Filme | Cães de Aluguel (1992)

Oi pessoal, aqui estou para mais uma terça com vocês! Prontos?

O clássico de hoje é o filme “Cães de Aluguel” (Reservoir Dogs – 1992) do aclamado diretor Quentin Tarantino. O longa conta a história de Joe Cabot (Lawrence Tierney), um experiente criminoso que reuniu seis bandidos para um grande roubo de diamantes, mas estes seis homens não sabem nada um sobre os outros e cada um utiliza uma cor como codinome. Porém durante o assalto algo saiu errado, pois diversos policiais esperavam no local. Mr. White (Harvey Keitel) levou Mr. Orange (Tim Roth), que na fuga levou um tiro na barriga e morrerá se não tiver logo atendimento médico, para o armazém onde tinha sido combinado que todos se encontrassem. Logo depois chegou Mr. Pink (Steve Buscemi), que está certo que um deles é um policial disfarçado e eles precisam descobrir quem os traiu. Em um clima de acusações mútuas a situação fica cada vez mais insustentável.

Poster fanmade - Fonte: Google Imagens.

Poster fanmade – Fonte: Google Imagens.

Uma das coisas que eu mais curti no filme é um elemento do roteiro que eu mais gosto: o flashback, Tarantino usa deste recurso para mostrar os motivos que levaram cada um destes criminosos a aceitar o trabalho, e o mais importante, porque que o “capanga traidor” fez o que fez. Outra coisa que eu adorei no filme é que, apesar de ser um filme violento (nem tanto, mas é), possui diálogos muito ricos, não são conversas vazias de um bandido para o outro, você percebe que quem escreveu o longa, que é o próprio Quentin, se preocupou a dar características peculiares para cada um e o mais importante, como cada lida com suas características durante todo o ocorrido. Uma das cenas que eu mais gostei (atenção para o spoiler, ou não) é quando o capanga Mr. Blonde aparece com um policial no porta-malas do seu carro, no esconderijo dos bandidos, e o tortura ao som de uma música country..

Cães de Aluguel - Fonte: AdoroCinema

Cães de Aluguel – Fonte: AdoroCinema

Cães de Aluguel - Fonte: AdoroCinema

Cães de Aluguel – Fonte: AdoroCinema

Cães de Aluguel - Fonte: AdoroCinema

Cães de Aluguel – Fonte: AdoroCinema

Cães de Aluguel - Fonte: AdoroCinema

Cães de Aluguel – Fonte: AdoroCinema

Este é o filme de estreia de Tarantino, inclusive ele ganhou prêmio de Melhor Revelação do Ano no prêmio do Círculo de Críticos de Cinema de Londres! Para quem não aguenta tanto sangue, mas gostaria muito de ver um dos clássicos de Quentin, este definitivamente é um bom começo. Vou deixar o trailer aí embaixo para vocês verem mais um pouquinho sobre Cães de Aluguel:

Gostaram da resenha? Ficaram com vontade de assistir? Comentem aí embaixo e até a próxima terça! <3

Participe do TOP Comentarista de Março. Clique AQUI para ler as regras.

TopComentaristaMarço

Fernanda França

Fernanda, 19 anos, libriana, praiana e futura jornalista. Apaixonada por escrita, cinema, leitura, playlists, um sorriso aí e fã de Taylor Swift.

23 comentários sobre “Filme | Cães de Aluguel (1992)

  1. camila rosa disse:

    Oiiee,
    Eu ainda não conhecia o livro, achei o enredo muito interessante, mas não faz muito o tipo de filme que estou acostumada a ver, porém quem sabe eu venha a dar uma chance e assista.
    Beijos *-*

  2. Dan Igor disse:

    Yay, indicação de filme *-* Fiquei bem interessado, apesar de não gostar de filmes sangrentos sempre quis ler algo do Tarantino, acho que vou começar por esse filme 😀 Valeu pela dica, abraços e até mais o/

  3. Cris Setúbal disse:

    Também adoro quando filmes apresentam o recurso do flashback, acho bem melhor do que a pessoa contar literalmente a sua parte da história. Acredita que eu ainda nem tinha visto falar desse livro? kkkkkkk fiquei curiosa pra assistir, beijo!

Deixe uma resposta