Resenha | Muito Mais Que 5inco Minutos

E aí, pessoal? Os livros de YouTubers é um dos assuntos mais polêmicos do mundo literário. Com tantas opiniões, principalmente na Internet, como “o livro que vai incentivar o jovem a ler” ou “um tipo de livro totalmente sem conteúdo”, essas obras vem fazendo sucesso, tanto positiva quanto negativamente. O que acham de um futuro post sobre os livros de YouTubers?

Capa

Fonte: Google Imagens.

Título: Muito Mais Que 5inco Minutos.
Autora: Kéfera Buchmann.
Número de Páginas: 144.
Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Para quem não conhece, Kéfera Buchmann é uma YouTuber muito famosa no Brasil e em alguns outros países por seu humor debochado representado no canal 5incoMinutos. Kéfera ficou famosa ao gravar um vídeo reclamando do barulho das vuvuzelas e, atualmente, fala sobre os assuntos do dia a dia sem perder o seu humor próprio – admirado por uns e odiado por outros.

Com o mesmo humor mostrado nos vídeos Kéfera Buchmann relata histórias da sua vida no livro Muito Mais Que 5inco Minutos. É impossível não rir dos momentos relatados pela vlogueira, ela sabe muito bem usar o humor à seu favor e também tratar de assuntos sérios, como o bullying sofrido na infância, o corpo fora do estereótipo, relacionamentos e higiene.

“Bullying é coisa séria. É comum crianças se ofenderem e até xingarem na escola. É assim desde que o mundo é mundo. A diferença é que alguns meninos e meninas levam numa boa e deixam os xingamentos que ouviram para trás. Outros carregam isso para a vida toda. Sou assim. Levei para a vida todos xingamentos que recebi, como conto neste livro.”

Kéfera Buchmann e o seu livro.

Kéfera deixa tudo fluir naturalmente e deixa sua opinião transbordar pelas páginas do livro, sempre dando bons conselhos para casos mais sérios com uma maturidade jamais vista antes e tratando de momentos de sufoco com um bom humor surreal.

“Uma coisa ficou muito óbvia para mim com o passar do tempo: se você é uma pessoa do bem e não faz mal a ninguém, mais cedo ou mais tarde a vida sorri pra você.”

Para dar um acréscimo no livro foram adicionadas várias fotos com exclusividade da YouTuber e da sua cadelinha Vilma Tereza representando cada momento do livro, desde os mais tensos e turbulentos aos mais humorados e desleixados.

Fotos exclusivas da vlogueira presentes no livro.

Bem, Muito Mais Que 5inco Minutos me surpreendeu de forma positiva. Gosto e acompanho o canal da Kéfera há muito, mas com o passar do tempo o seu humor estava em processo de queda, o que me deixou totalmente suspeito com o livro. Entretanto, o gás para acompanhar o 5inco Minutos surgiu novamente após essa obra muito bem trabalhada pela vlogueira.

A Editora Paralela, da Companhia das Letras, trabalhou muito bem na obra. O trabalho não ficou somente em uma capa bonita, por dentro as páginas abusam de cores e fontes diversas acompanhadas das fotos da YouTuber. Além de bom, é também um livro bonito esteticamente.

“Não seja maria vai com as outras. Não copie porque os outros copiam. Não copie pra ser aceito por uma galera que muitas vezes nem vai te interessar se você conhecer a fundo. Não tente estar na moda, se no fundo você não quer. Seja a moda. Invente-se”. 🙂

Finalizando, recomendo o livro para quem gosta da YouTuber ou assiste a poucos vídeos da mesma. Quem não tem nenhuma opinião formada sobre a Kéfera, recomendo que deixe o preconceito de lado e se permita surpreender com essa leitura.

Até breve, até logo.

Acompanhe o blog nas Redes Sociais: FacebookTwitterInstagramGoogle +
Participe do TOP Comentarista de Março. Clique AQUI para ler as regras.

TopComentaristaMarço

Vamos sortear, juntamente com o blog parceiro “Alice, sou eu!”, a edição de “Lady Midnight” edição B&N, autografada no dia do lançamento + “Cidade dos Ossos & Cidade das Cinzas” edição de colecionador da Galera Record (este não está autografado!). Clique AQUI e saiba como participar!

Sorteio Cassandra Clare

Ycaro Santana

Baiano, 15 anos, estudante. Quando não me encontrar lendo, verás uma extensão infinita de outras possibilidades envolvendo a literatura, seja escrevendo, acompanhando adaptações ou buscando novas opções para viver. Permaneço em meu mundo particular e, algumas vezes ando por este planeta chamado Terra.

16 comentários sobre “Resenha | Muito Mais Que 5inco Minutos

  1. Aline Santos disse:

    Oii Ycaro!
    Adorei!! Sempre tive vontade ler o livro, não pq ainda não tirei um tempo pra ler…Adorei a idéia da Kéfera, ando precisando ler o livro, pra v se a vida sorri mais tarde pra mim um pouco…Cansa mto ser julgada nesse mundo…
    Adorei o post!
    Bjs!

  2. Camila Rosa disse:

    Oiiee,
    Gostei da resenha, eu já vi alguns vídeos dela, e eram bem engraçados, só que não pretendo ler o livro, pois ele não faz meu estilo, mas quem sabe um dia eu mude de ideia e venha a dar uma chance a esse tipo de livro.
    Beijos *-*

  3. Cris Setúbal disse:

    Eu gosto dos vídeos da Kéfera, mas não sinto vontade de ler o seu livro, já que não é um tipo de leitura que me atrai muito. Mas pra quem gosta dela e de livros desse gênero, esse livro deve ser um prato cheio kk , e que bom que você gostou da leitura. Beijo!

  4. crisdesouza disse:

    Olá…
    Já vi alguns vídeos da Kéfera… E confesso que nunca tive vontade de ler o livro dela… Talvez eu dê uma chance a essa leitura mais pra frente…
    Beijinhos

  5. emanoelle souza disse:

    Oi
    Gostei bastante da resenha do livro!
    Embora o livro seja um sucesso, confesso que não tenho interesse em ler o livro já que nunca curti, biografias muito menos autobiografias.

  6. Kemmy disse:

    Apesar de ter visto diversas críticas à esse livro eu super queria lê-lo. Acompanho a Kéfera há anos e juro que não entendo o motivo de tanto ódio gratuito. Ela é super divertida, ontem mesmo eu tava literalmente chorando de rir com um vídeo dela, e ela tem uma história de vida pra contar. Bullying é coisa séria e tenho certeza de que com esse livro ela conseguiu ajudar muitas pessoas.

    Beijos,
    Kemmy – Duas Leitoras|Vem participar da resenha premiada e top comentarista de abril ♥

    • Ycaro Santana disse:
      Ycaro Santana

      Realmente as críticas sobre ele foram altas, Kemmy, mas pelo que vi foi um resultado satisfatório, uma obra elogiada por muitos leitores e autores, como Walcyr Carrasco. Confesso que gosto bastante dela também, mas não imaginei uma história tão boa, me surpreendi enormemente!

Deixe uma resposta