Resenha | E se for você?

Olá gente!

Recebi um kit da Globo Alt – MARAVILHOSO – e não esperei nem um dia para começar a ler.  Agradeço a editora pela atenção e posso afirmar que AMEI CADA PÁGINA DESSE LIVRO.

InstagramCapture_354ddaab-2562-4d81-87c2-e4b121c966a4

Editora: Globo Alt | Páginas: 416 | Ano: 2016 | Autora: Rebecca Donovan | Adicione: Skoob.

Resumindo, o livro é O EPÍTOME DA FOFURA. Vamos à resenha:

Cal, Rae, e Richelle são amigos desde a infância. Conhecidos pela vizinhança, todos os dias sempre aprontavam uma coisa diferente, que sempre acabava em risadas e pura diversão. Um dia, chega uma menina nova nos arredores, que depois é descoberta como Nicole, e desde que a viu pela primeira vez, Cal sentiu algo lá dentro que, de forma inexplicável o mudou permanentemente. De uma hora para outra Richelle precisa se mudar e sequer avisa Cal ou Rae deixando apenas Nicole ciente, abalando os laços criados e cultivados através de anos de convivência.

Desde a mudança de Richelle, quando começa o ensino médio, nada mais foi o mesmo: Nicolle abandona Cal e Rae começa a andar com o grupo popular da escola, sempre se destacando por sua beleza e inteligência, e não explica ou dá uma satisfação para tal mudança. Com o passar do tempo, Cal e Rae se acostumam com a perda e simplesmente se apoiam um no outro para seguirem seus caminhos.

Quando Cal vai para a faculdade – como um garoto da sua idade – além de ir às aulas frequenta festas e se diverte com garotas e bebidas. Em uma festa comum, depois de beber um pouco à mais, em um momento, tudo muda.

Porque ELA aparece.

Fonte: GloboAlt

Fonte: GloboAlt

À primeira vista, Cal repara algo extremamente familiar NAQUELES olhos. Eles o lembram Nicole, a garota com quem ele perdeu contato desde que começaram a cursar o ensino médio e que ele não via desde a formatura.

Mas é impossível, certo?

Depois de conhecer aos poucos a garota, que se chama Nyelle, Cal descobre seu enorme equívoco: Nyelle é livre, extrovertida, corajosa, perspicaz, sorridente… Vive a vida de forma muito intensa, se doa à isso, a cada minuto (e come muito doce, muito doce!), poderia quebrar barreiras gigantes com seu sorriso e incendiar um iceberg com seu olhar, totalmente diferente de Nicole, que era totalmente focada, séria, controlada e destinada a Harvard.

Fonte: GloboAlt

Fonte: GloboAlt

Cal começa a questionar sua sanidade. Afinal, Nicole não pode ser Nyelle porque está em Harvard. E Nyelle definitivamente não é Nicole, não com toda essa peculiaridade.

Mas aqueles olhos…

12496519_1118241454887612_3565196790608168351_o

Fonte: GloboAlt

Os capítulos são intercalados entre presente e passado, mudando o personagem que redige a narrativa. É um livro um tanto juvenil? Sem dúvidas. Mas definitivamente, não é só isso.
Abrange amor, idealização, amizade, laços familiares e por fim.. sacrifício. Até onde iria pela vontade da pessoa que você ama? Por uma promessa?

‘E se for você?’, vai te fazer rir, questionar, refletir e o principal… valorizar quem está do seu lado, para que aquele dia, o tarde demais simplesmente não exista.

É sobre segundas chances, sacrifícios e a capacidade de ouvir seu coração quando a razão e o mundo te dizem pra fazer o oposto.

Fonte: GloboAlt

Fonte: GloboAlt

Espero que tenham gostado, beijos!

Vamos sortear, juntamente com o blog parceiro “Alice, sou eu!”, a edição de “Lady Midnight” edição B&N, autografada no dia do lançamento + “Cidade dos Ossos & Cidade das Cinzas” edição de colecionador da Galera Record (este não está autografado!). Clique AQUI e saiba como participar!

Sorteio Cassandra Clare

Kennia Santos

SP, 20. Completamente fissurada em leitura, futebol e Star Wars.

11 comentários sobre “Resenha | E se for você?

  1. Aline Santos disse:

    Oiii Sawyer!
    Esse livro eh lindo, desde o dia q li a sinopse dle me apaixonei!
    Não vejo a hora de lê-lo!
    A história em si me encantou, me chamou atenção pq talvez fle de escolhas….Eu simplesmente qro mto ler!
    Adorei a resenha!
    Beijos!

  2. crisdesouza disse:

    Olá…
    Que resenha apaixonante… Amo livros que mostram fatos intercalados entre presente e passado e fiquei super curiosa para saber se Nicole e Nyelle são realmente ou não a mesma pessoa… Além disso, parece ser um livro que trará belas lições, como principalmente dar valor para as pessoas a nossa volta enquanto podemos estar com elas…
    Beijinhos…

  3. Paola Maisi disse:

    Que livro perfeito! Já adicionei a minha lista. Tão fofos Cal e Nyelle, mas gostaria de saber o que acontece com Nicole e o por quê do afastamento, se elas tem alguma ligação, ou se é até mesmo a mesma pessoa(minha teoria) hahaha.
    Esse livro é muitoo lindo, tanto a capa como a sinopse, preciso ler imediatamente.

  4. Lili Aragão disse:

    Eu já tinha visto umas resenhas interessantes sobre este livro e a sua veio pra somar e me deixar com mais um pouquinho de vontade de ler e descobrir esse mistério, só não gostei que o livro tem passagens do passado e do presente, ainda não li um livro que intercale passado/presente e que eu tenha gostado :\ Então tenho que pensar mais um pouco. Maaas sua resenha tá ótima e Kit desse livro é realmente lindo.

  5. Rissia Ribeiro disse:

    Eu estou desesperada pra ler esse livro e tenho que dizer que ele ter essa capa simplesmente maravilhosa é um bônus pra mim. Fui tão bom saber que você gostou desse livro porque eu tenha muita esperanças nessa historia e pela sua resenha deu pra ver que é realmente um livro bom. Vou ficar de olha pra quando essa belezura sair em promoção eu possa adquiri-la. Adorei a resenha.

  6. Vivian Rocha disse:

    Oiii Sawyer!
    Sem ter lido ele tbm o acho muito fofo a começar pela capa que é linda.
    Amei o enredo e já peguei para ler no meu Kobo. Achei os quotes lindos e as fotos ficaram belíssimas neles, parece ter super a haver com o livro a globo alt esta de parabéns.
    Bjs

  7. Simone almeida disse:

    É tão linda a capa.Gostei da resenha, a Nyelle parece ser uma pessoa bem maluquinha. Parece ser um livro incrível e o Cal parece ser um belo apaixonado só pela maneira que ele descreve os olhos dela da ´para perceber

Deixe uma resposta