SÉRIES | AMERICAN CRIME STORY

Olá!
Bem vindos a mais um post com a indicação de uma série de TV. A escolhida de hoje me deu um pouquinho de trabalho para escrever. Sua história é complexa e por ser verídica, acabei fazendo uma pesquisa muito grande no assunto. Mas, espero de coração que vocês apreciem  ♥

Fonte: www.hollywoodreporter.com

Fonte: www.hollywoodreporter.com

American Crime Story é uma série estadunidense antológica (Quando uma série leva o título de Antológica – é uma Antologia – é quando  trata-se de um respectivo tema em apenas uma temporada ou episódio, ex: Contos da Cripta e American Horror Story) de crimes que teve sua estréia no dia 2 de Fevereiro de 2016 pelo canal FX. Produzida por Ryan Murphy (também produtor de outras antologias como American Horror Story e Scream Queens) e mais um grupo de produtores. A série tem como tema crimes famosos ou tragédias americanas (fatos que marcaram), com a temática mais adulta, vemos o formato de Murphy mudar. Quem já está acostumado com suas obras, vai perceber que esta produção é  mais completa, com drama, ação e suspense. A primeira temporada é recomendadíssima a quem gosta de romances policiais e investigativos ou séries com temática jurídica.

Fonte: Omelete

Fonte: Omelete

A primeira temporada foi baseada na obra de  Jeffrey Toobin : The Run of His Life: The People v. O. J. Simpson  (br: O povo contra O.J Simpson), livro escrito para narrar com detalhes a vida e o julgamento de O.J Simpson.

A série apresenta a vida de Orenthal James – “O.J” Simpson – Um ex jogador de futebol americano (e ator). Em junho de 1994 ele foi acusado de assassinar sua esposa Nicole Brown e seu amigo, Ronald Goldman. Após um longo, dramático e televisionado julgamento, o juri o declarou como inocente. O caso ganhou status nos Estados Unidos e no mundo, não pelo fato de ter sido um famoso assassinando sua mulher e amigo, mas por ser um negro rico sendo acusado de matar dois brancos.

Vida real x série

A série, apresenta todo o julgamento, sua relação com a promotoria e seus advogados Johnnie Cochran e Robert Kardashian sim, o Patriarca da familia Kardashian, pai da Kim –  profissionais extremamente caros que cuidaram de sua defesa.

O elenco da série é poderoso, e a caracterização é perfeita, a quem conhece o caso, vai perceber que a semelhança dos atores com os verdadeiros envolvidos no caso, chega a ser assustadora.

Fonte: Tumblr

Fonte: Tumblr

Eu não tenho palavras para descrever a atuação de Cuba Gooding, Jr nesta série. Ele viveu na pele o papel de réu e, quando suava frio, eu me sentia dentro de um tribunal.

O elenco é rico e completamente fiel as características pessoais de cada um:

Fonte: omelete.uol.com.br

Fonte: E!online

Fonte: E!online

Fonte: E!online

Fonte: E!online

Fonte: E!online

Fonte: E!online

Fonte: E!online

Fonte: E!online

A fotografia da série é arrebatadora, o cenário, o suspense, o drama… É comovente, é revoltante, é real. A série foi finalizada com 10 episódios de 50 minutos e está em exibição no Canal FX Brasil.

liVro

Como informei anteriormente, a série foi inspirada no Livro de Jeffrey Toobin, que FELIZMENTE, nós, brasileiros, teremos a chance de nos deliciar com essa obra de arte.

Fonte: Darkside Books

Fonte: Darkside Books

O livro foi lançado pela editora Darkside Books – pelo selo CRIME SCENE – no mês de março deste ano. Ele é recheado de fotos do real julgamento, relatos exclusivos e trechos que fazem parte do próprio juri. Nesta obra encontramos detalhadamente o que foi realmente o caso que rendeu 50 mil páginas e 1 milhão de linhas escritas. Durante 372 dias, foram ouvidas 133 testemunhas. E tudo isso está registrado no livro através do ponto de vista as outras pessoas envolvidas no caso! Fora que a edição é extremamente linda.

Então, se você gosta de drama, suspense e investigação, esta série é pra você! Tem o John Travolta, a Sarah Paulson que aparece em todas as temporadas de American Horror Story – tem post completo da série aqui no blog. Clique AQUI para ler completo – o pai das Kardashian e a Kris Jenner! 

Se vocês gostaram do post de hoje, comentem, se não gostaram, comentem também! Mas para aqueles que gostaram: A história é complexa, o caso é detalhado, eu recomendo fortemente a leitura do livro para um entendimento mais claro do que aconteceu de verdade, a sua visão muda ao ter contato com a história verdadeira.

É isso pessoal, beeeeeijos (ontem foi o dia do beijo) e até semana que vem 🙂

Participe do TOP Comentarista de Abril clicando AQUI para concorrer a um Box com a Trilogia Legend!

Trilogia Legend - Blog A Rafaela Godoy

Nina

Nina, 21 anos, Futura Engenheira Civil. Fã da cultura POP, colecionadora de quadrinhos, ama animação mais que tudo e acha que signos servem apenas para mostrar qual seu cavaleiro do zodíaco.

12 comentários sobre “SÉRIES | AMERICAN CRIME STORY

  1. crisdesouza disse:

    Olá….
    Não conhecia a série e nem sabia que havia um livro com o mesmo título… Realmente o elenco é fantástico e tem uma fotografia sensacional… Amo séries e com certeza essa é uma que vou assistir… Ainda mais sabendo que é baseada em fatos reais… Adorei o post…
    Beijinhos

  2. Simone almeida disse:

    Ótima série e concordo a semelhança dos personagens com as pessoas que vivenciaram são impressionantes.Gosto desta série e o temas abordados ,que retomam crimes famosos e tragédias americanas .Gostei muito dos autores escalados

  3. Rissia Ribeiro disse:

    Tenho uma colega que fala muito bom dessa série, mas até agora não tinha dado a devida atenção que ela merecia. Assim que eu terminar minhas leituras atrasadas e tentar ficar em dias com as três únicas séries que assisto eu vou tentar ver essa, gostei muito da dica da série.

    • Nina disse:
      Nina

      Hahahahahah
      Foi justamente um amigo extremamente querido que me indicou a série. Até então eu nunca tinha ouvido falar.
      Meu primeiro contato, foi com o show de stand-up do Brent Morin, me apaixonei na hora e tratei de assistir a série.

Deixe uma resposta