SÉRIES | GAME OF THRONES

Oi gente!

Estou muito animada com a série desta semana, me segurei até o dia de hoje para falar sobre ela! E é com muita alegria, que apresento a vocês – uma das, minhas séries favoritas – Game of Thrones ou GoT para os íntimos.

fonte: Omelete.uol.com.br

fonte: Omelete.uol.com.br

Game of Thrones é uma série norte-americana criada por David Benioff para a HBO. A obra é baseada na série de Livros “As Crônicas de Gelo e Fogo” escrito por George R. R. Martin.

Estreada no dia 17 de abril de 2011 sua recepção foi instantânea, transformando-se em um sucesso mundial e assim, garantindo a segunda temporada apenas dois dias após a sua estréia.

A série já possui 5 temporadas de 12 episódios cada, e sua sexta temporada está programada para estrear  no dia 24/04/2016 – SIM, ESTA SEMANA -.

Quebrando recordes e barreiras, Game of Thrones, atualmente, é a série mais famosa da HBO e uma das séries mais assistida do mundo (de acordo com o IMDB), se tornando uma das três maiores fantasias épicas já lançadas (atrás apenas de Harry Potter e Senhor dos Anéis).

“Há muito tempo, em um tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.”

Fonte: Google Imagens

Fonte: Google Imagens

GoT é uma fantasia épica extremamente trabalhada, com cenários e personagens típicos de RPG (jogo de interpretação de papéis), possui uma narrativa dinâmica que consegue abranger todos os personagens. Logo no primeiro episódio vários personagens são apresentados, tornando-se impossível distinguir quem é o personagem principal (coisa que não existe na série).

Fonte: Google imagens

Fonte: Google imagens

A História se passa em Westeros (use o Mapa acima para guiar-se no post daqui para frente), que é um dos quatro continentes conhecidos no mundo. A maior parte de sua área equivale aos sete reinos, que brigam para tomar o controle do trono de ferro, aquele que o controlar, se torna o rei.

Game of Thrones é uma história cheia de magia, intrigas, brigas familiares, corrupção, sensualidade , braveza e acima de tudo, irmandade.

Lembrando que a série não é recomendada para menores de 18 anos, alguns temas pesados são retratados na obra como sexo, estupro, assassinato, tortura, etc… Coisas que eram realmente comuns na idade média. Mas, como qualquer aventura épica, Westeros é cheia de fantasia como espíritos da floresta, Deuses que se misturam entre os humanos, dragões, soldados, reis e princesas.

Fonte: bolhapop.wordpress.com

fonte:google imagens

fonte:google imagens

Eu recomendo a série para aqueles que gostam de obras como O Senhor dos Anéis ou Eragon. Pessoas que gostem da idade média, bruxas, soldados e guerras. Se você gosta de montar teorias assim como eu, GoT vai te deixar com a mente confusa e querendo sempre mais.

Você vai se apegar a vários personagens e odiar outros na mesma intensidade, você vai chorar, se desesperar e pedir para o seu personagem preferido parar de sofrer, ou ate mesmo, para ele deixar de ser lesado e entender o que acontece ao seu redor.

giphy

Então, termino meu posto aqui e, realmente, queria ter falado mais sobre a série mas, é praticamente impossível, falar algo mais e não entregar completamente a trama – ainda mais se tiver algo relacionado as minha teorias -.

Espero que vocês tenham gostado  do post. Deixo aqui, a abertura maravilhosa da série, criada pelo próprio R.R. Martin.

Beijos e até semana que vem!

Participe do TOP Comentarista de Abril clicando AQUI para concorrer a um Box com a Trilogia Legend!

Legend

Nina

Nina, 21 anos, Futura Engenheira Civil. Fã da cultura POP, colecionadora de quadrinhos, ama animação mais que tudo e acha que signos servem apenas para mostrar qual seu cavaleiro do zodíaco.

11 comentários sobre “SÉRIES | GAME OF THRONES

  1. Aline Santos disse:

    Oii Nina!
    Eu tô amando tbm essa série!
    Tô no começinho ainda mais já estou amando e claro, odiando alguns personagens…
    A série eh mto top, recomendo pra tdo mundo q gosta de séries desse gênero…
    Bjs!

  2. Maria Fernanda Pinheiro disse:

    AMO a série da HBO, mesmo estando ainda no começo, quero conferir primeiro os livros de “As Crônicas de Gelo e Fogo” , os personagens são bem construídos e amo a atuação dos atores, tornam a série mais envolvente e querida, GOT é épico, instigante e cheio de adrenalina, sinto isso mesmo estando atrasada na série rsrs

  3. Vivian Rocha disse:

    Oi Nina!
    Cheguei a ver duas temporadas, mas achei meio pesada para meu gosto. Ai parei, mas sempre escuto elogios sobre essa série e sobre os livros. Ainda não li a série, mas tenho curiosidade de ler, já que não estou mais acompanhando o seriado.
    Bjs

  4. crisdesouza disse:

    Olá…
    Já assisti alguns trechos da série Game of Thrones, mas nunca parei para assisti-la numa sequência… Sabendo que se trata do período da idade média, soldados e guerra, fico bastante curiosa para assistir… E quem sabe até fazer uma maratona de GoT… Amei o post…
    Beijinhos

  5. Solange Alves disse:

    Eu ainda não assisti a série, nem li os livros (que comprei hj na promo do dia mundial do livro c/um ótimo desconto).
    Super ansiosa.
    Esperar a black friday em novembro e uma promoção dos boxes de dvd’s da série 😀

    • Nina disse:
      Nina

      Eu li o primeiro livro apenas (sabe, eles são bem pesados para ficar carregando por ai)
      Mas logo, ja vi de cara as diferenças serie×livro.
      Muitas coisas gostei mais na série, mas assim a obra se tornou algo mais violento do que ja é. Se voce curte, recomendo fortemente a série.

  6. Rissia Ribeiro disse:

    Ta ai uma série que todo mundo deveria pelo menos dar uma chance, eu ainda estou na terceira temporada mas fazer o que se cada episodio tem pelo menos uma hora kkk Recomendado pra quem não se apega aos personagens porque essa série não pros fracos kkk

Deixe uma resposta