SÉRIES | SHADOWHUNTERS

Olá gente, como vão nessa quinta-feira? Eu vou bem, e como de costume venho falar sobre o entretenimento mais amado: SÉRIES DE TV! O meu post dessa vez iria ser sobre uma série diferente. Porém, essa semana recebi algumas mensagens no Facebook perguntando se a série Shadowhunters era digna ou não de ser assistida, por isso, decidi mudar. Então, vamos lá:

Fonte: Google Imagens

Fonte: Google Imagens

Shadowhunters – The Mortal Instruments, é uma série de televisão americana baseada na série de Livros: Os Instrumentos Mortais (de Cassandra Clare). Estreada no dia 12 de Janeiro (pelo canal Freeform, antiga ABC Family) e no dia 13 de Janeiro (Mundialmente pela Netflix).

A história começa após a protagonista Clary Fray entrar na academia de arte do Brooklyn. Em seu aniversário de 18 anos, ela descobre que é uma caçadora de sombras (um Shadowhunter), um ser que é metade humano metade anjo, que tem como dever proteger os humanos dos demônios e de qualquer coisa do submundo. Em comemoração ao seu aniversário, ela e seu melhor amigo Simon Lewis vão à boate Pandemonium, onde ela acaba presenciando uma cena de assassinato e conhece Alec, Jace e Isabella, pessoas que se tornam presentes em sua vida após esse ocorrido.

Fonte: Google Imagens

Fonte: Google Imagens

Verdade seja dita, a série não teve boa recepção pelos fãs da saga, a maioria se prendeu na imagem que tinham dos personagens que protagonizam os livros e não dão chance para a adaptação da TV. Grande parte da reclamação é referente ao elenco, a maior decepção dos fãs é a atriz Katherine McNamara (que da vida à personagem Clary Fray). A história passou por mudanças, mas isso é fato pois o livro é apenas a base da historia então o programa acaba não se tornando uma adaptação fiel.

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

Filme x série

Fonte: adorocinema.com

Fonte: adorocinema.com

No ano de 2013, a saga ganhou sua primeira adaptação para as telas, produzido pela Constantin Film. O Filme, Instrumentos Mortais – Cidade dos ossos (Mortal Instruments – City of Bones) foi a primeira decepção dos fãs em relação a obra.

No filme, a história ficou corrida, muita informação para tão pouco tempo, eles quiseram resumir um livro em apenas 122 minutos. Isso fez com que a obra perdesse a essência e seus pontos cruciais de enredo. De acordo com a critica, Lily Collins e Jamie Campbell não possuíam química nenhuma, um ponto que acabou pesando, já que grande parte da história é a relação Jace&Clary. 

rs_1024x759-160112165223-1024-mortal-instruments-shadowhunters-movie-tv-Clary

shadowhunters5

shadowhunters7

Deu para entender que nem a série, nem o filme agradaram os fãs. Mas vou dar uma dica para você, que é fã da saga (e isso vale para quem não leu também).
Eu li todos os livros já publicados em relação a história, gosto muito do título e da autora, então quando a série lançou, eu fiquei super entusiasmada esperando que a adaptação apagasse o filme. No primeiro episódio, você já começa a pensar, “pelo menos dessa vez a Clary é ruiva” (uma das maiores características da protagonista é sua cor de cabelo, coisa que ficou para trás na adaptação cinematográfica), mas logo que você começa a assistir, você já nota  mudanças gritantes, como a mudanças de alguns personagens ou até mesmo a implantação de outros que não existiam. Mas devemos lembrar que a série, é BASEADA na obra literária, ela tem de ser adaptada a televisão, faixa etária e orçamento.

Olhe nos meus olhos e diga que você vai assistir a série sem pensar no livro.

Olhe nos meus olhos e diga que você vai assistir a série sem pensar no livro.

Para aqueles que já leram o livro e querem se aventurar a assistir a série, eu digo: não esperem algo extremamente igual, mas não fechem a mente para a série. A historia é boa, os efeitos especiais lembram bastante Once Upon a Time, é uma história de fantasia adolescente, completa, muitas das coisas que acontecem no livro, ficaria pesada para o público alvo da serie, então a mudança se torna plausível em relação a esses pontos.

E para os que não leram e assistiram ou não o filme, se você gosta de fantasia, romance, aventura e de uns títulos mais Trash, recomendo a assistir, a historia é envolvente e interessante, como eu disse mais acima, é o tipico enredo de fantasia adolescente.

Vocês gostaram da série dessa semana? Deixe a resposta nos comentários! Para os fãs dos livros que assistiram a série de tv, me digam o que acharam. Para aqueles que leram os livros e ficaram relutantes, esqueçam antes de assistir, a experiencia vai ser melhor se não ficar comparando.

Eu acabei por aqui. Até semana que vem. Beijos ;*

Acompanhe o blog nas Redes Sociais: FacebookTwitterInstagramGoogle +

Participe do TOP Comentarista de Março. Clique AQUI para ler as regras.

TopComentaristaMarço

Nina

Nina, 21 anos, Futura Engenheira Civil. Fã da cultura POP, colecionadora de quadrinhos, ama animação mais que tudo e acha que signos servem apenas para mostrar qual seu cavaleiro do zodíaco.

14 comentários sobre “SÉRIES | SHADOWHUNTERS

  1. emanoelle souza disse:

    Quero muuuuito acompanhar a série mas nem li os livros ainda!
    No momento só li mesmo As Peças Infernais, seria muito bom se fizesse uma adaptação dessa trilogia também. Sobre Os Instrumentos Mortais, já esperava que não fosse totalmente igual, é só baseado nos fim das contas.

  2. Camila Rosa disse:

    Oiiee,
    Eu estou vendo a série, deu uma parada para ver Arrow hahahaha viciei nesse seriado, vi quatro episódios e estou gostando, bem melhor que o filme na minha opinião, vi o filme e nem havia lido o livro, e achei muito sem graça, li o livro depois e confesso que não virei fã, mas gostei muito da historia, percebi as diferenças, mas não me incomodaram, e realmente temos que ver as adaptações com outros olhos e não querer a cópia perfeita, pois nunca será.
    Beijos *-*

    • Nina disse:
      Nina

      Exatamente. Uma adaptação não é a coisa na integra. É a origem da história, porém os caminhos semprr se separam, as pessoas deveriam ter a cabeça mais aberta em relação a esse assunto.

  3. Cris Setúbal disse:

    Tenho uma enorme vontade de ler essa série da Cassandra Clare, mas sempre ficou enrolando (desse ano não passa). Acho que a grande parte da decepção dos leitores é justamente esperar que a adaptção (seja filme ou série) seja fiel aos livros, o que chega a ser engraçado, já que isso nunca ocorre. Claro que mudanças são inevitáveis, e não se pode colocar tudo o que se tá no livro nas telas, até por que ia custar tempo e dinheiro. Acho que o grande lance é não criar expectativas, sendo em relação ao mundo literário ou não, pois caso contário acaba acontecendo justamente isso: a pessoa se decepcionando.
    Adorei o post *-*

    • Nina disse:
      Nina

      A série da Cassandra, é completissima. É incrivel como ela consegue expandir o universo sem ficar cansativo ou repetitivo. Quando voce tiver um tempinho, leia sim. A leitura é maravilhosa.

  4. Nathália Bastos disse:

    Olha eu sou mega fã da série, mas do livro. Fique muito feliz quando soube da série d tv e já sabendo que não seria realmente fiel ao livro, estou acompanhando a série, desde o primeiro epsodio vi que houve crescimento, mas alguns personagens deixaram a desejar, achei alguns bem fraquinho pra interpretar e poderia ser melhor!! Mas espero que a segunda temporada leva isso de forma mais profissional!!

    Nathália Bastos//Biblioteca Lecture

  5. Aline Santos disse:

    Oii Nina! Eeeeeu qro mto ler a série, tenho ouvido mto sobre, e eu tô mto curiosa pra conhecer … As capas são lindas MSM! Apaixonei! Bjs!

  6. Marilia Marino disse:

    Eu estou em um dilema absurdo com relação a Shadowhunters, e vou dissertar porquê.
    A série de TV é baseada nos livros – com isso mudanças devem ser esperadas e É BOM QUE TENHAM MUDANÇAS!! Pessoas querem uma coisa igual aos livros – nunca vai ser gente! Até Harry Potter não foi igual igual (apesar der sido 99% igual…)

    O que está me irritando, ainda mais depois do episódio 10, é que eles estão mudando a história em si. Uma coisa é você contar a história diferente, onde a ordem dos fatores não vai alterar o final… outra coisa é você mudar a história em si. O que você acha sobre esse ponto??

    Beijos…

  7. suzana cariri disse:

    Oi!
    Gosto muito dos livros e assisti a serie sabendo que teríamos muitas mudanças por ser um formato diferente e mesmo estranhando um pouco no primeiro episodio continuei assistindo para me acostuma mas o episodio quatro me irritou muito, mas quero termina de assisti a temporada !!

  8. Karolyne K. disse:

    Outra série que está na minha lista.
    Tem tantas séries que eu quero ver kkkkkkkkkkkkk O legal é que tenho lido vários comentários positivos dela!

Deixe uma resposta