TOP 5 | Autores Favoritos

E aí, pessoal? Todo bom leitor tem o seu autor favorito – ou muitos deles -, não é mesmo? Com uma vastidão de livros distribuídos por livrarias, sebos, lojas virtuais e em nossa própria estante é difícil não se apaixonar e se apegar a um autor, aquele que queremos devorar todos os livros de uma só vez ou saborear cada palavra escrita por ele. Pensando nisso, decido mostrar-lhes meus 5 autores favoritos.

IMG_20160404_100203

Escolher apenas 5 autores não é uma tarefa fácil. Pensando nisso, fui avaliando cada autor lido, todas as suas obras que me arrebataram ou apenas um único livro lido do autor que me fascinou. Eis que chego a conclusão.

5. Kiera Cass

Kiera_Cass_12130

Kiera Cass é uma autora para todas as idades. Deixa os jovens e adolescentes em um verdadeiro conto de fadas e envolve todo adulto em um mundo juvenil. Explodiu com a série A Seleção no mundo da literatura e não para de ser citada, principalmente pelos jovens, com seus livros publicados até o momento.

4. VINICIUS GROSSOS

escritor vinicius grossos slid

O seu primeiro livro publicado foi A Sereia Negra. Mas, o autor me conquistou mesmo com O Garoto Quase Atropelado, lançado pela Faro Editorial. O autor compartilha o sentimento de ser quase atropelado e nos envolve nos dramas de cada personagem. O seu próximo livro será 1+1 – A Matemática do amor em parceria com Augusto Alvarenga.

3. JENNIFER BROWN

bitterendauthphoto

Jennifer Brown é sensacional. Essa autora constrói um cenário e personagens de forma surreal, nos colocando em situações de difícil decisão, onde a maior decisão possível será o comprometimento, pelo lado do entendimento ou da revolta. Somos imersos em um drama profundo e extremamente reflexivo, como o relacionamento abusivo em Amor Amargo.

2. JOHN GREEN

40386_

John Green é responsável por meu vício pela leitura. A Culpa é das Estrelas não foi o primeiro livro que li na vida, mas foi o que me abriu as portas para o universo literário. Embora o autor tenha uma escrita semelhante e personagens recheados de drama e insegurança em todos os seus livros, ele sabe nos entreter.

1. JENNY HAN

GC_Blog_JennyHan

Olho Por Olho, Para Todos os Garotos Que Já Amei e P.S.: Ainda Amo Você foram os livros que li dessa autora. Jenny Han sabe inovar e transformar sua escrita, sabe escrever romances, história de vingança e até uma pitada de drama, tudo isso sem deixar o leitor exausto em nenhum momento.

Escolhas nem sempre são fáceis, mas o resultado dessa lista foi proveitoso. Você já leu algum livro dos autores citados acima? Quais são os seus autores favoritos? Deixe nos comentários!

Até breve, até logo.

Ycaro Santana

Baiano, 15 anos, estudante. Quando não me encontrar lendo, verás uma extensão infinita de outras possibilidades envolvendo a literatura, seja escrevendo, acompanhando adaptações ou buscando novas opções para viver. Permaneço em meu mundo particular e, algumas vezes ando por este planeta chamado Terra.

19 comentários sobre “TOP 5 | Autores Favoritos

  1. crisdesouza disse:

    Olá…
    Confesso pra você que John Green está entre meus autores favoritos também e o livro “A culpa é das estrelas” também!!! Uma autora favorita minha que não entrou na sua lista é Jojo Moyes… Estou simplesmente apaixonada pela escrita dela e adquirindo algumas obras dela…
    Beijinhos…

    • Ycaro Santana disse:
      Ycaro Santana

      Oi, Cris. Mesmo com uma escrita semelhante nos livros do John Green, eu consigo me encantar com os seus livros. Sobre a Jojo Moyes, ouço bastante comentário, mas não li nada dela ainda, estou bem ansioso.

  2. Tatiana disse:

    Ah eu não sei se tenho autor favorito… é estranho isso, mas não li tantas obras de um mesmo autor a ponto de desejar tudo o que ele escreve rs. Isso me lembra também que eu não leio tantos livros do mesmo autor. Só Machado de Assis e Dan Brown me vêm à cabeça agora. No mais, tenho livros favoritos, mas ainda não tenho autores.

    Os livros da Kiera Cass não me chamam atenção, mas de tanto te ver falando da Jenny Han, eu vou ter que ler pra formar opinião rsrs. Jen Brown já está na lista pra ler porque as sinopses me atraíram bastante, e o Grossos também vem de indicação sua. Devo ler O Garoto Quase Atropelado em maio. John Green está no 1 a 1 no meu placar porque gostei muito de A Culpa é das Estrelas, mas Cidades de Papel eu detestei! Preciso ler outros pra desempatar rs.

    Beijo!

    • Ycaro Santana disse:
      Ycaro Santana

      Essa questão de favoritos vai mesmo do ponto de vista da pessoa, Tati. Concordo com a questão de ler muitos livros de um autor para considerá-lo preferido, no meu caso, já levo pra vida quando gosto de 2 ou 3 livros do mesmo autor.

      Os da Kiera tem uma pegada mais jovem, mais conto de fada, e você tem um lado mais darkness/drama, risos. A Jenny Han também tem uma pegada teen, mas é bem mais madura na escrita. JennBrown e Vinicius, leia ♥! O famoso ódio por Cidades de Papel à tona. Estou com Quem é você, Alasca? dele pra ler, dizem que é o melhor…

      Beijo.

  3. Paola Maisi disse:

    Meu Deus eu amoo a Kiera, também a considero como uma das minhas preferidas, comecei a ler a seleção e quando fui ver o número de páginas já tinha lido mais de 100 sem ao menos notar.
    Sinto muita vontade de ler Jenny Han e do John já li Cidades de Papel e A culpa é das estrelas, no qual também me abriu as portas para o universo leterário, sem contar que ganhei o livro de presente de aniversário hahaha. s2

  4. Vivian Rocha disse:

    Oi Ycaro!
    Já conheço alguns autores de sua lista e já li livros deles como a Kiera, o John e a Jenny, gostei muito de todos os que li deles, mas não os colocaria como meus autores favoritos, apesar dos livros deles serem maravilhosos.
    Bjs

    • Ycaro Santana disse:
      Ycaro Santana

      É um processo que muda muito com o decorrer dos livros que lemos, eu mesmo não sei se todos eles vão estar nos meus favoritos todo o tempo, creio que os que se destacarão, com certeza, são Jennifer Brown, Vinicius Grossos e Jenny Han.

  5. Rissia Ribeiro disse:

    Acho que para selecionar meus autores favoritos deveria e dar uma semana de reflexão para poder olhar cada livro da minha estante e ver cuidadosamente cada um deles. Acho que nessa lista eu iria colocar em sombra de duvida o autor Rick Riordan, Cassandra Clare e nao poderia esquecer da sempre diva J.K.Rowling porque essa mulher marcou minha infância e não seria justo exclui-la da lista ou se nao coloca-se deveria pelo menos ter uma menção de honra. Mas adorei o pota e gostei de ver a sua lista.

    • Ycaro Santana disse:
      Ycaro Santana

      Oi, Rissia. Eu não tenho nenhum interesse na Cassandra Clare, suas séries e mundos repetitivos não me chamam a atenção, caso leia, conta o que achou. Quero ler Rick Riordan, mas também tenho receio de seus mesmos mundos em tantos livros. Da J. K. Rowlling só tenho interesse em Morte Súbita. Adorei conhecer seus autores também!

  6. Simone almeida disse:

    Amei o Top, minhas autoras favoritas dai são Jennifer Brown e JENNY HAN ♥♥
    Para todos os garotos que já amei é um dos livros que eu mais gostei da autora Jenny Han,a inocência de Lara , a pestinha da Kitty♥ e a Peter e ”sua popularidade”, encanta.Amor amargo também gostei muito da obra.
    Acho que todo mundo conhece o John Green pela suas obras A culpa e das estrelas(livro que chorei mesmo sabendo o final) e Cidade de Papel.Estou querendo muito ler O Teorema de Katherine, que parece ser um livro incrível.Gostei do post

    • Ycaro Santana disse:
      Ycaro Santana

      Jennifer Brown e Jenny Han na sua lista ♥♥. Eu gostei de todos os livros da Jenny até o momento, entre os favoritos estão Olho Por Olho e PTOGQJA. Amor Amargo é incrível, quero muito A Lista Negra. Leia O Teorema Katherine sim!!!

Deixe uma resposta