de Sky nesse caso perdido pela qual se apaixonou.

Desafio da Thereza

Minha escolha:

Não-Olhe

Não Olhe! – FML Pepper

Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder.
Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces?
Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos.
Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?
Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta.
Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.

Desafio da Mayra

Minha escolha:

Mentira-Perfeita

Mentira Perfeita – Carina Rissi 

Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre… E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente… Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

Fonte: AQUI.

Me despeço aqui, leitores. Espero, do fundo do meu coração, conseguir concluir estas leituras. Adorei este desafio. Para quem quiser participar, será bem vindo!

Com carinho, Rafaela ♥

Participe do TOP Comentarista de Abril clicando AQUI para concorrer a um Box com a Trilogia Legend!

Legend

Rafaela Godoy

Blogueira por paixão ♥ Paulistana, 27 anos, estudante de produção de Websites. Esposa do Samuel. Apaixonada pelos animais de estimação, por livros, séries e filmes.

10 comentários sobre “Desafio | Vedatona!

  1. crisdesouza disse:

    Olá….
    Adorei os livros escolhidos … Nunca participei de uma maratona literária… Dessa vez não vou me comprometer, mas numa próxima quem sabe eu consiga participar… Boa sorte pra você!!!! Tomara que consiga cumprir a meta!!!
    Beijinhos

  2. Vivian Rocha disse:

    Oi Rafaela, já li três dos livros que você escolheu para ler e AMEI! Mentira Perfeita, Um Caso perdido e Não Olhe! Acho que você também ira gostar! Torcendo para que você consiga fazer o desafio todo 😀
    Bjão

  3. Aline Santos disse:

    Oii!!
    Vcs estão animados!!
    Qriiia tá com esse pique todo pra ler os meus desejados….mas tá difícil!
    Chego lá!! haha
    Adorei as dicas…
    Boa leitura gte!!!
    Bjs!!!

  4. Rissia Ribeiro disse:

    Adoraria participar dessa proposta mas eu já estou fazendo a minha própria maratona literária de romance de época, eu já li em torno de 9 livros de romance de época esse mês e ainda falta um livro. E ainda li um que estava fora do gênero, na verdade estou super orgulhosa de mim esse mês porque li 10 livros. Estou torcendo pra quem vai participar ^^

    • Rafaela Godoy disse:
      Rafaela Godoy

      Oi Rissia, uaaaau, 10 livros? Que demais… Romance de Época não é meu gênero preferido mas sou apaixonada pela série “Perdida” da Carina Rissi, você conhece? ♥
      Minha maratona não está sendo como eu esperava, com serviço e faculdade, só tenho tempo para ler aos finais de semana. Só li um livro até agora :'(
      Um beijo e sucesso com as leituras!!!

Deixe uma resposta