SÉRIES | Breaking Bad

Que dia é hoje? isso mesmo: DOMINGO – Dia de falar sobre séries (oficialmente o dia para falar de séries é às quintas, mas, devido a um contratempo, este post acabou sendo adiado para hoje – Rafaela). E hoje venho com uma muito especial, que é a favorita de muitos fãs da cultura POP! BRAKING BAD.

Fonte: Google imagens

Fonte: Google imagens

A história é centrada na vida de Walter White (Bryan Cranston) um professor de química que é diagnosticado com câncer no pulmão no estágio III. Após uma série de infortúnios, ele reencontra seu antigo aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul), e acaba descobrindo que o garoto está envolvido com vendas de drogas, Walter se interessa e acaba se envolvendo na vida do crime.

Breaking Bad, é uma série de ação/drama/suspense que foi exibida do dia 20 de janeiro de 2008 á 29 de setembro de 2013, no canal AMC, totalizando 5 temporadas. A série caiu no gosto popular, com uma temática mais adulta, ela mostra o que o desespero perante uma doença, pode fazer com você.

Walter é conquistado pela forma fácil de ganhar dinheiro com a produção de droga (Metanfetamina), ele vê em Pinkman um potencial para vendas, mas não vê talento quando o garoto produz a droga, oferecendo assim um acordo: ele entra com a produção e Jesse com as vendas. Por ser um professor de química, Sr. White acaba produzindo a metanfetamina em uma forma pura e cristalina em seu primeiro cozimento (cozinhar, é o termo que eles usam para a produção do cristal), e assim fazendo nome no submundo, usando o pseudônimo de Heisenberg.

giphy

É difícil falar sobre essa série e não revelar spoilers gritantes, não tem como dar detalhes do enredo sem revelar um pouquinho da trama.

Posso garantir que a série é incrível, e vale a pena ser assistida. Em Breaking Bad, você acaba se tornando parte da história, você se torna parte da família White, sofre junto com Skyler (sua esposa) e Walter Jr, seu filho mais velho que possui paralisia cerebral (curiosamente, o ator que o interpreta – RJ Mitte – também possui. Porém com habilidades cognitivas muito superiores às mostradas na série, tornando assim sua atuação, incrível). Outro personagem que não tem como não amar, é Jesse Pinkman, ele sofre mudanças notáveis ao decorrer da série, se torna mais maduro, da uns vacilos, sofre (e como sofre), sendo impossível não sentir alguma empatia com ele.

Breaking Bad Gifs Gifkings225

O seriado é incrível, a trilha sonora, o elenco, a fotografia, os personagens. Nada deixa a desejar, a cada capítulo assistido, sempre fica um gostinho de quero mais.

Falando em quero mais, a série é tão amada por todos que, um de seus personagens mais icônicos: Saul Goodman (Bob Odenkirk) – que aparece pela primeira vez na segunda temporada – ganhou uma série  própria, que é produzida pela Netflix, intitulada de Better Call Saul (frase que ele ostenta em seu letreiro ao lado de fora de seu escritório).

unnamed-1200x675

Se você AINDA não assistiu Breaking Bad: ASSISTA! Tem o Jesse lindinho Pinkman, tem o Sr. White, tem a esposa louca dele, criança barulhenta na escola, metanfetamina que parece balinha, o Sidney de Once Upon a Time, o Maia de Sons of Anarchy, a Jessica Jones, pizza no telhado, e é claro, uma beeela aula de química!

Espero que tenham gostado do post, desculpe-me se ele ficou curto, mas como eu disse: não dá pra falar muito da série sem entrar em detalhes.

Caso você já tenha assistido, vem me contar o que achou. Se ainda não, venha me perguntar sobre a série (prometo que não dou spoiler). Beijos e até o próximo post.

Acompanhe o blog nas Redes Sociais: FacebookTwitterInstagramGoogle +
Participe do TOP Comentarista de Março. Clique AQUI para ler as regras.

TopComentaristaMarço

Vamos sortear, juntamente com o blog parceiro “Alice, sou eu!”, a edição de “Lady Midnight” edição B&N, autografada no dia do lançamento + “Cidade dos Ossos & Cidade das Cinzas” edição de colecionador da Galera Record (este não está autografado!). Clique AQUI e saiba como participar!

Sorteio Cassandra Clare

Nina

Nina, 21 anos, Futura Engenheira Civil. Fã da cultura POP, colecionadora de quadrinhos, ama animação mais que tudo e acha que signos servem apenas para mostrar qual seu cavaleiro do zodíaco.

11 comentários sobre “SÉRIES | Breaking Bad

  1. Camila Rosa disse:

    Amei o post, infelizmente ainda não comecei a ver a série, mas estou muito curiosa hehehe, espero poder começar a assistir em breve.
    Beijos *-*

  2. Cris Setúbal disse:

    Já ouvi muita gente comentando sobre essa série, mas essa é uma das poucas que não sinto vontade de ver, já que não faz muito o meu estilo. Talvez um dia eu assista, não sei… Eu adoro essas postagens, sempre descubro novas séries rs Beijo!

  3. crisdesouza disse:

    Olá… Eu amo séries… Mas nunca assisti Breaking Bad… Sempre tive muita vontade de assistir e acho que vai ser a minha próxima série que vai ter direito a maratona…
    Beijinhos

  4. emanoelle souza disse:

    Já ouvi falar bastante dessa série mas até o momento nunca tive vontade de assistir. Mas como acabei de ver só tem cinco temporadas acho que vou dar uma conferida.

Deixe uma resposta