Filmes | O Príncipe do Egito (1998)

Oi pessoal, como vocês estão? Espero que preparados para mais uma terça clássica!

Poster oficial - Fonte: AdoroCinema

Poster oficial – Fonte: AdoroCinema

O filme de hoje na verdade é uma animação, O Príncipe do Egito (The Prince Of Egypt), produzida pela Dreamworks (Sherk) no final dos anos 90. Essa animação é baseada na história bíblica de Moisés, durante o Antigo Egito, quando os hebreus lá viviam como escravos e o faraó Seti, temendo o constante nascimento de crianças hebreias, pois no futuro poderiam se tornar uma força que ameaçasse seu poder, ordena que todos os bebês hebreus do sexo masculino sejam afogados. Uma hebreia se desespera ao ver que seu filho poderá ser morto e, para salvá-lo, o coloca em uma cesta no rio. A criança acaba sendo encontrada pela rainha, assim Moisés criado como irmão de Ramsés, o herdeiro do trono de Seti. Os dois crescem e se tornam grande amigos, mas Moisés acaba descobrindo sua origem, decide abandonar o palácio e libertar os hebreus, para levá-los para a Terra Prometida.

O Príncipe do Egito - Fonte: Google Imagens

O Príncipe do Egito – Fonte: Google Imagens

O Príncipe do Egito - Fonte: Google Imagens

O Príncipe do Egito – Fonte: Google Imagens

Esta animação é, de longe, o meu desenho non-Disney. Ele mostra a história bíblica com um enredo tão gostoso que até os mais céticos se encantam com o desenho, pois apesar de ser baseado em uma das passagens da Bíblia se desenrola de tão forma que não se torna cansativo e também agrada visualmente por não obter coisa alguma que acabe tornando uma animação/filme de ação como vemos nas mais recentes adaptações bíblicas. A animação parece ser toda pintada em aquarela e possui cores fortes, o que traz uma grande personalidade ao desenho, além dele possuir cenas de tirar o fôlego como a abertura do Mar Vermelho (desculpa, Record).

O Príncipe do Egito - Fonte: Tumblr

O Príncipe do Egito – Fonte: Tumblr

O Príncipe do Egito – Fonte: Facebook Meme Cinéfilo

Mas o que eu mais amo nesse longa é a trilha sonora. Assim como a maioria das animações voltadas para crianças, esta não seria diferente, é um musical e possui músicas lindas. Dando destaque para a principal, When You Believe é cantada no desenho pelas personagens Miram (Sandra Bullock), irmã de Moisés e Zipora (Michelle Pfeiffer), esposa de Moisés e na versão de divulgação do longa é cantada pelas divas Whitney Houston e Mariah Carey. A música é linda e emocionante, tanto que ganhou o Oscar de Melhor Canção Original. Em relação as dublagens brasileiras, o famoso Guilherme Briggs é quem da voz a Moisés e de Deus na animação.

O Príncipe do Egito - Fonte: Tumblr

O Príncipe do Egito – Fonte: Tumblr

Então é isso pessoal, gostaram? Já assistiram essa animação? Comenta ai embaixo pra gente poder conversar! Beijos <3

Acompanhe o blog nas Redes Sociais: FacebookTwitterInstagramGoogle +
Participe do TOP Comentarista de Março. Clique AQUI para ler as regras.

TopComentaristaMarço

Vamos sortear, juntamente com o blog parceiro “Alice, sou eu!”, a edição de “Lady Midnight” edição B&N, autografada no dia do lançamento + “Cidade dos Ossos & Cidade das Cinzas” edição de colecionador da Galera Record (este não está autografado!). Clique AQUI e saiba como participar!

Sorteio Cassandra Clare

Fernanda França

Fernanda, 19 anos, libriana, praiana e futura jornalista. Apaixonada por escrita, cinema, leitura, playlists, um sorriso aí e fã de Taylor Swift.

21 comentários sobre “Filmes | O Príncipe do Egito (1998)

  1. crisdesouza disse:

    Olá…
    Essa animação é linda!!! Estou amando os posts com clássicos… E a trilha sonora desse filme é realmente apaixonante e encantadora…
    Beijinhos

  2. Cris Setúbal disse:

    Ai, eu adoro esse filme. Ele me lembra muito a minha infância (momento nostalgia kk). Sem sombras de dúvidas, é uma das animações que eu mais gosto!! E realmente, a trilha sonora é incrível ♥
    Beijo 🙂

  3. Camila Rosa disse:

    Oiiee,
    Eu já vi esse filme e é muito lindo, sou apaixonada por animações, e essas com historias bíblicas são um encanto na minha opinião.
    Beijos *-*

  4. Karolyne K. disse:

    Ahhhhhhhhhhhhh, esse filme é maravilhoso!!!!
    Um dos meus favoritos, com certeza. Tem várias animações de histórias bíblicas, e são fantásticas.

  5. emanoelle souza disse:

    Costumava assistir esse filme quando passava na sessão da tarde e gostava muito, ainda gosto. è com certeza um filme maravilhoso, uma das minha animações preferidas!

  6. Talita Cruz disse:

    Olá!
    Mesmo não sendo religiosa, adoro histórias bíblicas, e a saga de Moisés é uma das minhas preferidas. A cena do mar vermelho sempre emociona, seja em novela, filme ou desenho.

    Estive ontem na Turnê Intrínseca, estou passando para conhecer o blog e agradecer pelo marcador!

    Fiz um post sobre o evento, com os lançamentos que eu mais curti…fica o convite para conhecer meu blog 😀

    https://buscandoofoco.wordpress.com/2016/03/31/5a-turne-intrinseca-sao-paulo/

    Obrigada!

    Bjus

Deixe uma resposta