Resenha | Twittando o Amor

E aí, pessoal? Twittando o Amor me conquistou por essa capa extremamente fofa e, claro, pelo envolvimento com a minha rede social favorita: o Twitter  (falando nisso, vocês já acompanham o blog por lá? Clique AQUI para seguir). Após uma ressaca literária, escolhi esse livro da Teresa Medeiros, por ser um livro fino e de temática leve, para uma tentativa de voltar ao mesmo ritmo de leitura, mas não aconteceu o esperado.

download (1)Título: Twittando o Amor.
Autora: Teresa Medeiros.
Número de Páginas: 202.
Editora: Novo Conceito.
Avaliação: ♥ ♥

Twittando o Amor conta a história de uma escritora em decadência. Abigail Donovan escreveu seu romance de estréia há alguns anos e se tornou viral entre o mundo literário, o que lhe proporcionou uma encontro com a Oprah e uma indicação ao Prêmio Pulitzer (prêmio norte-americano outorgado a pessoas que realizem trabalhos de excelência na área do jornalismo, literatura e composição musical).

“Quando você começa do topo, para onde pode ir a não ser para baixo?”

Com tamanho sucesso em seu primeiro livro, Abby está sendo extremamente cobrada para uma nova obra escrita, mas agora ela está acompanhada por seu bloqueio criativo e precisa de novas experiências para voltar a escrever e sair do temido capítulo 5. Então, a agente de Abby lhe apresenta o Twitter, ajuda na criação do perfil e nos primeiros tweets.

Fonte: Google Imagens.

O intuito principal é a interação entre autora-leitor na rede social, mas ela conhece Mark Baynard com quem ela aprende muito mais ferramentas do Twitter, desde a mudança da foto do perfil aos envios de mensagem direta. Mark se torna um dos poucos amigos de Abby em segundos, e conversa por meio de 140 caracteres é o que não falta.

“O Twitter é uma eterna festa onde todos falam ao mesmo tempo, mas ninguém diz nada.”

Abby e Mark compartilham de tudo um pouco nas mensagens privativas, Abby conta o seu bloqueio criativo e seus gostos pessoais, assim como Mark conta todos os seus dramas e estilo de vida. E então eles vão se conhecendo cada vez mais…

Fonte: Google Imagens.

Teresa Medeiros intercala narrativas nesta obra, começando com a rotineira vida de Abby e variando com as mensagens de 140 caracteres no Twitter. Mesmo com a narrativa intercalada, a autora não conseguiu me prender, na verdade, ela apenas me cansou com a enorme lista de tweets, muitas vezes repetidos, como: “Boa noite, […]” ou “Como está vestida?”.

Prestes as últimas páginas do livro surge uma reviravolta, daquelas que deixam os personagens pensativos e cautelosos com todo o seu futuro dali para frente. A bomba é jogada na história de repente, pode parecer um deslize na escrita da autora, mas na verdade é um aviso para os personagens e, principalmente, para os leitores. E foi essa mensagem que não me deixou dar menos estrelas ao livro.

Por mim a autora começava o livro do final e continuava com uma história bem mais chocante. Todo o começo é apenas uma longa apresentação que nos faz cochilar, o que vale mesmo a pena é a moral da história.

”Boa noite, Tweetheart…”

Até breve, até logo.

Participe do TOP Comentarista de Abril clicando AQUI para concorrer a um Box com a Trilogia Legend!

Legend

Ycaro Santana

Baiano, 15 anos, estudante. Quando não me encontrar lendo, verás uma extensão infinita de outras possibilidades envolvendo a literatura, seja escrevendo, acompanhando adaptações ou buscando novas opções para viver. Permaneço em meu mundo particular e, algumas vezes ando por este planeta chamado Terra.

12 comentários sobre “Resenha | Twittando o Amor

  1. Aline Santos disse:

    Oii!
    Apesar q não usar o Twitter, achei a sinopse mto legal!
    Tenho vontedade de ler e conhecer mais dessa rede social….
    A capa realmente eh mto fofinha!
    Bjs

  2. crisdesouza disse:

    Olá…
    Concordo 100% que essa capa é apaixonante… Tenho muita vontade de ler esse livro que mostra a interação de uma escritora e um leitor através de uma rede social… Algo bem comum hoje em dia… Espero poder ler esse livro em breve, afinal fiquei curiosa para saber que reviravolta é essa que acontece com os personagens…
    Beijinhos

    • Ycaro Santana disse:
      Ycaro Santana

      A intenção da autora é magnífica mesmo, Cris. Proporcionar uma interação entre autor-leitor e mostrar isso em um livro é ótimo, mas poderia ser bem mais desenvolvido. A reviravolta dá um pouco de emoção ao livro.

  3. Vivian Rocha disse:

    Oi Ycaro!
    Li esse livro esse ano! Gostei bastante, concordo que o inicio é meio lento mesmo e fui surpreendida com a “bomba”, em nenhum momento passou pela minha cabeça que autora iria pra esse lado. Achei legal a moral da história é um livro bom e rápido de se ler.

  4. Simone almeida disse:

    Agora fiquei curiosa com a tal ”Bomba”,a resenha ficou muito boa, a maneira em que a autora introduz a protagonista para o mundo do Twitter, e como a história decorre em relação a esta rede social é incrível

  5. Rissia Ribeiro disse:

    Olha vou te dizer que a sinopse não me interessou e lendo agora a sua resenha vejo que vou dispensar essa leitura, quem sabe na próxima.

Deixe uma resposta