SÉRIES | Demolidor

Olá,

Vocês não me conhecem, sou a mais nova colaboradora aqui do Blog (sou nova nesse universo de blogs). Terei uma coluna todas as quintas onde falarei sobre uma das maiores paixões de todos atualmente: AS SÉRIES DE TV. Mas antes irei me apresentar: meu nome é Janaina (ou Nina), tenho 21 anos e atualmente sou estudante do segundo ano de engenharia civil (eu♡matemática) gosto muito de assistir séries (na minha casa não tem sinal de televisão, então só me sobra o conteúdo online), também sou viciada em animações e coleciono quadrinhos (de Turma da Mônica até mangás de origens coreanas).  Acho que já dei uma breve introdução, então, vamos ao que interessa!

Demolidor (2015)

Fonte: Google Imagens

Fonte: Google Imagens

Deredevil (Demolidor), é uma webserie desenvolvida para a Netflix por Drew Goddard (co-roterista das Séries Buffy, a caça-vampiros e Angel). Baseado no personagem homônimo da Marvel Comics, Demolidor é a estréia da Netflix ao mundo das séries baseadas em quadrinhos.

A história segue a vida de Matt Murdock, vítima de um acidente de carro que o deixa cego quando era mais novo, o que despertou grande habilidade sensorial. Após se formar em direito, Matt abre uma firma de advocacia na perigosa cidade de Hell’s Kitchen, onde ele busca apenas por justiça; de dia como advogado e à noite como guardião mascarado. O demônio que guarda as ruas escuras e perigosas de Nova Iorque.

Fonte: Google Imagens

Fonte: Google Imagens

No elenco encontramos nomes de peso, como: Charlie Cox (protagonista do filme Stardust) e Deborah ann Woll (Jessica Hamby de True Blood).

Fonte: Google imagens

Fonte: Google imagens

Para quem nunca teve contato algum com quadrinhos (ou mídias relacionadas) a série é a melhor opção para conhecer o personagem, ela consegue despertar o interesse das pessoas para lerem a HQ. Assim que você terminar de assistir aos 13 episódios da primeira temporada, provavelmente, terá interesse em ler a continuação da história.

Se você é uma pessoa que gosta e se apega a vilões, eu recomendo que você assista Demolidor, o título contém um dos vilões mais bem estruturados já vistos no universo dos quadrinhos, sendo considerado até mesmo um dos piores vilões já apresentado pela Marvel.

Demolidor expande o universo cinematográfico da Marvel,  a historia se passa no mesmo universo dos filmes e por isso é recheada de ‘easter eggs’ maravilhosos (info: um easter egg, é qualquer informação oculta que pode ser encontrada, fazendo referências a outros títulos de forma sutil), e é também o começo de uma iniciativa parecida com os Vingadores: Os Defensores.

Demolidor é a primeira série da linha para a história dos Defensores, conectando assim a próxima série da cronologia: Jessica Jones (tem post sobre esta série aqui no blog, para ler é só cicar AQUI), e então outras séries que serão lançadas posteriormente pela Netflix, como: Luke Cage e Punho de ferro.

Fonte: Google Imagens

Fonte: Google Imagens

Com uma segunda temporada datada para o dia 18 de Março de 2016, personagens icônicos darão as caras, como o Justiceiro e Elektra.

Se você se interessou pela série, pode assistir sem medo, é uma história sombria, repleta de ação, personagens cativantes e comédia inteligente, um ótimo vilão e um extraordinário advogado. Além de ser uma produção original da Netflix.

*Curiosidade: Aos que não sabem, Demolidor antes de se tornar série, foi adaptado para um longa metragem de mesmo nome em 2003, com Ben Affleck no papel de Matt Murdock e Jennifer Garner no papel de Elektra.

Fonte: Google Imagens

Fonte: Google Imagens

Então pessoal, esse foi meu primeiro post e espero que tenham gostado. Até semana que vem com mais uma série ♡

Acompanhe o blog nas Redes Sociais: FacebookTwitterInstagramGoogle +

Você já está participando do Sorteio 3 em 1 – Jane Austen? Clique AQUI e saiba como participar!

post-blog

 

Nina

Nina, 21 anos, Futura Engenheira Civil. Fã da cultura POP, colecionadora de quadrinhos, ama animação mais que tudo e acha que signos servem apenas para mostrar qual seu cavaleiro do zodíaco.

5 comentários sobre “SÉRIES | Demolidor

Deixe uma resposta